Serrinha: divisão no PT marca disputa por sucessão de Osni

serrinhaCom a oposição cada vez mais enfraquecida, o grande desafio do PT de Serrinha será superar as divergências internas na escolha do candidato a sucessor de Osni.

Atualmente a disputa pela indicação do partido segue acirrada entre os pré-candidatos Edvaldo Teixeira, Gika Lopes e Givanildo Oliveira. Apesar da mídia estadual afirmar que o PT já definiu por Gika em Serrinha, o quadro segue indefinido.

Segundo fontes seguras, o nome do secretário de Governo Edvaldo Teixeira, é visto como favorito dentro do diretório local do partido, em seguida surge o secretário municipal de administração Jivanildo Oliveira, o deputado estadual Gika Lopes seria a terceira opção.

Pesa internamente contra a candidatura de Gika a prefeito, o fato dele ter sido eleito para representar o povo serrinhense na Assembléia Legislativa há pouco mais de um ano, sua saída para disputar a prefeitura deixaria o município sem representação. “O PT de Serrinha tem dois ótimos quadros para disputar a prefeitura, não há necessidade nenhuma de Gika abrir mão da vaga de deputado para ser prefeito, precisamos dele nos representando” destacou nosso informante.

Mesmo já tendo declarado publicamente que está tranquilo para caso não seja o escolhido apoiar aquele que for, informações dão conta que o deputado Gika não abre mão de lutar até o último minuto pela candidatura. Só nós resta saber até que ponto as disputas internas poderão afetar mais uma eleição do PT em Serrinha.