Site antecipa suposto final da novela “Em Família”; veja qual é

193868_36Em sua última novela na TV Globo antes de se aposentar, o autor Manoel Carlos teria criado duas versões para o fim da trama: um “felizes para sempre” e o “alternativo dramático”. Segundo informações da coluna Notícias da TV, do “Uol”, em ambas, Helena (Julia Lemmertz) engravida de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e põe fim na relação de amor e ódio que permeia no folhetim. Confira mais detalhes das duas versões, divulgados pela publicação:

Versão 1
Luiza se casa com Laerte usando o mesmo vestido que sua mãe usou há 20 anos. Após o casamento, a jovem tem dificuldade para engravidar e descobre que é estéril. Helena, então, sugere que a filha adote uma criança, mas Luiza quer que a mãe faça uma inseminação artificial.

É aí que o autor repete a mesma situação vivida pelas Helenas das atrizes Regina Duarte, em ‘Por Amor’, e Vera Fischer, em ‘Laços de Família’. A primeiro trocou o próprio filho com o bebê da filha, que morreu após o parto. Já a segunda engravidou para salvar a filha que tinha leucemia.

Nove meses depois, Helena dá à luz a gêmeos que se chamarão João Victor e Quinzinho. Segundo a publicação, nessa versão todos serão felizes para sempre: Luiza com Laerte e Helena com Virgílio (Humberto Martins).

Versão 2 (alternativa)

Outra possibilidade para o final da trama seria o ‘alternativo dramático’. Nesta versão, um mês após o nascimento dos gêmeos, Luiza viaja a trabalho com o pai, Virgílio. A jovem iria com Laerte, mas o músico tem um imprevisto e não vai poder embarcar. Luiza e Virgílio, então, sofrem um acidente de carro ou avião e morrem.

De acordo com a publicação, o amor de Helena e Laerte renasce, como o mito da Fênix, e os dois passam a cuidar dos gêmeos. A última cena mostra o casal balançando as duas crianças em um berço e Laerte aparece segurando a corrente com o medalhão da Fênix que deu de presente a Helena no início da trama.