Site do governo de SP é invadido em protesto contra posse de Genoino

    O site da Secretaria Estadual de Agricultura de São Paulo foi invadido nesta sexta-feira (4) por hackers e exibiu mensagem de protesto contra a posse de José Genoino (PT-SP) como deputado federal, ocorrida na quinta-feira (3).

    A mensagem, em tom irônico, pede aplausos ao petista, que foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a quase sete anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do mensalão.

    Genoino toma posse e afirma ter a ‘consciência serena dos inocentes’

    “Isso prova como o nosso país é justo, democrático, e que nossos governantes são altamente competentes. Além do mais, você cidadão, deve estar altamente satisfeito com tudo. Afinal, não temos motivos para reclamar”, diz a mensagem exibida a quem tenta acessar o endereço da secretaria na internet.

    Com o desenho de uma arma e uma mensagem inglês, a página hackeada ainda defende uma “revolução armada” por parte da população contra o “sistema”.

    “A única forma de revolução cabível ao nosso ‘país’ é luta armada, o tempo passa, os governos mudam e continuamos sendo escravos do sistema.”

    A “pichação” virtual no site da secretaria foi assinada por “nbdu1nder”, que diz não querer mais seguidores, mas apenas expressar sua indignação em um local de visibilidade.

    Em sua conta no microblog Twitter, o autor da invasão se define como “grey hat” (ou, “de chapéu cinza”), hacker cujo principal objetivo seria fazer brincadeiras e causar danos leves em seus alvos.

    Procurada, a assessoria do governo lamentou a invasão e disse que tomaria as medidas necessárias para retirar a mensagem do ar.

    ....

    COMPARTILHAR