“Só queria dar uma furadinha” diz mototaxista preso por tentar matar rival em Euclides da Cunha

algemadoUma festa ocorrida na última segunda-feira (29) na localidade de Roça de Cima em Euclides da Cunha por pouco não termina em tragédia.

Robson de Abreu Batista (29), moto-taxista morador da localidade foi preso em flagrante durante a festa por tentativa de homicídio, ele foi conduzido para a 1ª DT/Euclides da Cunha, onde foi apresentado a autoridade de plantão, enquanto a vítima de nome Valdenor Ferreira de Oliveira (44), era conduzida com ajuda de familiares para o Hospital Municipal ACM, onde ficou constatado um ferimento torço lombar e no braço esquerdo, recebeu os primeiros socorros e foi transferida para o Hospital Regional Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde passou por cirurgia e se encontra internado, apresentando quadro de saúde estável.

Em seu depoimento ao delegado Paulo Sérgio Cardoso, perguntado se o atentado contra Veldenor tinha a intenção de matar e qual o motivo da desavença entre as partes, “Rominho”, como é conhecido Robson Batista, disse: “doutor, eu só queria dar uma furadinha, para ele aprender a respeitar os outros, pois me chamou de *nóia e eu não gostei, pois não sou o que ele disse”.

Na sequência do depoimento, disse que logo após ter sido agredido verbalmente foi até a sua casa e se armou com uma faca e voltou para a festa para “acertar a conta” com o seu desafeto, o que realmente aconteceu. Alegou que já havia tomado umas doses de rum quando aconteceu a desinteligência com a vítima. Detalhe: a faca usada no atentado é de lâmina de aço inox, mede 30 cm, com 10 mm de espessura, que foi apreendida pelos pms e apresentada juntamente com o dono. E só queria “dar uma furadinha”.

“Rominho” foi enquadrado no artigo 121 cc art.14, II do CPB, e se encontra recolhido ao xadrez da carceragem do Complexo Policial Civil de Euclides da Cunha à disposição da Justiça.

Por: Portaldenoticias.net/Com informações da 1ª DT/Euclides da Cunha e do Euclidesdacunha.com