Socorrido após desastre, baiano faz selfie durante resgate

Uma lancha particular que seguia para Morro de São Paulo, região turística da Bahia, naufragou a cerca de 10 km da costa do Morro, na altura de Barra do Jequiriçá, município de Valença, na manhã desta quinta-feira (2). Segundo informações da Marinha, havia oito pessoas na embarcação e ninguém ficou ferido.

Os ocupantes da lancha “Levadia 2”, que partiu de Salvador, foram socorridos pela embarcação “Lulu V”, que estava próxima ao local e foi informada do incidente pela Marinha. Momentos antes do naufrágio, os passageiros haviam pedido socorro à Capitania dos Portos.

Ocupantes da lancha foram socorridos por outra embarcação que estava nas proximidades do acidente (Foto: Divulgação/Graer)

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) também foi acionado. Com base nas imagens do incidente, divulgadas pelo Graer, é possível ver que os passageiros da lancha estavam com colete salva-vidas. Ao menos seis das oito pessoas que foram regatadas são homens. Ainda não há informação se as outras duas – que não aparecem nas imagens – também são do sexo masculino.

Nas imagens, é possível perceber também que um dos passageiros resgatados, ainda no mar, segura o que parece ser um aparelho celular para fazer uma “selfie”. O Graer, no entanto, não confirmou a informação.

O grupo de salvamento informou que quase todas as malas de viagem dos ocupantes foram resgatadas. Apenas três bagagens se perderam no mar.

Em nota, a Marinha informou que os passageiros foram levados para o atracadouro do Morro de São Paulo, e serão ouvidos por inspetores da Capitania dos Portos. Um inquérito foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido, conforme a nota. (G1)

....

COMPARTILHAR