Sophia manda matar Josafá em “O outro lado do paraíso”

A enorme ambição da megera Sophia (Marieta Severo) pelas esmeraldas de Clara (Bianca Bin) em “O outro lado do paraíso” parece não ter nenhum limite. Disposta a explorar as terras da nora – que não quer contrariar o avô -, a vilã contrata um matador para assassinar Josafá (Lima Duarte). Mas nessa noite, ele estará com Mercedes (Fernanda Montenegro) e o jagunço mata um outro homem, Everton (Ravel Cabral), que pediu abrigo no bar de Josafá.

Ao perceber que o alvo era ele, Josafá entende que foi a mando de Sophia. Quando encontra a sogra de Clara, ela a chama da assassina, para espanto de todos. “Digo, e digo outra vez. Aquela bala era pra mim. Assassina. Assassina. Eu conheço muito bem o que é morte encomendada. É a maldição, Clara. A maldição das esmeraldas”, diz ele, nervoso.

Foto reprodução/TV Globo

Sophia, claro, finge que está ofendida: “Estou sem palavras. Chocada. Seu Josafá, sempre nos demos tão bem. Como pode sequer pensar que eu, Sophia, seria capaz de planejar um crime? Tenho vontade de chorar, as lágrimas vêm a meus olhos. Tudo que eu sempre quis foi uma família feliz e agora…”. Ela só volta a ficar perturbada quando Renato (Rafael Cardoso) diz que eles precisam chamar a polícia. “O homem foi morto a tiros. É preciso chamar a polícia”, diz ele, para espanto de Sophia, que tenta disfarçar o nervosismo.

....

COMPARTILHAR