SSP registra 571 assaltos na capital e nas rodovias que cortam a Bahia

assaltOs usuários do transporte coletivo andam assustados com a onda de violência nos ônibus. De acordo com Secretaria de Segurança Pública da Bahia, nos primeiros seis meses do ano, foram registrados 571 assaltos na capital e nas rodovias que cortam o Estado.

Na capital baiana, em menos de duas horas, foram três casos. O primeiro crime aconteceu por volta das 19h, na avenida Manoel Dias, bairro nobre. Um micro-ônibus, que fazia a linha Iguatemi-Comércio, foi assaltado por um homem armado. Nem mesmo o coletivo cheio impediu a ação do bandido, que roubou dinheiro e objetos pessoais dos passageiros.

Por volta às 20h, na BR-324, três bandidos armados assaltaram um ônibus intermunicipal que seguia para a cidade de Crisópolis, no interior da Bahia. Oito passageiros, o cobrador e o motorista foram saqueados. Em outro ponto de Salvador, por volta das 20h10, um homem foi assalto dentro de um ônibus na avenida Bonocô. A vítima, que preferiu não se identificar, afirmou que os bandidos roubaram celulares e chegaram a agredi-lo. Todos os casos foram encaminhados para o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERC), na Baixa do Fiscal. (R7 Bahia)