STJD salva o Fluminense e rebaixa a Portuguesa para a série B do Campeonato Brasileiro

66024_20130612224438Infelizmente os pontos conquistados em campo pela Portuguesa no Campeonato Brasileiro não foram mantidos pelo STJD em julgamento realizado no final da tarde desta segunda-feira (16) e mais uma vez o Fluminense se livrou do rebaixamento fora das quatro linhas.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu a Portuguêsa com a perda de 04 pontos pela escalação do meia Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a perda dos pontos, a Lusa ficou com apenas 44 pontos, 02 pontos a menos que o Fluminense e foi rebaixada para a série B.

O meio-campista Héverton foi expulso na derrota fora de casa diante do Bahia pela 36ª rodada. Suspenso automaticamente na rodada seguinte, saiu do banco para jogar 13 minutos no empate sem gols diante do Grêmio em São Paulo, em duelo pela 38ª rodada, pegou poucas vezes na bola e não interferiu no resultado do jogo.

Antes mesmo da realização do julgamento, os membros do Tribunal já davam a entender que a Portuguesa seria punida, nem mesmo os bons argumentos apresentados pela defesa foram suficientes para convencer os auditores que pareciam já está com decisão tomada. Nos próximos dias os Advogados da Portuguesa deverão entrar com recurso junto ao Pleno do STJD.

Por: Gabriel Araújo (Portaldenoticias.net)