Suspeitos de matar jovem de 19 anos são presos em Jacobina

Presos-JacobinaUma briga que aconteceu durante a noite de réveillon teria levado dois homem a cometerem um assassinato na cidade de Jacobina, localizada no interior da Bahia, porém, não está descartado o tráfico de drogas como motivação do crime.

Uma equipe da Delegacia Territorial (DT), de Jacobina, realizou a prisão, nesta última segunda-feira (29), dos traficantes Lucas de Santana Guimarães e Alex da Cruz Souza, ambos de 21 anos, acusados de assassinarem a tiros Paulo Henrique Silva, o Paulinho, de 19.

O homicídio aconteceu no dia 12 de janeiro, na praça principal do bairro Jacobina I, quando, por volta das 20h30, os dois se aproximaram da vítima numa motocicleta e realizaram vários disparos à queima roupa, desaparecendo, em seguida, e deixando as pessoas que ali se encontravam assustadas.

O delegado Eduardo Brito, que está à frente da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), afirmou que o assassinato de Paulinho começou a ser tramada na noite de réveillon, quando ele se desentendeu com a dupla durante a festa.

O delegado, porém, não descartou a possibilidade de o homicídio ter sido motivada pelo envolvimento de todos no tráfico de drogas. Lucas e Alex foram indiciados por homicídio e se encontram custodiados na carceragem do Coorpin/Jacobina, à disposição da Justiça.