SUV raiz: Nova Chevrolet Trailblazer chega no início de 2024

Com o lançamento da nova geração da Chevrolet Colorado, o novo Chevrolet Trailblazer, SUV de sete lugares também terá nova geração produzida no Brasil. A estreia será no primeiro semestre de 2024 já como linha 2025. A nova geração do SUV é chamada de Projeto 31UX.

Assim como a nova S10, o novo Trailblazer manterá a plataforma GMT31XX-2. No entanto, a carroceria será completamente renovada. A dianteira do SUV será compartilhada com a picape.

captura de tela 2022 08 04 as 13.31.10 1024x576 1
Theottle Design

Na frente, o novo capô deixou a SUV com a frente mais alta. O para-choque está com linhas mais agressivas deixando a nova S10 com visual remetendo a Silverado. Os faróis estão bem finos e tem desenho bem recortado.

Ainda sem protótipos físicos, de lado, o novo Trailblazer seguirá as linhas da nova S10, assim, os os para-lamas dianteiros e traseiros serão mais encorpados e bem vincados. As portas estão com um vinco bem acentuado na parte inferior.

novo chevrolet trailblazer 2024 projecao 1024x576 1
Theottle Design

Na traseira, o novo Trailblazer manterá a tampa com abertura bem verticalizada. As lanternas serão mais estreitas e iluminadas por luzes de LED e invadiram a tampa do porta-malas.

Por dentro, o Trailblazer seguirá a nova S10 e terá novo volante, central multimídia flutuante que é integrada com o quadro de instrumentos. O console central é alto e há freio de estacionamento eletrônico.

Mais seguro

Além dos seis airbags atuais, controles de tração e estabilidade, o novo Trailblazer trará novos itens de auxílio à condução. Entre eles, o SUV terá alerta de tráfego cruzado e piloto automático adaptativo, além dos já oferecidos alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa e frenagem e assistente autônomo de frenagem em emergência com detector de pedestres.

Motor

O novo Chevrolet Trailblazer deverá manter o motor 2.8 Turbo diesel que, em números atuais, rende potência de 200 cv e torque de 51 kgfm. No entanto, por se tratar de um propulsor moderno, destinado ao mercado americano, a marca pode aperfeiçoá-lo e conseguir alguns cavalos e torques extras.

A tração 4×4 será mantida. O motor continuará podendo ser acoplado ao câmbio manual de seis marchas ou ao automático também de seis.

Fonte: AutosSegredos