SUV raiz: Novo Duster finalmente ganhou toque de modernidade

A grande estrela do estande de Dacia no Salão de Paris de 2022 é o conceito Manifesto, mas as pessoas não podem comprar esse modelo. No entanto, o Duster com a nova identidade da marca está disponível para venda, e a marca de propriedade da Renault apresentou uma edição Matte para ele, que é escrito Dacia Duster Mat Edition.

1200 L dacia annonce la sortie dune srie spciale indite du duster la mat edition
Foto reprodução

Agora, o Tapete refere-se ao acabamento da tinta, que é fosca, em vez dos tons brilhantes de tinta metálica, ou ao visual de cores sólidas. O SUV vem com rodas de liga pretas brilhantes, tampas de espelho lateral preto brilhante, e o já clássico revestimento de corpo preto para oferecer um contraste interessante com o trabalho de pintura cinza escuro fosco. Esse tom de cinza já estava disponível na gama com acabamento brilhante.

Dacia Duster New Brand Identity 1s
Foto reprodução

Desde junho, a linha da Dacia recebeu a nova identidade da marca, e para o Duster, significa ter novos logotipos, bem como uma nova grade que integra o motivo DC. Desde este verão, sabemos que as primeiras entregas desses modelos com a nova identidade da marca devem acontecer a partir do último trimestre de 2022.

Dacia Duster Mat Edition 2 2
Foto reprodução

O Duster Mat Edition é baseado na linha de guarnição Journey, que é o topo de gama nos mercados onde é referido como tal. O interior não é todo preto ou fosco, mas tem costura laranja nos bancos, bem como tapetes específicos e enfeites de sill porta. O motivo laranja está presente nos espelhos externos brilhantes.

Os clientes só podem encomendar esta edição especial Dacia Duster Mat com o motor TCe de 1,3 litros e o câmbio EDC de seis velocidades, que não pode ser tido com 4WD. Infelizmente, este é um dos elementos que o Grupo Renault continua a se recusar a oferecer na linha Dacia Duster – um modelo que possui transmissão automática e tração nas quatro rodas.

Dacia Duster Mat Edition 11
Foto reprodução

De acordo com as declarações anteriores dos funcionários da empresa sobre o assunto (isso vem sendo discutido há anos), o câmbio EDC não é compatível com o sistema de tração nas quatro rodas, e não pode ser adaptado de forma acessível.

Dacia observa que ele só oferece coisas que os clientes estão dispostos a pagar, não coisas que as pessoas podem gostar de ter, mas apenas algumas acabam comprando. Como já estamos nesse tema, as informações de preços para a edição Dacia Duster Mat não foram reveladas no momento da redação.

Dacia Duster Mat Edition 6
Foto reprodução

Fonte: AutoEvolution