Técnicas para criar uma hashtag que impulsiona sua marca

Hashtags estão por toda parte, até mesmo aparecendo nos cantos de nossas telas de TV quando diferentes programas e redes nos fornecem suas hashtags pré-determinadas para ajudar a inspirar conversas.

Embora as hashtags não tenham realmente decolado no Facebook, o Twitter e o Instagram dependem muito deles.

As hashtags podem ser usadas para encontrar e se conectar com seu público-alvo, gerar conversas e construir sua marca em sites de mídia social.

Depois de usar hashtags para se conectar com os membros do seu público-alvo, crie sua própria hashtag específica da sua marca, incentivando os usuários a falar sobre você e sua empresa (ou, pelo menos, incluí-lo na conversa).

Temos algumas técnicas para ajudar você a criar uma hashtag que impulsiona e representa com precisão sua marca.

Isso será realizado combinando tudo o que aprendemos sobre as melhores (e piores) práticas da hashtag!

Imagem reprodução

Criar hashtags que impulsionam sua marca

Nunca foi tão simples como hoje em dia divulgar seus produtos, serviços ou marca nas redes sociais.

Contudo, para quem não sabe como criar uma hashtag que impulsione a marca, deixamos nossas dicas de seguida.

1. Faça-o breve mas único

Uma das primeiras regras elementares para as hashtags é que elas precisam ser relativamente breves – deve ter algumas palavras ou uma frase curta, mas não palavras suficientes para formar uma frase complexa.

Embora existam exceções, em geral, quanto menor, melhor. Afinal, os usuários ainda vão querer compartilhar seus pensamentos, e o Twitter/Instagram limita a contagem de caracteres.

2 – Evoque uma Emoção

Se você quiser deixar uma impressão duradoura e algo que vale a pena compartilhar, use seu tweet ou imagem do Instagram e sua hashtag para evocar uma reação emocional de seus usuários.

Não só isso vai chamar sua atenção, muitas vezes é o suficiente para motivá-los a compartilhar.

Puxa as cordas do coração. Faça-os rir, chorar ou até mesmo irritá-los (uma vez vi uma campanha de conscientização incrivelmente eficaz em que um resgate de animal de estimação falava sobre um agressor de animais de estimação e fazia com que as pessoas ficassem irritadas, era altamente eficaz).

3 – Escolha um Tópico

Há algo acontecendo no mundo em que você possa se dedicar e criar uma hashtag para representar sua marca?

Embora esse não seja o caso da maioria das hashtags que você cria para impulsionar e representar sua marca, quando você tem a chance de participar de um tópico importante que já está sendo muito divulgado, é possível redirecionar facilmente alguns para incluir você e sua marca.

4 – Tenha um hashtag para eventos

Crie uma hashtag específica para um evento que sua empresa está incentivando os usuários a tweetar e / ou compartilhar sua experiência no Instagram.

Mesmo que não estejam constantemente a partilhar ao vivo, ter uma tonelada de pessoas a partilhar imagens ou estados acerca do seu evento, marcados com a sua hashtag, proporcionará uma promoção instantânea gratuita ao que podem ser outros membros do seu público-alvo.

5 – Incorporar Humor ou Esperteza

Hashtags que são engraçados, inteligentemente construídas, ou ambas são muito mais propensas a pegar rapidamente e se espalhar como fogo. Ser engraçado ou inteligente, muitas vezes é facilmente cativante e os usuários ficarão animados em fazer parte disso.

Esta é uma ótima maneira de mostrar a personalidade e o lado divertido da sua marca.

6 – Mantenha-o consistente com sua marca

Embora algumas empresas sejam um pouco mais informais nas mídias sociais do que em pessoa, você ainda quer ter certeza de que sua hashtag cativante e inteligente ainda se adapte ao resto de sua marca.

Uma empresa de contabilidade grande e cara para contratar provavelmente não se beneficiaria com o tipo de hashtag que Jimmy Fallon poderia obter, por exemplo. A

7 – Revise e procure por significados ocultos

Você deve sempre revisar, mesmo que esteja verificando novamente uma hashtag que não tem nenhum potencial para erros gramaticais.

Claro, pode muito bem ser que sua hashtag seja apenas três palavras juntas. Sem espaços, no entanto, os usuários são livres para escolher onde capitalizar letras, às vezes, permitindo que criem seu próprio significado na sua hashtag.

A internet, infelizmente, está cheia de pessoas que querem causar estragos, e você não quer que elas coloquem as mãos na hashtag da sua empresa.

Embora eu estivesse entre aqueles que ficaram incrivelmente irritados quando comecei a ver hashtags aparecendo em todos os lugares (particularmente fora do Twitter), eu finalmente me converti.

Para fins de marketing e para usuários sociais, as hashtags ajudam a criar um ambiente em que audiências relevantes podem se encontrar e discutir a mesma coisa.

....