Teofilândia: Motorista desliga motor para pegar “banguela” volante trava e veículo bate

carro-volante-trava2Pegar uma “banguela” sempre foi uma prática comum entre muitos motoristas, e a grande maioria sabe do perigo que corre desligar o motor totalmente ao ponto de apagar até a luz do quadro, em carros mais antigos ocorre isso que aconteceu numa estrada vicinal na cidade de Teofilândia.

De acordo com o site a Voz do Campo, um motorista não identificado tentou economizar no combustível de seu veículo e acabou colidindo o Gol frontalmente com uma pedra. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), próximo a localidade de Quitola. O motorista desligou o motor do carro em uma descida de aproximadamente 1km  e a direção travou, logo em seguida o veículo colidiu na pedra.

O condutor não sofreu nenhum ferimento, outro ocupante teve cortes na cabeça e foi socorrido para o Hospital Municipal de Teofilândia.

É recomendado manter uma marcha engatada numa descida, mesmo com o motor em funcionamento, pois o ponto morto deixa o veículo sem instabilidade e também pode provocar acidente. (Fonte: A Voz do Campo)