Teto de escola desaba e fere alunos no interior da Bahia

tetoescoladesabaParte do teto da Escola Municipal São José, no distrito de São José de Alcobaça, desabou na manhã desta quinta-feira (28) e feriu duas crianças, que foram socorridas para o Hospital São Bernardo, localizado na região. Segundo alunos da escola, muitos estudantes já tinham entrado em suas salas, mas alguns permaneciam no pátio de recreação, justamente onde o telhado veio abaixo.

“As crianças feridas foram levadas para o Hospital São Bernardo, em Alcobaça, e não apresentam ferimentos graves, algumas já foram atendidas e liberadas e outras ainda estão em estado de observação, mas sem gravidade”, disse o prefeito do município, Bernardo Olívio.

Ainda segundo o gestor, “todo suporte está sendo dado às vitimas e suas famílias, inclusive com um psicólogo e o que se fizer necessário para preservar a vida e o bem estar de todos, será feito”.

O prefeito Bernardo Olívio declarou ainda que aguardará o laudo técnico da perícia indicando as causas do acidente para que outras providências sejam tomadas. O gestor mostrou-se surpreso com a situação já que o local foi reformado no ano passado e “solicitou aos seus técnicos que faça uma vistoria técnica e uma auditoria estrutural imediata em todas as escolas do município, em especial as que indicam terem sido reformadas em 2012”.

Foto e informações: Teixeira News