Timão visita o Cerro Porteño para manter 100% na Libertadores

tido_como_principal_contratacao_do_clube_em_qnAtual campeão brasileiro, o Corinthians já faz contas para encaminhar a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, o líder Timão inicia uma série de duelos contra o Cerro Porteño, vencedor da última edição do Apertura do Campeonato Paraguaio e segundo colocado do Grupo 8.

Com seis pontos conquistados diante de Cobresal (CHI) e Santa Fe (COL), o clube alvinegro pretende somar outros quatro nos dois confrontos (dias 09 e 16 de março) com o time paraguaio, considerado forte oponente na briga pelo avanço às oitavas. Caso a expectativa da comissão técnica se confirme, o Corinthians obteria dez pontos, desempenho confortável para garantir a classificação nas duas últimas rodadas (Santa Fe, dia 06 de abril, no El Campín, e Cobresal, 20, na Arena Corinthians).

Para o embate desta quarta, Tite promove à equipe o retorno dos jogadores preservados no clássico contra o Santos, no domingo, pelo Campeonato Paulista. Dessa forma, o provável Timão vai a campo na seguinte escalação: Cássio; Fagner, Yago, Felipe e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André.

a2942f97947_44“Jogar bem, igual o segundo tempo contra o Santos. Manter padrão. Quando oscilar, não oscilar muito. Isso vai dando confiança. Antes é jogar bem. Depois, o resultado, sim, passa a ser um adversário direto. Vencer os dois primeiros jogos nos deixa numa boa condição. Mas é só um início bom. Tem de se confirmar”, analisou o comandante corinthiano.

Ao todo, 22 jogadores foram relacionados para a viagem ao Paraguai. Além dos titulares, Tite conta com Matheus Vidotto e Walter (goleiros); Edílson e Guilherme Arana (laterais); Maycon e Willians (volantes); Alan Mineiro e Danilo (meio-campistas); Ángel Romero e Luciano (atacantes). Por determinação da Conmebol, apenas sete atletas podem permanecer no banco de reservas durante a partida – ou seja, cinco serão cortados antes do apito inicial.

a2942f97950_sjO Cerro Porteño, por sua vez, precisa da vitória dentro de seus domínios para recuperar a boa fase. Sob o comando do técnico César Farías, a equipe de Assunção acumula quatro vitórias, cinco derrotas e dois empates, apesar de ocupar a vice-liderança da chave. No entanto, o treinador tem uma importante baixa: Jonathan Fabbro. O atacante é namorado de Larissa Riquelme, e a modelo perdeu o bebê que esperava.

Dessa forma, o rival do Timão deve ser formado por: Antony Silva, Carlos Bonet, Victor H. Mareco, Bruno Valdez e Junior Alonso; Fidencio Oviedo, Jorge Rojas, Rodrigo Rojas e Marcelo Estigarribia; Guillermo Beltrán e Luis Leal. “É o segundo colocado, o adversário direto, com a qualidade que sabemos que tem. É o líder e o vice-líder se enfrentando”, ressaltou Tite.

Cerro Porteño x Corinthians tem a arbitragem do peruano Diego Haro, auxiliado pelos conterrâneos Braulio Cornejo e Coty Carrera. Apenas o canal FOX Sports transmite o duelo, válido pela terceira rodada da Libertadores. (Meu Timão)