Tiroteio durante velório deixa um morto e outro ferido no interior da Bahia

87521-3Um homem morreu e outro ficou ferido, durante uma troca de tiros em frente a uma igreja no município de Santo Estevão, na manhã deste sábado (3). Na igreja estava sendo realizado um velório. Vinicius Pereira de Lima morreu no local, já Alessandro Pereira da Costa foi baleado na perna e socorrido para um hospital da cidade.

O vice-prefeito da cidade, Luciano Braga, que estava na igreja no momento da troca de tiros, contou que houve muita correria e desespero.

“A missa estava acontecendo quando ouvimos pipocos, quando olhei para trás começou uma correria, gente desmaiando, as pessoas se jogaram no chão. O que aconteceu foi um baleado e um morto. O clima foi muito tenso e as pessoas tentaram fechar as portas da igreja. Depois chegou a Polícia Militar e ambulâncias”, relatou.

87520-3O vice-prefeito se mostrou preocupado com a situação na cidade. Ele afirmou que “estamos vivendo uma crise na segurança pública” e cobrou providências.

“Temos a 57ª Companhia de Polícia Militar e uma unidade da Caatinga, imagine o que não ocorre em outros lugares, que não tem a mesma estrutura que a nossa. Espero que um dia alguém tome uma providência”, afirmou.

Segundo informações da polícia, o velório era de um homem suspeito de assaltar um banco na cidade de Ponto Novo, a cerca de 225 quilômetros de Santo Estevão, que foi morto na quinta-feira (1º), em confronto com a polícia.

As informações e fotos são do Acorda Cidade