Tiroteio em baile funk deixa 2 mortos e 28 feridos

Um baile funk realizado no bairro Morada do Vale II, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, acabou com duas pessoas mortas a tiros e mais de 28 feridos.

O jovem Gabriel Mallet Ataíde, 21 anos morreu no local. A outra vítima, Thais Pires da Silveira, 24 anos, morreu na UPA de Gravataí. Nenhum tinha passagens pela polícia, conforme informou a Delegacia de Homicídios.

O delegado Felipe Borba, responsável pela investigação, diz que o crime pode ter relação com o tráfico de drogas. “Pela forma da execução. Mas ainda não temos como confirmar”, ressalta.

Foto reprodução

A maioria dos feridos foi encaminhada para o Hospital Dom João Becker, que fica na cidade. A maior parte dos feridos foi atingido por tiros nas pernas, braços e abdomen. Preliminarmente, a informação é de que a maioria não corre perigo.

O ataque a tiros ocorreu por volta das 3h15 deste domingo (22), na Rua Eurico Lara. Jovens participavam de uma festa, as chamadas ‘sociais’, quando um grupo se reúne na casa de alguém e também ocupa a rua, conforme policiais que atenderam a ocorrência no local.

De acordo com a polícia, dois carros chegaram com pelo menos quatro homens. Eles estacionaram e desceram, mandando as pessoas deitarem no chão. Logo abriram fogo.

“Outras pessoas estavam na rua, num bar, em outros locais, não só na casa, e também foram atingidas”, diz o delegado, acrescentando que os alvos dos atiradores estariam na festa.

No local foram encontrados vários projéteis, de calibres diferentes. Ninguém foi preso.

....

COMPARTILHAR