Tite abre o jogo sobre duas novas contratações do Timão “Estão Encaminhados”

Oalan mineirodivulgacaobragantino480 goleiro Douglas e o meia Alan Mineiro, ambos do Bragantino, devem ser os primeiros reforços do campeão Corinthians para a próxima temporada. Apesar de a diretoria negar as contratações, Tite já aguarda a chegada da dupla. Em entrevista, o comandante do Timão confirmou que os negócios estão acertados.

“Estão encaminhados dentro daquele processo de sempre buscar por parte dos olheiros e até de situações importantes, de atletas que no interior tenham qualidade pra vir e desenvolver um potencial tal qual Romarinho teve, Paulinho… Todos eles”, afirmou Tite, durante participação no programa Os Donos da Bola, da Rede Bandeirantes.

A viabilização dos acordos se dá por conta da antiga parceria entre Corinthians e Bragantino. Emprestado ao time de Bragança Paulista até o fim da temporada, Douglas Friedrich pertence ao Capivariano até o dezembro de 2017. Aos 26 anos, ele acumula passagens por Naft Abadan (IRA), Ituano e Caxias.

Camisa 10 e artilheiro do Bragantino, com 12 gols, Alan Mineiro é o quarto maior goleador da Série B. Antes de chegar à equipe do interior, foi eleito o craque da Série A-2 do Paulistão pela Ferroviária. O meia chegou a ser especulado no Atlético-PR, mas nenhum acordo foi concretizado.

Ainda assim, a cúpula alvinegra tem adotado cautela em relação a reforços. De acordo com o diretor adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, o Corinthians ainda não fechou nenhuma contratação. “Está bem encaminhado, vamos dizer assim. Mas não tem nada confirmado. Confirmado é quando está o preto no branco, caneta rabiscada dos dois lados, né?”, disse o dirigente à Rádio Transamérica.

Com informações do Meu Timão