Top 5 – Grandes cantoras de axé esquecidas pelo público

2014-12-10-ivete-sangalo-e-claudia-leitte-juntasCom certeza, não é todo lugar do mundo que pode se dar ao luxo de ter tantos artistas de sucesso e de qualidade como a Bahia. Na grande maioria das vezes, são as mulheres que se destacam a frente das bandas e trios de sucesso, vide as 4 grandes cantoras do momento: a sempre rainha Daniela Mercury, a maravilhosa Margareth Menezes, a inquieta Claudia Leitte e a excepcional Ivete Sangalo.

Não podemos nos esquecer, no entanto, que antes delas, algumas cantoras fizeram muito sucesso em carnavais passados. Multiplos fatores fizeram com que suas carreiras não tivessem o brilho e o sucesso financeiro das citadas anteriormente. Elas pra ficarem ricas agora, só se ganharem nas raspadinhas.

Quem se lembra:

Laurinha

Muito talentosa, chegou a fazer sucesso com a musica Pipoca louca. Depois dos anos 80, não puxou nenhum trio ou bloco de sucesso, participando apenas de micaretas.

Sarajane

sarajane

A grande cantora baiana dos anos 80, foi até mesmo coelhinha da Playboy. Ainda eh lembrada e reverenciada nos carnavais, sem subir nos trios ou lançar musicas novas há um bom tempo.

Cássia

Desta, poucos se lembram. Fez mais sucesso em São Paulo do que na Bahia, onde era um objeto estranho. Foi uma cantora criada em estúdio, não tinha vivência de carnaval de rua e por isso sumiu.

Márcia Freire

foto_nilzete_santana_marciafreire

Talvez a maior cantora de carnaval que a Bahia já teve, Márcia foi perdendo espaço depois que saiu da banda Cheiro de Amor e não soube conduzir a carreira com habilidade.

Carla Visi

Substituiu Daniela Mercury na Cia Clic e Márcia Freire no Cheiro, sempre com muito sucesso. Mas não decolou em sua carreira solo, chegando a cantar em churrascaria nos EUA, no final do ano passado.

650x375_1348904

A fama pode ser passageira para quem não souber planejar a vida fora das bandas de sucesso. Mas o talento e o carinho dos fãs serão eternos.