Trio é preso na Bahia por anunciar carro roubado pela internet

89504-3Três envolvidos num esquema de venda de carros roubados pela internet foram presos, na quinta-feira (5), por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos Roubos de Veículos (DRFRV). Luciano Santos Bispo foi capturado no bairro da Pituba. Já o casal Ivina dos Reis Pereira e Fabrício de Oliveira Martins estava num shopping center, na Avenida ACM.

Os policiais chegaram até os criminosos depois uma denúncia informando que eles estavam anunciando um Fiat Punto roubado, ano 2011, pelo valor de R$ 11 mil, num site de vendas. O veículo, que estava com a placa adulterada, seria entregue por Luciano a um interessado, no estacionamento de um supermercado, na Avenida Manoel Dias da Silva, na Pituba.

Ao ser preso, Luciano informou aos policiais que o casal o aguardava no shopping para receber o dinheiro da venda do Punto, que fora roubado no dia 4 de maio deste ano. Ivina e Fabrício foram presos na praça de alimentação do centro de compras.

Na DRFRV, Ivina disse que o líder do bando é seu irmão, Renato dos Reis Pereira, o ‘Júnior’, que mora em Porto Seguro, no Sul da Bahia, que está sendo procurado. A mulher disse ainda que aquele não era o primeiro golpe aplicado por eles. A polícia vai apurar a informação e investigar a participação de outras pessoas no esquema.

Luciano, Ivina e Fabrício foram autuados em flagrante por receptação, adulteração de sinal de veículo e associação criminosa. Eles já foram encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Mata Escura. O veículo passará por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).