Tucano recebe hoje prefeitos de 38 municípios para discutir medidas de convivência com a seca

    OLYMPUS DIGITAL CAMERANesta terça-feira (05), Tucano receberá prefeitos de 38 municípios dos territórios de identidade Semiárido Nordeste II e Sisal para a 2ª Reunião Itinerante do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca, momento em que o governo estadual escutará as principais demandas e orientará os gestores municipais em relação aos procedimentos de acesso a benefícios emergenciais.

    Para o prefeito de Tucano, Dr. Igor, a escolha do município pelo Governo do Estado para sediar um evento deste porte e de grande relevância para toda a Bahia é reflexo das primeiras iniciativas que o município vem tomando para garantir o desenvolvimento local. “O nosso lema de governo é desenvolvimento com a participação da sociedade, e estamos fazendo o que é possível neste primeiro momento para criar bases sólidas que possam garantir em Tucano, a médio e a longo prazo, o desenvolvimento que o município tanto precisa, e que ele ressurja como uma cidade polo”, disse Dr. Igor.

    O evento será dividido em dois momentos,  que acontecem em horários simultâneos, das 8h às 17h: reunião do Comitê com os prefeitos, que será realizada na Escola Zélia de Brito; e reunião das equipes técnicas das secretarias estaduais com os secretários municipais, para oferecer orientação e assistência técnica, e acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação. “Faremos um atendimento direto aos prefeitos. O objetivo é acompanhar a situação dos municípios e otimizar as ações”, informa o secretário da Casa Civil e coordenador do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca, Rui Costa.

    Decom Prefeitura de Tucano Imagem da Internet