Uefs divulga novo cronograma do concurso da Prefeitura de Feira na próxima semana

    30115 2A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vai divulgar um novo cronograma do concurso público da Prefeitura de Feira de Santana na próxima semana. O material será publicado para informar, sobretudo, as datas de envio dos títulos dos candidatos aprovados na primeira etapa.

    Na manhã desta sexta-feira (19), a instituição foi informada pela Secretaria Municipal de Administração sobre a decisão do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), que suspendeu os efeitos da liminar que impedia a continuidade do processo de seleção dos candidatos aprovados na primeira etapa do concurso.

    Segundo o vice-reitor da universidade, Genival Correia, a Coordenação de Seleção e Admissão da Universidade vai se reunir para definir os novos prazos e divulgá-los o quanto antes. “Como houve a suspensão do concurso e, agora, o processo terá continuidade, será necessário determinar outras datas para a entrega do material”, ressalta.

    A primeira etapa do concurso consistiu na realização de provas objetivas. A segunda será a entrega de títulos, provas práticas ou teste psicológico, com exceção dos aprovados para os cargos de intérprete de libras, técnico de enfermagem e secretário escolar, cuja seleção se dá em etapa única.

    O concurso foi realizado em março deste ano, mas foi suspenso por decisão da Vara da Fazenda Pública. Em agosto o processo foi retomado e novamente interrompido. Conforme decisão assinada pelo presidente do TJBA, desembargador Mário Alberto Hirs, os efeitos da liminar que impediu a continuidade do certame foram suspensos na quarta-feira (17).
    O concurso oferece 213 vagas distribuídas em 22 setores da administração municipal, com salários que variam de R$ 545,00 a 2.260,45, podendo chegar a R$ 5.507,65 com gratificações, de acordo com o edital publicado em 29 de novembro. Ao todo, 19.867 pessoas se inscreveram e realizaram a primeira etapa.