Vando pede obras em rodovias para beneficiar Cansanção, Monte Santo e mais quatro municípios

2-170O deputado Vando (PSC) apresentou indicação na Assembleia Legislativa endereçada à Secretaria de Infraestrutura, solicitando a implantação da pavimentação asfáltica de trechos das BAs 081, 407, 314 e 120. A aprovação do documento, que tramita na Casa Legislativa, deve atender aos municípios de Cansanção a Quijingue, Uauá a Juazeiro e Monte Santo a Uauá. “São importantes estradas para o desenvolvimento econômico dos municípios e do estado”, justifica o parlamentar.

Entre os municípios de Cansanção e Quijingue, passa a BA 81 que encontra-se em estado precário de conservação. Necessita da recuperação de 53,2 km importantes para o escoamento da produção agrícola, pecuária, comércio e outros setores. Ocorre o mesmo com o município de Juazeiro, que transporta a carne de bode para a região através da BA 407, que a liga ao município de Uauá. “A BA-407 e BA-314 representam um importantes via para economia dessa região, a sua recuperação aquecerá o comércio dos municípios que a margeiam”, diz o deputado justificando a recuperação de 170,4 km.

Com a mesma motivação, o deputado Vando diz que 98,1 km da BA 120, que liga Monte Santo a Uauá devem ser reparados para que o fluxo econômico da região seja regularizado, uma vez que o escoamento está tomando outras vias e o frete está supervalorizando o produto final, gerando queda na procura pelos produtos.