Vaquejada de Serrinha começou na quinta-feira

ANAMARA E DANCESEvento injeta milhões na economia da região sisaleira baiana, gera empregos diretos e indiretos e resgata a força do vaqueiroA mais conhecida festa do vaqueiro do interior da Bahia, a Vaquejada em Serrinha, começa nesta quinta-feira (06/09) e deve agitar o município de Serrinha, a 170 km de Salvador, até a madrugada de segunda. Logo na manhã de quinta as principais ruas da cidade serão tomadas pela tradicional cavalgada, que na edição passada conseguiu atrair mais de 600 participantes. Neste mesmo dia, só que na pista de montarias, mais de 2 mil duplas de peões iniciam a disputa pelo título de Campeão dos Campeões e concorrem aos R$200 mil (em dinheiro) mais dois carros 0km.Com estrutura para atender grandes torneios, e comparado em tamanho aos grandes espaços para a prática de esportes do campo, o Parque Maria do Carmo, com 175 mil metros quadrados, está totalmente pronto para receber um público superior a 250 mil (envolvendo pista e camarotes VIP e Vou Sim).

vaqueijada1Principal movimentação cultural da região do sisal, segundo seus organizadores, o evento faz circular mais de R$10 milhões na economia local. Na mira dos lucros estão os hotéis e pousadas, que estão com lotação máxima, e bares e restaurantes que colocam seus serviços 24 horas para melhor atender os visitantes. “Cada edição gera mais de 5 mil empregos diretos e indiretos. Muitos moradores colocam suas casas a aluguel e conseguem melhorar a renda no mês”, revelou Carlinhos Serra.

vaqueijada2Este ano a vaquejada está completando 45 anos de criação. Quando o agito no parque, que este ano completa 15 anos começar, serão 45 horas de shows (15h/dia) envolvendo 21 atrações. Como em festa que se ‘preze’, pelo menos em terras baianas, tem que ter mistura de ritmos, a de Serrinha será animada pelo axé, sertanejo, forró, percussão, pagofunk, pagode e arrocha.

Confira a programação:

vaqueijada3Sexta – 07, a partir das 13h: Festa do Bezerro Manhoso terá shows de Léo Magalhães, Oito7Nove4, Silvano Salles, Solteirões do Forró, Timbalada, Forró Página Virada e Parangolé.

Sábado – 08, a partir das 13h: Festa da Vaca Atolada será animada pelo Chiclete com Banana, Bruno e Marrone, Aviões do Forró, Pablo (do Arrocha), Harmonia do Samba, Tomate e Forró Safado.

Domingo – 09, a partir das 13h: Festa do Boi Malandro, no domingo, com Ivete Sangalo, Asa de Águia, Forró do Muído, É o Tchan, Banda 5%, Black Style e Matheus Boa Sorte.

A compra online pode ser feita no site www.vaquejadadeserrinha.com.br

Empresas de ônibus – Terminal Rodoviário de Salvador:

Viação Regional – todos os dias às 5h40min; 8h e 16 horas. Tel: 71-3450-5544

Viação São Matheus – saída a cada 40 min. Tel: 71-3450-4976

Viação Santana – saída às 4h50; 7h20; 12h e 15h45. Tel: 71-3450-4951

Como chegar: Partindo de Salvador, o motorista segue pela BR 324 até Feira de Santana. Ao chegar em Feira, deve seguir a Avenida de Contorno até o final do canteiro de obras do Anel Viário. A partir daí, entra na BR 116. Serrinha fica 33 km depois de Santa Bárbara.