Vaso sanitário instalado na calçada de bar gera revolta na Bahia

O dono de uma bar, em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, instalou um vaso sanitário na calçada da frente do seu estabelecimento e foi notificado pela prefeitura, tendo que retirar o equipamento do local. O caso rendeu muitas reclamações de moradores e acabou virando meme nas redes sociais.

FOTO NOTICIA 1 1
Creditos da foto:reprodução/Acorda Cidade

O vaso estava coberto com um pedaço de cerâmica e podia ser usado por qualquer pessoa, mesmo que não fossem clientes do estabelecimento. A privada era fechada por engradados de cerveja, para que os usuários tivessem mais privacidade.

O bar fica localizado em uma área residencial e estava provocando desconforto aos vizinhos, que reclamavam do forte cheiro de urina.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Feira de Santana (Sedur), deu um prazo de até 72 horas para o comerciante se explicar e desfazer de vez a instalação. O vaso sanitário foi retirado do local no mesmo dia que o aviso foi recebido.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Carneiro, não houve autorização para construção. Inclusive, a obra afetou a mobilidade de pessoas com dificuldades de locomoção, já que havia um buraco no chão, oferecendo riscos de acidentes.

“Essas pessoas acabam tendo que disputar o tráfego junto aos carros, correndo riscos, por conta dessas ocupações irregulares. Temos o máximo de atenção com as calçadas e pedimos a colaboração e o respeito de todos para que mantenham esses passeios desobstruídos”, disse. (Com informações do AratuON)