Velho Chico: Depois de beijo, Santo e Tereza não reatarão: “Tarde demais para nós”

Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner) decidirão não levar o relacionamento adiante nos próximos capítulos de “Velho Chico”.

terezasanto

Dias depois de se beijarem, os dois se encontrarão por acaso e o agricultor tomará a iniciativa de falar sobre o ocorrido:

– Olhe… Aquele dia… Sobre o que aconteceu…

– Aquilo não aconteceu nunca… Nunca! – responderá ela, firme.

– Não sei o que foi que deu em minha cabeça. Eu não deveria ter ido até sua casa.

– E eu não devia ter montado em seu cavalo! O erro foi nosso e não vai se repetir! Isso foi um erro, Santo! Um erro.

– Um erro de que eu não vou me arrepender é nunca! – encerrará ele, que vai virar de costas para ir embora, mas não conseguirá e voltará. – Me diga uma coisa, Maria Tereza, só uma: por que você foi embora? Se você veio até mim, depois de todos esses anos, por que você foi embora da outra vez?

– Eu não vim atrás de você, Santo. Eu vim atrás da vida que eu deixei aqui! Eu não sou esse tipo de mulher. Me casei, sou fiel ao meu marido e à família que ele me ajudou a construir.

Santo dirá que nunca conseguiu esquecê-la. A fillha do coronel afirmará que sentiu saudades do ex, mas observará que a relação deles nunca dará certo.

– Pode ser que não dê, Tereza. Mas tenha certeza de que não foi por falta de amor!

– É tarde demais para se falar em amor! É melhor você ir embora. Para sempre! É tarde demais para nós dois!

Santo concordará e sairá, arrasado, mas decidido a esquecer o grande amor. A filha de Afrânio (Antonio Fagundes) também ficará muito mexida com o encontro.