Velho Chico: Luzia e Tereza trocarão tapas: “Dissimulada! Bandida!”

1458571-luzia-lucy-alves-alfineta-tereza-cami-950x0-2Luzia (Lucy Alves) e Tereza (Camila Pitanga) terão um reencontro tenso e trocarão tapas nos próximos capítulos de “Velho Chico”.

Tudo começará quando a mulher de Santo (Domingos Montagner) estiver na igreja conversando com o padre Romão (Umberto Magnani) justamente sobre a volta da rival a Grotas. Tereza surgirá neste momento e Luzia logo a atacará:

– Está vendo que estamos ocupados, não?

– Padre, me perdoe, não sabia. Volto outra hora! – responderá Tereza.

– Não tem do que se desculpar. A casa é de Deus, não é minha nem é de ninguém! – dirá o padre, que apresentará Luzia. – Você se lembra de Luzia? Afilhada do capitão Ernesto Rosa e de dona Eulália.

– Esposa de Santo dos Anjos! – completará ela, provocando Tereza.

A mãe de Miguel (Gabriel Leone) estenderá a mão para cumprimentar a rival, mas ela vai ignorar o gesto e continuará alfinetando:

– Claro que lembra, padre. Como ia se esquecer de nós depois de tudo que a família dela fez?

– Você me perdoe, eu não sei do que você está falando. Dê licença, padre, eu volto outra hora – encerrará Tereza, que sairá.

Com muito ódio, Luzia irá atrás dela e tornará a falar do passado. A filha do coronel continuará fugindo do confronto e irritará ainda mais a jovem.

– Vai dizer nada, não, é? Sua dissimulada. Bandida! Você pensa que vai ficar bancando a vítima até quando? – questionará a mulher de Santo.

Tereza dará as costas para a moça, que se descontrolará e a empurrará. O padre vai segurar Luzia, mas ela se soltará e novamente irá atrás da rival:

– Volte aqui, sua maldita!

– Me larga! – gritará Tereza, tentando se esquivar.

– Dissimulada… Maldita! – xingará Luzia, dando tapas e empurrões.

Tereza perderá a calma e as duas acabarão se atracando, para desespero de Romão.