Velho Chico: Martim vai flagrar crime de Carlos Eduardo e misteriosamente sumirá do mapa; saiba mais

martim4Martim (Lee Taylor) vai flagrar um crime de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) e correrá risco de morte nos próximos capítulos de “Velho Chico”.

Tudo começará quando Bento (Irandhir Santos) se aliar a Encarnação (Selma Egrei) contra o deputado. A mãe de Afrânio (Antonio Fagundes) dará informações valiosas ao vereador e pedirá, em troca, que o caso seja mantido em sigilo e que sua família fique fora da investigação.

O irmão de Santo (Domingos Montagner), então, montará um dossiê contra Carlos sem o conhecimento de Martim, apesar de o jornalista ser seu grande parceiro. O deputado acabará descobrindo tudo e Bento sofrerá ameaças e agressões. Até que decidirá desistir e contará a novidade para Encarnação:

– Eu lhe agradeço pelas informações e pela oferta, mas não vou seguir adiante com essa investigação. O que eu tenho não é o bastante para fazer as coisas pelo caminho que acho certo. E, assim como o capitão (Rosa, Rodrigo Lombardi), se eu continuar por essa via, meu retrato vai ser mais um nessa parede.

Martim, que estará desconfiado do comportamento misterioso de Bento desde o início, encontrará o material revelador na casa do amigo. Ao contrário do vereador, ele ficará estimulado a concluir a investigação. O jornalista irá até o endereço de uma empresa presente na papelada e lá verá o ex-cunhado recebendo, de forma ilícita, malas de dinheiro de um empreiteiro. Ele fotografará tudo.

Mais tarde, Martim sumirá e o público não saberá se ele foi mesmo morto por Carlos. Santo e Bento sairão em busca do filho de Afrânio, mas só encontrarão as fotos feitas por ele. O agricultor, então, levará as imagens para o coronel, que ficará surpreso.

– Onde… O que isso significa? – questionará ele.

– Eu não sei, coronel. Só sei que meu irmão foi espancado e ameaçado inúmeras vezes até parar de investigar. Meu irmão parou, Martim não – explicará Santo.

– O que é que você está querendo dizer?

– Que o rastro que temos de Martim se acaba nessas fotos que ele fez do seu genro! – concluirá o agricultor, deixando o claro que o jornalista corre perigo.