Vereador acusa prefeitura de cidade baiana pela morte da filha em hospital

    ricardinho2Na sexta-feira (16) o vereador do município de Carinhanha, José Ricardo Pereira da Costa (PSB), mais conhecido na região como Ricardinho dos Teclados, perdeu uma filha recém-nascida em função de complicações decorrentes de um parto prematuro realizado a caminho do Hospital de Guanambi, a criança morreu na unidade hospitalar.

    A criança morreu aguardando uma vaga em uma UTI neonatal. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o parlamentar disse que pretende abrir uma sindicância para apurar as circunstâncias que envolveram a morte da filha.

    Segundo José Ricardo, apesar de ter feito o pré-natal no Posto de Saúde da Família (PSF) da comunidade Agrovila 16, a sua esposa não passou por nenhuma consulta com um médico.

    gbiPara ele, houve erro de procedimento do PSF. Além da suposta falha no Posto de Saúde comunitário, Ricardinho acusa o Hospital de Carinhanha de retardar o encaminhamento da criança para um hospital em que houvesse uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

    O vereador também apontou diversas irregularidades no atendimento à criança, como a falta de isolamento da mesma e a não utilização de máscaras por parte das enfermeiras. “Faltou mobilização da direção do Hospital, da Secretaria Municipal de Saúde e do próprio prefeito”, afirmou o vereador, que considera o caso uma omissão de socorro.

    Com a sindicância, o parlamentar espera melhorar as condições de saúde do município, que, segundo ele, são precárias. A cidade do Vale do São Francisco é administrada pelo petista Paulo Elísio Cotrim.

    Brumado Notícias