Vereador de Andorinha é investigado por pedofilia após fotos de jovem nua cair na net

andoUma adolescente de 15 anos teve fotos nuas divulgadas nas redes sociais e o principal suspeito é um vereador da cidade de Andorinha, a cerca de 430 km de Salvador. O pai da adolescente será ouvido pela polícia na tarde desta quinta-feira (7), na cidade de Senhor do Bonfim, região norte da Bahia. O político nega as acusações.

De acordo com a polícia, a informação sobre a divulgação só foi obtida na quarta-feira (6). A denúncia foi feita pelo pai da jovem, que prestou queixa contra o edil, Nilton de Oliveira Matos, suspeito de compartilhar as fotos em uma rede social.

O vereador só irá prestar depoimento na próxima terça-feira (12). A  adolescente deve ser ouvida nos próximos 15 dias. Segundo a delegada Antônia Jane, o suspeito pode responder pelo crime de pedofilia, por armazenar e publicar fotos da adolescente completamente nua, podendo cumprir pena de três a seis anos.

Ainda segundo a delegada, outras pessoas estão sendo investigadas e, se tiverem fotos armazenadas, também podem responder por pedofilia.

O vereador nega as acusações. Ele informa que não conhece a adolescente e que nunca esteve em posse de nenhuma foto dela. Nilton Oliveira acredita que a página dele em uma rede social tenha sido invadida. Ainda segundo o vereador, até o momento, ele não recebeu intimação para prestar esclarecimentos na delegacia de Andorinha. O vereador só será ouvido na próxima semana.

Fonte: G1/BA ( Foto reprodução/Falandotudo.com)