Vereador de Nordestina pede mobilização contra fechamento de Garimpos

310

734963_145129828972875_2054368851_nO vereador Tião Nascimento do município de Nordestina demonstrou indignação com as ações da Polícia Federal que resultou no fechamento de garimpos nos municípios de Santaluz e Cansanção. Em nota enviada ao Portal, o vereador pede a mobilização das autoridades políticas para tentar resolver a situação.

Vereador Tião Nascimento

No dia 13 de Novembro de 2013, os garimpeiros da região de baixinha no município de Cansanção, foram surpreendidos com viaturas do Exercito, PM e Polícia Federal que determinaram a paralisação do garimpo, menos de dez dias depois a cena se repete, só que desta vez a polícia chegou com caminhão, carretas e viaturas, levando todos os maquinários dos garimpeiros de Serra Branca.

Quero aqui chamar à atenção de todas as autoridades políticas das cidades mais prejudicadas com a paralisação dos garimpos. Sabemos que hoje cerca de 2.000 pais de famílias sobrevivem do garimpo nos municípios de Santa Luz, Cansanção, Quijingue e Nordestina. Temos que unir forças para lutar em prol dos garimpeiros que estão a mais de 20 anos trabalhando dignamente para conseguir o sustento de suas famílias.

Deixo o meu apelo às autoridades políticas, vamos esquecer sigla partidária ou lado e lutar para que estes pais de famílias possam conseguir a legalização e trabalhar sem precisar estar fugindo da polícia como se fossem pessoas desonestas, quando na verdade só querem trabalhar dignamente.

....