Vereador é preso por atuar como falso dentista no interior da Bahia

Altemar-Silveira-NogueiraA Polícia Civil da cidade de Anagé (BA) prendeu o vereador Altemar Nogueira (PPS), conhecido como Toinzinho Sim, por exercício ilegal de profissão. O edil atuava na cidade há vários anos como dentista, inclusive com clínica, e foi capturado nesta quinta-feira (15). No consultório, foram apreendidos materiais de uso odontológico.

Segundo o delegado Ricardo Ungaro, que cuida do caso, a denúncia partiu do Conselho Regional de Odontologia. Em nota, a prefeitura municipal de Anagé informou que lamenta o fato envolvendo o vereador. “Sobretudo por envolver um legislador, que mais que ninguém deve observância à Lei. Assim, a Administração Municipal repudia o fato, eis que colocou em risco a saúde e a integridade dos munícipes vítimas do crime em questão”, disse.

Altemar Nogueira também está sendo investigado pela Polícia Federal por envolvimento em fraudes de aposentadorias rurais. O dinheiro do esquema era dividido entre os envolvidos. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a Polícia levou CPU e pastas com documentos do Sindicato comandado por Toinzinho. Se comprovado a denúncia, os envolvidos poderão responder por diversos crimes, dentre eles, falsidade ideológica, estelionato, falsificação de documentos públicos e privados, além de associação criminosa.