Vereador petista espanca policial e foge com arma da PM no sudoeste da Bahia

    Viatura (1)O vereador Osvaldo Borges do Nascimento (PT), mas conhecido como Noga, da cidade de Rio do Pires, no sudoeste baiano, está sendo procurado pela polícia sob a acusação de espancar o policial militar Ricardo da Silva Rios e depois fugir com a arma da PM.

    De acordo com a ocorrência registrada na delegacia de Paramirim, o fato teria ocorrido por volta das 23h do último sábado (18), quando dois policiais, entre os quais o policial Ricardo, foram atender a uma solicitação na Praça da Igreja Matriz de Rio do Pires. Ao tentar imobilizar um dos homens envolvidos na confusão, o policial foi agredido pelo vereador com socos e chutes.

    tb_132d9ab8d189258cfb_thumb_medium400_600Na briga, o PM atirou na perna de Maxwell de Azevedo Marques e Arnaldo Borges do Nascimento, também envolvidos na confusão. Segundo depoimento de Ricardo, o vereador tomou a sua arma e tentou atirar, mas não conseguiu, visto que o revólver estava travado.

    O soldado Dielton, que também estava na diligência, conseguiu reverter a situação e recuperou a arma do colega, escondendo-a na viatura. Mesmo assim, o vereador conseguiu reaver a arma e fez ameaças à polícia. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, os envolvidos tentaram atear fogo na viatura, mas a própria população local teria impedido. O policial Ricardo, além dos acusados Max Well e Arnaldo, foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Paramirim.

    O vereador fugiu do local carregando a arma da PM. A polícia está realizando diversas diligências na cidade e região na tentativa de prender o vereador e recuperar a arma.

    Fonte: Brumado Notícias