Vereadora do PT admite que filha sacou dinheiro do Bolsa Família na Bahia

vereadoraUma grande polêmica se instalou no município baiano de Baixa Grande, após o nome da filha da vereadora Joanita de Sena (PT) aparecer na lista de beneficiários do Bolsa Família. Trata-se de Aina Souza Rios de Sena, filha de Joanita. No Portal da Transparência, consta que Aina recebeu R$ 112 do benefício em setembro e outubro.

Em entrevista ao Varela Notícias, a vereadora admitiu que sua filha, assim como consta no Portal da Transparência, efetuou o saque do benefício. Ela explicou, no entanto, que Aina fez o cadastro para obter o número do NIS, necessário para que qualquer pessoa possa se candidatar aos diversos programas sociais do governo, como por exemplo, Bolsa Família, Garantia de Safra (destinado aos agricultores familiares), entre outros.

“Ela tem o cadastro pelo NIS, mas o cartão dela já foi bloqueado, porque ela não tem perfil para o Bolsa Família. Veio um mês e depois no outro mes. Ela fez o saque no primeiro mês. Quando eu fiquei sabendo que ela recebia, pedi pra ela bloquear, porque ela não se enquadra no perfil. Ela se cadastrou para ter o NIS. Resumindo: ela tem o cadastro, tem o NIS, mas não recebe mais o benefício do Bolsa Família”, disse.

Joanita não soube explicar como o benefício chegou a sua filha, já que ela não se enquadra no perfil do beneficiário do Bolsa Família: “Ela fez a inscrição para ter o NIS, que qualquer cidadão pode ter. O objetivo era ter o número do NIS e não o Bolsa Família, mas como esse povo não pensa muito bem acabou dando o Bolsa Família para ela. Assim que eu fui informada, mandei ela fazer o bloqueio do cartão”.

Com informações do Varela Notícias