Vereadores de cidade baiana abrem mão de gastos e resolvem doar R$ 300 mil para prefeitura aplicar na Saúde

001Em meio a crise, a Câmara Municipal de Brumado, no Sudoeste baiano resolveu dar uma grande lição, ela vai devolver R$ 300 mil aos cofres da prefeitura para que os recursos sejam aplicados na área da Saúde do município. De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Alessandro Lôbo (PSL), o retorno do valor já aprovado em consenso com os demais parlamentares, ocorrerá em duas parcelas – uma em outubro e outra em novembro –, porque a prefeitura suspendeu a realização de cirurgias eletivas e atendimento na policlínica.

“Esse dinheiro seria utilizado na reforma da Câmara, na parte elétrica e outras áreas, mas a prefeitura interrompeu as cirurgias eletivas que estavam sendo realizadas com o argumento de que estava faltando dinheiro”, disse ele, nesta quarta-feira (7).

Além das intervenções futuras, o edil acrescenta que gastos com carros oficiais e diárias de parlamentares também estão sendo revistos. “Vamos diminuir o uso para que a população tenha um atendimento melhor. Amanhã (quinta-feira) teremos reunião para saber como os atendimentos serão retomados. O valor só será devolvido desde que o prefeito (Agberto Dias) se comprometa em investir o recurso especificamente na área da Saúde”, relata Lôbo.

O secretário municipal de Saúde, Cláudio Feres, afirma que a suspensão dos atendimentos ocorreu por falta de recursos. “Não paramos por vontade própria. O recurso será muito bem-vindo, mas ainda não temos nada palpável. Vamos nos reunir para alinhar os procedimentos”, disse. A reportagem não conseguiu contato com o prefeito Agberto Dias (SDD).

Portaldenoticias.net/Com informações do Bocão News