Você guarda sua lingerie da forma correta? Descubra!

Você sabia que guardar sua lingerie de forma errada pode prejudicar a qualidade do tecido e a conservação do acessório? Pois, é! Muito embora algumas pessoas não se atentem a essa prática, é justo destacar que há um jeito correto de preservar calcinha e sutiã. 

No intuito de ensinar as mulheres a guardarem suas lingeries corretamente, aqui vão algumas dicas exclusivas para isso. Continue a leitura e confira como guardar cada peça: 

Por que guardar a lingerie corretamente?

Talvez você não tenha passado por isso, mas muitas mulheres ficam decepcionadas quando percebem que as peças que compraram na black friday calcinhas ficam desgastadas, feias, sem vida e envelhecidas em pouco tempo. Mas tudo isso se deve à falta de cuidado com os seus pertences. 

Saber guardar suas lingeries da forma correta é essencial para garantir a vida útil dela, afinal, não dá para comprar todo dia um conjunto de calcinha e sutiã, não é mesmo? 

Aprenda a guardar suas calcinhas e sutiãs

Agora que já sabe a importância de guardar bem guardadinhas suas peças, vamos ao que interessa: como guardar suas calcinhas e seus sutiãs. Veja a seguir: 

Calcinhas

Dentre todas as lingeries, a calcinha é mais fácil de ser guardada e conservada. Por não possuir nenhum tipo de estrutura que possa quebrar ou amassar, as mulheres não precisam seguir regras ou passo a passo para mantê-las intactas. 

Para isso, basta ter uma gaveta separada por divisórias e dobrá-las adequadamente. Se a gaveta não tiver divisões, você pode colocá-las em cabide juntas aos sutiãs. 

Sutiã

Os sutiãs sem bojo são os mais fáceis de serem guardados. A coisa muda de figura quando se está lidando com sutiã com bojo ou com aro.  

Em se tratando dos sutiãs no estilo top, isto é, sem bojo, o ideal é que você dobre-os e os armazene como calcinhas. No entanto, se estiver lidando com sutiãs com bojo, a dica é enfileira-los, alinhando bojo com bojo, como nas lojas.  

Essa dica vale para qualquer peça íntima que tenha bojo, como, por exemplo: baby doll, modelador ou camisola. Não se deve dobrar a parte do bojo.  

Dica extra

Para finalizar, é justo abordar que, se você aproveitar para comprar alguma opção de body lingerie na black friday body, a melhor forma de guardá-los é pendurados em cabides. 

Além disso, é necessário ressaltar uma dica bastante eficiente: se quer garantir a qualidade e o cheirinho nos seus panos, borrife um pouco do seu perfume nas gavetas ou coloque um cheirinho de sua preferência.  

Em lojas de perfumarias, é possível encontrar um cheirinho que seja do seu agrado. Aproveite nossas dicas e não se esqueça de fazer do jeito certo das próximas vezes em que precisar comprar um kit calcinha ou arrumar o guarda-roupa, viu?!  

Com a Black Friday de lingerie em alta, o que não faltará serão opções de roupas íntimas.  

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.