“Voltei ao país pelo Corinthians. Se fosse outro clube, não voltaria” diz novo reforço do Timão

guilherme_bem_amigosO Corinthians perdeu jogadores importantes na conquista do título brasileiro. Caso do quarteto Vágner Love, Malcolm, Renato Augusto e Jadson. Para compensar as perdas, a diretoria do Timão trouxe reforços para o setor ofensivo. Uma das apostas é o meia-atacante Guilherme, que foi campeão da Libertadores (2013) e da Copa do Brasil (2014) pelo Atlético-MG. Apenas quatro meses de ter acertado com o Antalyaspor (Turquia), o jogador decidiu retornar ao Brasil. A intenção inicial era seguir no futebol turco, mas o fato de ter sido procurado pelo Corinthians o fez mudar de ideia.

– O que me fez voltar (ao país) foi o Corinthians. Se fosse outro clube (do Brasil) eu não voltaria. Se fosse outra situação, eu não voltaria para time nenhum no Brasil. O Corinthians é um sonho de criança. De família, de parentes, de amigos – afirmou Guilherme, em entrevista ao “Bem, Amigos”.

Aos 27 anos, o meia-atacante revelou que optou por receber menos no Brasil pelo desejo de ganhar títulos pelo Corinthians e de ter uma oportunidade na seleção brasileira.

– Abri mão (de dinheiro). Ficou salário para trás. O contrato era maior lá do que aqui. Mas eu tenho sonhos mais importantes nesse momento. Jogar na Seleção. Ser campeão pelo Corinthians.

Questionado sobre a sua forma física e sobre seu histórico marcado por algumas lesões, Guilherme garante que se encontra bem para a temporada 2016.

– Tem um ano que eu não me machuco. A minha situação não é crônica, que preocupe. Não é que eu vou descer a escada e vou me machucar. (…) Muitas vezes foi o excesso. Faz o coletivo, bem corrido, quando acaba o próprio jogador quer fazer chute a gol, bater a falta. Às vezes, nesses momentos, eu pequei pelo excesso. Um jogo importante, quando eu já tinha uma fadiga, e não queria ficar fora – disse.

Após 40 dias sem atuar, Guilherme estreou com a camisa do Corinthians na última quinta-feira, na vitória sobre o Audax por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, atuando por cerca de 20 minutos. A próxima partida do Alvinegro será nesta quinta, contra o Capivariano, na Arena, pela terceira rodada do Paulistão. (SPORTV)