Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Esportes»Corinthians»“Voltei ao país pelo Corinthians. Se fosse outro clube, não voltaria” diz novo reforço do Timão
    Corinthians

    “Voltei ao país pelo Corinthians. Se fosse outro clube, não voltaria” diz novo reforço do Timão

    Por Gabriel Araújo9 de fevereiro de 2016
    Facebook Twitter WhatsApp

    guilherme_bem_amigosO Corinthians perdeu jogadores importantes na conquista do título brasileiro. Caso do quarteto Vágner Love, Malcolm, Renato Augusto e Jadson. Para compensar as perdas, a diretoria do Timão trouxe reforços para o setor ofensivo. Uma das apostas é o meia-atacante Guilherme, que foi campeão da Libertadores (2013) e da Copa do Brasil (2014) pelo Atlético-MG. Apenas quatro meses de ter acertado com o Antalyaspor (Turquia), o jogador decidiu retornar ao Brasil. A intenção inicial era seguir no futebol turco, mas o fato de ter sido procurado pelo Corinthians o fez mudar de ideia.

    – O que me fez voltar (ao país) foi o Corinthians. Se fosse outro clube (do Brasil) eu não voltaria. Se fosse outra situação, eu não voltaria para time nenhum no Brasil. O Corinthians é um sonho de criança. De família, de parentes, de amigos – afirmou Guilherme, em entrevista ao “Bem, Amigos”.

    Aos 27 anos, o meia-atacante revelou que optou por receber menos no Brasil pelo desejo de ganhar títulos pelo Corinthians e de ter uma oportunidade na seleção brasileira.

    – Abri mão (de dinheiro). Ficou salário para trás. O contrato era maior lá do que aqui. Mas eu tenho sonhos mais importantes nesse momento. Jogar na Seleção. Ser campeão pelo Corinthians.

    Questionado sobre a sua forma física e sobre seu histórico marcado por algumas lesões, Guilherme garante que se encontra bem para a temporada 2016.

    – Tem um ano que eu não me machuco. A minha situação não é crônica, que preocupe. Não é que eu vou descer a escada e vou me machucar. (…) Muitas vezes foi o excesso. Faz o coletivo, bem corrido, quando acaba o próprio jogador quer fazer chute a gol, bater a falta. Às vezes, nesses momentos, eu pequei pelo excesso. Um jogo importante, quando eu já tinha uma fadiga, e não queria ficar fora – disse.

    Após 40 dias sem atuar, Guilherme estreou com a camisa do Corinthians na última quinta-feira, na vitória sobre o Audax por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, atuando por cerca de 20 minutos. A próxima partida do Alvinegro será nesta quinta, contra o Capivariano, na Arena, pela terceira rodada do Paulistão. (SPORTV)

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    3 de fevereiro de 2023

    Brasileiro gasta tempo e dinheiro para transformar VW Gol em SUV dos sonhos

    30 de janeiro de 2023

    Inteligência Artificial é a nova revolução industrial

    30 de janeiro de 2023

    É possível inverter a lógica educacional? Mestre em educação responde e explica como

    23 de janeiro de 2023

    Projetos da Transit ganham assistência padronizada da Ford

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.