Wagner anunciará melhorias nos sistemas de abastecimento de água em Jaguarari e Itiúba

jaques-wagner1O governador Jaques Wagner anuncia no próximo sábado (05), às 10h, a ampliação, melhoramento e também implantação de sistemas de abastecimento de água em localidades de Jaguarari e Itiúba. As obras vão aumentar, melhorar a qualidade e garantir a oferta de água 24 horas. O anúncio será durante a inauguração da adutora de Ponto Novo e da reconstrução da BA 220, cujo ato acontecerá em Andorinha.

A partir dos ramais da adutora de Ponto Novo, entre Bonfim-Jaguarari e Filadélfia-Itiúba, será possível melhorar e ampliar o sistema de fornecimento, com água de melhor qualidade e aumento a oferta. “Estas obras vão melhorar a vida de milhares de famílias, inclusive de muitas que ainda não contam com água encanada ou de boa qualidade”, destacou o deputado Carlos Brasileiro (PT), que vem lutando juntamente com os deputados Paulo Rangel e Fátima Nunes pela melhoria e garantia de oferta de água nos municípios.

Em Jaguarari, além de ampliar e melhorar o abastecimento na sede, as obras da Embasa vão contemplar as localidades de Arueira, Catuni, Cajueiro e Olhos D´água. Estas últimas, até então, eram atendidas a partir de um poço por meio de um sistema implantado pela Cerb. Serão assentados mais de 12,1 mil metros de rede de distribuição.

Já no ramal da adutora para Itiúba, o sistema garantirá o melhoramento no fornecimento para as comunidades de Riacho do Mulungu, Carrapato, Fazenda Fechada, Moçoroca, Morrinho, Cabeça de Vaca, Várzea Formosa, Rômulo Campos, Vila Jacurici, Vila das Olarias, Ponta da Banca, AltoLindo/ Lagoa Eugênia e Brito.