Wagner “pega ar” com estudantes após ser cobrado por promessa

1-DSC_0584Esta sexta-feira não é 13 de maio, mas para o governador Jaques Wagner (PT) parace que os astros não estavam alinhados em seu mapa-astral.

Primeiro foi a aeronave que deveria pousar em Vitória da Conquista, mas, por conta do mau tempo, precisou desviar rota e aterrissar em Brumado. O avião só conseguiu tocar o solo na segunda tentativa.

Para piorar, o seu helicóptero que o aguardava em Conquista também foi proibido de decolar por conta das más condições climáticas. Sem o “possante”, o líder baiano teve que pegar estrada e viajou de carro até às cidades de Tremedal e Belo Campo, onde cumpriu agenda.

1-DSC_0506Antes, aguardou um tempinho no aeroporto Sócrates Mariane Bittencourt a chegada de homens da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para escoltá-lo pelas estradas baianas.

Em Belo Campo, conforme informações do site Blog do Anderson, o governador foi recebido com protestos de estudantes do Colégio Estadual Carlos Santana, que cobraram investimentos no prédio escolar. Com faixas, cartazes e apitos, os alunos tiraram a paciência do governador. “Você só quer se aparecer e já apareceu”, disparou o petista ao ser interrompido por uma adolescente.

Logo depois Wagner prometeu enviar uma equipe de engenheiros da Secretaria Estadual de Educação para elaborar um projeto, já que os alunos reclamaram que a unidade não comporta mais a quantidade atual de estudantes. “Só quero ver, só quero ver…”, gritaram os manifestantes após a promessa. “Você vai ver, querida”, rebateu o governador.

No final, Wagner contou um episódio da sua vida para garantir a ida dos técnicos da SEC e tentar acalmar os ânimos dos jovens presentes. “Modéstia à parte, aprendi com meu pai (…) tenham medo de passar vergonha, porque quando o homem e a mulher perdem a vergonha na cara não valem mais pra nada”, confabulou.

Fonte: Bocão News