WhatsApp sai do ar e deixa milhões de usuários revoltados

whatsappO serviço de mensagens online por celular WhatsApp saiu do ar na tarde deste sábado (22). Vários usuários brasileiros do Twitter usaram a rede social para reclamar sobre a pane, ocorrida dois dias depois de o Facebook ter comprado o serviço.

Até o final da tarde deste sábado, os usuários não conseguiam enviar nem receber mensagens pelo serviço. Notícias sobre o assunto em sites estrangeiros demonstram que a falha não se restrige ao Brasil.

Pouco depois das 17h deste sábado, a companhia divulgou, também pelo Twitter, uma nota sobre a falha: “Desculpem-nos, estamos experimentando problemas com o servidor. Esperamos estar de volta e recuperados em breve”.

Entre os assuntos mais comentados no Twitter entre os usuários brasileiros estavam tópicos que faziam menção à falha e associavam o problema à compra do WhatsApp pelo Facebook, como “#MarkDevolveOWhatsapp” ou “#GoogleNãoDeixeOFacebookComprarOTwitter”.

Por volta das 19:30h o serviço voltou a funcionar, porém com algumas falhas no envio de fotos, áudio e vídeo (Com informações do G1)