Whey Protein Complex: conheça um pouco mais sobre o suplemento alimentar

Considerado um suplemento Time Release (ou seja, que reúne várias fontes de proteínas em um só produto e ainda com a vantagem de oferecer diferentes tempos de absorção ao longo do dia), o Whey Protein Complex vem sendo cada vez mais consumido por quem treina pesado regularmente.

Essa novidade no ramo de suplementação alimentar reúne 7 proteínas de alto valor biológico. É recomendado principalmente para quem pratica endurance (treinos para desenvolver resistência aeróbica de duração longa) ou exercícios de força. Saiba um pouco mais sobre a composição do produto:

Multiproteico sem adição de gordura e açúcar na fórmula

O Whey Protein Complex reúne o melhor das proteínas do leite e ainda oferece colágeno hidrolisado e albumina em sua composição. Como não contém glúten, o suplemento pode ser consumido até por pessoas com doença celíaca. Confira as substâncias presentes no suplemento:

  1. WPC: proteína concentrada do soro de leite que é a base da fórmula do Whey Protein Concentrado, porém com baixo índice de gordura e sem adição de carboidratos.
  2. WPI: proteína isolada do soro de leite que é a base da fórmula do Whey Protein Isolado. Ela é facilmente digerida pelo organismo.
  3. WPH: proteína isolada e hidrolisada do soro de leite que é a base da fórmula do Whey Protein Hidrolisado e tem a digestão mais fácil de todas.
  4. Caseína micelar: proteína presente no leite, sem whey, que é de lenta absorção pelo organismo (em torno de 6 a 8 horas).
  5. Caseína hidrolisada: é um tipo de caseína mais pura que é de mais rápida absorção pelo organismo (quando comparada a outros tipos dessa proteína do leite específica)
  6. Albumina: proteína de alto valor biológico extraída a partir da desidratação da clara do ovo. A absorção pelo organismo é de média a longa duração.
  7. Colágeno hidrolisado: suplemento extraído de ossos e cartilagens de bois que tem como benefício o fortalecimento de cabelos, articulações e unhas. E ainda deixa a pele mais firme e com maior elasticidade.

Blend de proteínas ideal para treinos de força

O Whey Complex oferece uma alta concentração de aminoácidos essenciais e não essenciais. Algumas proteínas são absorvidas rapidamente após a ingestão do suplemento enquanto outras só 8 horas depois. Como é o caso da caseína. Portanto é um mix proteico de alto valor biológico ideal para hipertrofia.

Benefícios de consumir Whey Complex

  • Aumento de massa muscular
  • Facilita a recuperação dos músculos entre treinos
  • Combate o catabolismo

Whey Protein Complex desenvolve músculos mais facilmente

O maior tempo de absorção proteica é fundamental para o aumento muscular. Isso é justamente o que garante um maior processo de anabolismo. Sem contar que esse longo período sendo absorvidas pelo organismo também é o que impede que as ligações que constituem as proteínas de serem degradadas.

Como o suplemento permite recuperação muscular rápida

O Whey Complex permite rápida reconstrução das fibras dos tecidos afetados durante os exercícios de força. O que possibilita o aumento muscular.

Mas, o benefício do consumo vai além da estrutura muscular. As proteínas chegam também aos ossos, cartilagens, unhas, ligamentos, entre outras partes do corpo onde são necessárias para o bom funcionamento e manutenção da saúde.

Quando consumir?

A recomendação é que o consumo de Whey Protein Complex seja feito assim que o treino acabar ou entre suas refeições.

Diferença entre Whey Complex e outros produtos da linha Whey Protein

O Whey Protein Hidrolisado é um dos suplementos de proteína que mais rápido é absorvido pelo organismo. Em menos de 3 horas, o processo é concluído (e os outros produtos da linha também são de absorção em pouco tempo) .

Já o suplemento Whey Protein Complex, como reúne diferentes proteínas (não só do leite) com tempos variados de absorção completa, atua em torno de 8 horas no organismo. O que permite maior proveito dessas substâncias indispensáveis para o desenvolvimento e recuperação muscular.

Além disso, é um suplemento mais rico do ponto nutricional do que os outros Whey Protein já que reúne também nutrientes como colágeno e proteína da clara do ovo desidratada (albumina).

....

COMPARTILHAR