Zagueiro entra na mira de clube da China e também pode deixar o Corinthians

rib8754_1O pesadelo chinês parece estar longe de acabar no Corinthians. Depois de perder Jadson e Renato Augusto e ver Ralf estar perto de se transferir para a Ásia, agora é a vez do zagueiroGil despertar o interesse do Shandong Luneng, clube dirigido pelo técnico Mano Menezes.

As saídas de várias estrelas do elenco corintiano fizeram o defensor balançar com a possibilidade. O Timão se enfraqueceu e até o momento não conseguiu peças de reposição para disputar a Taça Libertadores em 2016.

Aos 28 anos, Gil considera que esse seja o momento de conseguir um grande contrato no exterior.

Gil chegou ao Corinthians em 2013 contratado do Valenciennes, da França, e trabalhou com Mano Menezes na temporada seguinte. O jogador teve um ótimo desempenho naquela temporada e se tornou um dos principais jogadores da posição no país.

Na entrevista coletiva de quarta-feira, quando anunciou sua ida para a China, o meia Renato Augusto deu pistas sobre a possível negociação de algum companheiro de seleção brasileira. O armador citou várias vezes que, em pouco tempo, outro atleta que está convocado para por Dunga também poderia acertar com uma equipe asiática.

O volante Elias é outro que interessa a um clube chinês, o Hebei China Fortune.

Gil tem o nome especulado para deixar o Corinthians desde o início do ano passado. Muito valorizado, o zagueiro foi cobiçado pelo Wolfsburg, da Alemanha, mas as negociações não caminharam. Titular absoluto com Tite, ele se tornou um dos líderes da equipe na campanha que culminou com o título brasileiro. O contrato dele vai até 31 de dezembro de 2018. (Globoesporte.com)