Zé Ronaldo fala sobre estado precário da educação em 12 anos de PT na Bahia

Já em clima de palanque eleitoral, o pré-candidato do Democratas ao governo da Bahia, Zé Ronaldo, atacou neste domingo (22) em Santo Antônio de Jesus “o descaso” do governador Rui Costa com a educação pública.

“O que fez o PT nesses 12 anos de governo que não construiu escolas, principalmente no interior, além de ignorar as necessidades salariais dos professores?”, questionou o democrata, afirmando que “essa omissão do petismo compromete seriamente o futuro de milhões de jovens baianos”.

Foto: Mateus Soares/ bahia.ba

Sobre a construção de escolas, Zé Ronaldo disse que vem por onde passa consultando o povo, e que as respostas “confirmam” sua “denúncia de que educação nunca foi prioridade do PT e de Rui Costa”.

“A moradores e lideranças de 150 municípios baianos eu perguntei: o governo do PT nesses 12 anos construiu uma escola em sua cidade? A resposta é sempre a mesma: Não”, disse o democrata. (Bahia.ba)

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.