Aprovada MP que libera recursos para convivência com a seca no nordeste

    63

    O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16/10) a MP 572/2012, que autoriza a União abrir crédito extraordinário no valor de R$ 381 milhões para colocar em prática ações destinadas a minimizar o sofrimento das populações da região Nordeste atingidas pela seca. A iniciativa garante a celeridade nas ações de convivência com a seca por intermédio da compra de carros-pipa, máquinas, limpeza de tanques, combustível, transporte de água e de alimentos para essa região.

    “As ações vão atacar emergencialmente o problema da seca e, ao mesmo tempo, o governo adota uma medida eficaz que é a liberação de recursos para obras como adutoras, sistemas simplificados de distribuição de água, poços artesianos e sistemas de retirada de água subterrânea”, informou o líder do PT e do Bloco de Apoio ao Governo no Senado, Walter Pinheiro (PT-BA). Com os estados, parcerias serão feitas para garantir a construção de açudes e barragens.

    A ideia é associar medidas emergenciais para combate imediato às situações de calamidade com a adoção de políticas públicas perenizadoras em localidades que convivem com a estiagem ou naquelas regiões onde há ocorrência frequente de enchentes.

    ASCOM/Walter Pinheiro

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR