Marco Prisco é preso pela PF nesta sexta-feira

Por: Aroldo, 18/04/2014 20:13
11 Visualizações


O vereador Marco Prisco (PSDB), líder da greve da PM na Bahia, foi preso a pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA), nesta sexta-feira (18). O mandado de prisão foi expedido na terça (15), no primeiro dia da paralisação. A prisão foi realizada pela Polícia Federal em um resort em Costa de Sauípe, onde Prisco se encontrava. O pedido foi feito na segunda-feira (14), dentro da ação penal movida pelo MPF em abril de 2013 , que denunciou sete pessoas entre vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante o movimento paredista de 2012. A intenção do pedido de prisão preventiva foi de garantir a ordem pública. De acordo com o MPF, o vereador é processado por crime político grave e qualquer recurso contra sua prisão só poderá ser ajuizado no Supremo Tribunal Federal. A prisão será cumprida inicialmente em presídio federal localizado fora do estado da Bahia.

A tropa quer negociar, mas não quer ser enganada mais uma vez, disse Capitão Tadeu do PSB

Por: Aroldo, 16/04/2014 01:44
25 Visualizações

“Aprendi a não desistir dos sonhos”, disse Eduardo Campos do PSB 40

Por: Aroldo, 16/04/2014 01:05
19 Visualizações

Marina Silva e Eduardo Campos, Rede-PSB


OUÇA O ÁUDIO ABAIXO:

https://soundcloud.com/psb-nacional40/aprendi-a-nao-desistir-dos-sonhos-disse-eduardo-campos-ao-lancar-pre-candidatura

“Aprendi a não desistir dos sonhos”, disse Eduardo Campos ao lançar pré-candidatura

Senadores do PMDB e do PDT prestigiaram o anúncio da chapa de Eduardo Campos e Marina Silva, feito diante de mais de mil pessoas, em Brasília, nesta segunda-feira.

Com presenças importantes, a exemplo de Cristovam Buarque e lideranças até mesmo do PMDB, aonde ficaram atônitos com a disposição e firmeza de Marina Silva ao lançar-se na chapa como vice de Eduardo Campos. Uma aliança forte que cria um cenário do novo, talvez a opção de que se pode chamar ‘a novidade’ da política brasileira contemporânea.

Presidente lança obra já inaugurada por ela e por Campos, diz Folha

Por: Aroldo, 15/04/2014 01:06
34 Visualizações

A presidente Dilma Rousseff inaugura, nesta segunda-feira (14), a primeira etapa da Adutora do Pajeú, no município de Serra Talhada, no sertão de Pernambuco. De acordo com Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), a etapa é composta pelos trechos Floresta-Serra Talhada, Calumbi-Flores e Carnaíba-Afogados da Ingazeira. Contudo, o primeiro trecho (118 km) foi inaugurado pela própria presidente no dia 25 de março de 2013, em uma cerimônia na mesma cidade onde a presidente estará nesta segunda. Já o segundo trecho (18 km) foi inaugurado pelo ex-governador e pelo ex-ministro da Integração Fernando Bezerra (PSB) em 2 de setembro do mesmo ano, quando o PSB ainda comandava a pasta e Eduardo Campos fazia parte do governo Dilma. A presidente não participou do ato. Segundo a reportagem da Folha apurou, funcionários da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) disseram não haver qualquer novidade no trecho da adutora que fica em Serra Talhada. Segundo publicação no site do Dnocs, no último dia 3, a inauguração da “primeira etapa” deveria acontecer em Afogados da Ingazeira, município sertanejo contemplado pelo setor final da etapa da obra. No entanto, ainda de acordo com apuração feita pela Folha, além das questões logísticas, já que Serra Talhada é uma cidade maior e fica mais perto do aeroporto, o Palácio do Planalto levou em consideração questões políticas para definir a cidade visitada pela presidente: o prefeito de Afogados da Ingazeira é do PSB, enquanto o de Serra Talhada é do PT. O prefeito de Afogados, José Patriota (PSB), disse não saber por que seu município não receberia a visita da presidente. “Não é comum um presidente ir duas vezes no mesmo lugar. É muito bom, mas é raro. Muitas pessoas estão com esta pergunta, que deve ser formulada ao governo federal”, afirmou. Além de apoiador de Campos, ele é presidente da associação de municípios pernambucanos, que tem feito muitas críticas ao governo Dilma por causa da queda nos repasses feitos pela União.

Marina formaliza candidatura a vice na chapa de Campos

Por: Aroldo, 15/04/2014 00:51
24 Visualizações

Marina Silva e Aroldo Pinto

A ex-senadora Marina Silva (PSB) anunciou na tarde desta segunda-feira (14) que será candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos (PSB). O anúncio ocorreu em evento realizado em Brasília que serve de palco para o lançamento da pré-campanha da chapa presidencial do PSB. “Nós estamos aqui para anunciar nossas pré-candidaturas à Presidência da República e eu a sua vice”, afirmou Marina, que defendeu um realinhamento político no país. Em um segundo momento, Marina se virou para Eduardo Campos e disse que fazia parte da aliança para unir. “Estou aqui para me colocar lado a lado, vamos andar pelo Brasil inteiro, afirmar o Brasil que queremos”, afirmou. “Não é para dividir, é para unir. Não é para separar, é para encontrar. Não é para embate, mas para o debate”, acrescentou. Segundo ela, o quinto partido da aliança será o “povo”. “Se ganharmos, a vitória será do quinto partido”, emendou. Além do PSB, Rede (ainda informal), constam na aliança o PPS e PPL, apoios que ela agradeceu. Marina afirmou que a Rede é um “partido de fato”. “Nesses seis meses, nós fomos nos encontrando”, afirmou, sobre a aliança com o PSB. Marina disse que foi negado à Rede o direito de se formalizar. Ela citou também a própria origem no PT e disse que direito de existir não foi negado ao antigo partido. Apesar de anunciar a composição na chapa, Marina afirmou que o “ser humano está condenado, abençoado, a viver no gerúndio”. “Se vocês perguntarem se já deram certo na aliança, vamos responder: estamos dando certo, quando a gente acha que já deu certo pode se preparar para virar a página”, afirmou. Ela afirmou também que o povo brasileiro “está acreditando em seu futuro”. No discurso, a ex-senadora também citou o fato de ser evangélica, mas disse que não usará da religião para pedir votos. “Vocês sabem que sou uma mulher de fé, mas nunca fiz dos palanques, púlpito”, afirmou. A ex-senadora aparece até aqui na frente de Eduardo Campos nas pesquisas de intenção de voto. Até o dia de hoje, especulava-se que ela seria a cabeça de chapa também em razão do legado eleitoral de 2010, quando conquistou cerca de 20 milhões de votos na disputa presidencial. Antes de Marina, representantes do PPS e PPL reforçaram apoio à candidatura dos dois. Nos discursos da maioria dos participantes, foi defendido o fim da polarização entre o PT e o PSDB ocorrida nas últimas eleições.

Aparece nas redes sociais essa comparação, mas Lídice fica como opção mais viável

Por: Aroldo, 14/04/2014 00:19
31 Visualizações

Educação será o eixo central da campanha do PSB na Bahia

Por: Aroldo, 13/04/2014 23:32
23 Visualizações

Lídice da Mata vai se destacar, tendo em vista ser mulher e a novidade para o eleitor

“O instrumento fundamental da nossa campanha será a educação. Vamos reafirmar o compromisso de fazer uma verdadeira revolução na educação da Bahia.”A declaração foi feita pela senadora Lidice da Mata (PSB/BA) durante pronunciamento de encerramento do Encontro do PSB de Lauro de Freitas, realizado neste sábado(12), na Casa do Trabalhador. A presidente estadual do PSB destacou que existem experiências no mundo inteiro que comprovam o poder transformador da educação, mas que a transformação não se opera sem mobilizar a sociedade a compreender sua necessidade. Ela apontou como principais desafios a alfabetização na idade certa, a expansão da rede de escolas em tempo integral e de ensino técnico-profissionalizante e a valorização da rede estadual de ensino superior. “Cuidarei pessoalmente da rede estadual de ensino superior, que tem tido um bom desempenho, mas que é pouco prestigiada. Não é barato e nem é fácil garantir uma boa educação, mas é indispensável, pois só através dela conseguiremos dar o salto necessário para o nosso desenvolvimento”, assinalou.

Site indica 11 alimentos que ajudam a resolver inchaço na barriga

Por: Aroldo, 13/04/2014 23:21
29 Visualizações
Para quem vive indisposto com aquele inchaço que aparece toda vez que se alimenta e ainda quer uma boa imagem do abdômen, um site listou 11 alimentos que ajudam a resolver o problema. Confira abaixo as dicas do site FitSugar e os benefícios que você pode conseguir.
Mamão
Mamão ajuda a digestão e ainda previne a constipação. As enzimas dele (papaína e quimopapaína) também colaboram para quebrar as proteínas e a acalmar o estômago, o que promove um ambiente ácido saudável.
Grãos integrais
Opte por grãos integrais em vez de grãos refinados. Além de serem cheios de nutrientes e antioxidantes, são ricos em fibras insolúveis, que ajudam a manter o funcionamento do intestino. Quinoa, em particular, é também boa fonte de potássio, que ajuda a evitar o inchaço.
Banana
Às vezes, a sensação de inchaço é o resultado de comer alimentos ricos em sódio. O alívio para esse desconforto pode ser tão simples quanto comer banana. Rica em potássio, a fruta auxilia a eliminar o excesso de sódio do corpo.
Alcachofra
As alcachofras ajudam a ter um fígado saudável e uma boa função da vesícula biliar. Por serem repletas de cinarina, que a aumenta a produção de bílis, elas evitam a indigestão e estimulam a digestão saudável.
Hidratação
Manter-se hidratado ajuda a prevenir a prisão de ventre e também acorda o sistema digestivo e o fígado, que é a chave para livrar o corpo de resíduos e toxinas. Aumente as propriedades de desintoxicação da água com um pouco de limão, conhecido por auxiliar na desintoxicação do corpo e na queima de gordura.
Aveia
Iniciar o dia com uma tigela de mingau de aveia polvilhado com um pouco de farelo de trigo é uma maneira infalível para obter fibra, que facilita o trabalho do intestino.
Iogurte
Laticínios costumam aumentar o incômodo no estômago, mas não quando se trata de uma porção de iogurte natural, com “culturas ativas”. Esses alimentos aumentam o número de bactérias benéficas no intestino, o que colabora na digestão e reduz a sensação desconfortável de inchaço. Escolha iogurte natural orgânico, que não contém frutas e nem açúcar.
Aspargo
Como o iogurte, aspargos também têm alguns benefícios probióticos. Contêm inulina, um tipo de prebiótico que estimula a saúde do cólon e, ao mesmo tempo, estimula o crescimento de probióticos (bactérias boas) no corpo. Isso ajuda a aliviar o acúmulo de gás e eliminar resíduos do corpo.
Chá verde
A bebida é rica em catequinas, flavonoide que acelera a atividade do fígado e aumenta a produção de enzimas de desintoxicação.
Abacaxi
Por ter a enzima bromelina, o alimento ajuda a quebrar as proteínas e facilita a digestão, o que manda embora o inchaço.

Procuradoria do TCU pede que Dilma e conselheiros respondam por Pasadena

Por: Aroldo, 13/04/2014 23:15
19 Visualizações

Relatório do Ministério Público (MP) junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) recomenda que os responsáveis pela negociação de compra da refinaria de Pasadena sejam responsabilizados por eventuais perdas da estatal. O negócio, que contou com o aval da hoje presidente da República, Dilma Rousseff, foi iniciado em 2006 e concluído em 2012, após um longo litígio e gasto superior a US$ 1 bilhão. O documento da procuradoria de contas, ao qual o Estado teve acesso, e que subsidiará a decisão dos ministros do tribunal, afirma que a alta cúpula da Petrobrás, “incluindo os membros do Conselho de Administração”, respondam “por dano aos cofres públicos, por ato antieconômico e por gestão temerária”, caso sejam comprovadas irregularidades. Para o MP, as falhas dos gestores da Petrobrás na condução do negócio foram “acima do razoável”. Em 2006, Dilma, que era chefe da Casa Civil do governo Luiz Inácio Lula da Silva, presidia o Conselho de Administração da Petrobrás. O relatório final do TCU, que usará o trabalho da procuradoria de contas como base, deve sair em julho, mês em que a campanha eleitoral será iniciada. Para o MP junto ao tribunal, da forma como o negócio foi fechado, o grupo belga Astra Oil adquiriu o direito “líquido e certo” de vender sua participação à Petrobrás. Os auditores designados pelo ministro relator trabalham, ainda, com outra linha de responsabilização. A intenção dos técnicos é se basear no artigo 158 da Lei das S.A., que prevê punição aos gestores quando houver violação “ao dever de cuidado e diligência” ou “imprudência, negligência e imperícia”.

A luta pelo projeto da FICHA LIMPA, o princípio da moralização

Por: Aroldo, 13/04/2014 01:15
18 Visualizações

Panorama Theme by Themocracy