Blog do Aroldo Pinto

Itiúba: O vereador de maior destaque da cidade é convidado a ir para o PSB

Por: , 22 de março de 2015 18:23

 

O vereador Ranulfo Gonçalves, PTC é honesto e competente

O vereador Ranulfo Gonçalves, PTC é honesto e competente

RANULFO GONÇALVES, O VEREADOR FILHO DE ITIÚBA

O que se verifica de positivo em um político é a manutenção de seus ideais em defesa de um programa já estabelecido e claro. Vejo em um político, natural de Itiúiba, morador do bairro de Alto do Ginásio, vereador de mais de 4 mandatos, Ranulfo Gonçalves, com 54 anos de idade, bastante experiente, e com a fala firme. Ranulfo protagonizou muitas polêmicas na Câmara Municipal de Vereadores de Itiúba, e defende a sua comunidade do Bairro do Alto com muita competência. Ranulfo é alfabetizado, tendo concluído o segundo grau. Sem dúvida tem sido o destaque na Câmara Municipal e ainda é um dos poucos que consegue votos de graça, sem precisar comprar votos. É vereador de oposição. Porém, ultimamente não tem feito uma oposição linha dura, porque está um tanto quanto isolado em meio a 13 vereadores, pelo fato de ser sincero em seus propósitos.

Vereador Ranulfo exibindo a bela paisagem de Itiúba

Vereador Ranulfo exibindo a bela paisagem de Itiúba

FOI COGITADO COMO CANDIDATO A PREFEITO EM 2012

Ranulfo Gonçalves de Oliveira já foi cogitado até como possível candidato a prefeito da oposição nas eleições de 2012. Contudo está num partido sem muita expressão, o PTC, e ficava sempre na liderança do ex-prefeito Netinho (DEM). Muito embora, enxergo hoje, um grande amadurecimento político o que o conduz a uma liderança mais do que natural de muitos membros da oposição. A dificuldade de Ranulfo é criar seu espaço, sem atrelar o seu bom nome a Netinho, que tem o seu filho como prioridade, ou Luciano Simões. Mas, hipoteticamente falando, vejo a possibilidade, tendo em vista a postura e honestidade do vereador Ranulfo, de o mesmo filiar-se ao PSB 40, juntamente com Toninho do Bar e Rogério Móveis. Seria o fato político de Itiúba, caso isso venha a acontecer. Imagine aí eleitores uma Chapa formada por Rogério Móveis e Ranulfo Gonçalves? O que falariam de negativo? Portanto, em sua longa carreira política, sempre como vereador, com vasta experiência no Legislativo, o político não teve uma oportunidade de ser lançado como vice ou como prefeito. Claro, é notória a pouca publicidade em torno de seu nome, exatamente pelo seu perfil de querer as coisas certas, no seu devido lugar. Portanto, ouso lançar o seu nome na Praça, como uma figura importante de nossa política contemporânea, porque procuro ser justo. Pesquisei a vida de todos os vereadores, secretamente e com certeza Ranulfo se destacou em todos os quesitos positivos.

A Liga dos políticos honestos de Itiúba, no PSB 40

A Liga dos políticos honestos de Itiúba, no PSB 40

RANULFO CIDADÃO COMPETENTE, DE FAMÍLIA HUMILDE

O vereador Ranulfo Gonçalves é filho de família humilde da cidade de Itiúba, e tem naturalmente a educação de bem tratar as pessoas. Em Itiúba existe um ‘claro’ preconceito com a POBREZA, tanto assim que eu, Aroldo Pinto, Ranulfo Gonçalves e Edinho dos Correios têm sofrido nas ruas da cidade com argumentações medíocres eivadas de inveja. Mas, sem dúvida quando a estrela brilha demais chama a atenção, e sempre tem gente na cola, seguindo os nossos passos. Diria até que Ranulfo em termos de perseguição, ainda é um felizardo com relação a minha pessoa. Porém, muita gente tinha medo demais de acontecer o que estou agora a fazer, falar a verdade sobre um grande político de nossa terra, que merece nossos aplausos, e acima de tudo, respeito. Tenho conversado com o vereador e jamais ouvi do mesmo algo de desonesto ou proposições que ponha em dúvida o seu caráter. O tempo inteiro preocupado com o bom funcionamento das coisas, em nossa municipalidade. Ranulfo é funcionário publico municipal, efetivo. Desenvolve os seus trabalhos na ADAB, órgão regulador, de controle às zoonoses e trânsitos dos gados que entram e saem do município. Tem uma vida simples e um nome leve combinando com o nosso time dos bons. Estava pensando em fazer uma reunião política com Edinho dos Correios, Rogério Móveis, Aroldo Pinto e Ranulfo Gonçalves para tratarmos sobre assuntos de interesse do povo de Itiúba, e fica a dica para quem quer o bem de Itiúba.

O discurso firme de Ranulfo amedronta quem gosta do erro

O discurso firme de Ranulfo amedronta quem gosta do erro

 

Lula articula bancadas do PT na Câmara e Senado por Samuel Celestino

Por: , 22 de março de 2015 16:31
Gov.-Wagner-Aroldo-Pinto-e-Lula

A salvação de Dilma está na Articulação desses homens, acredite!

De tal maneira o PT se esgarça que, incomodado, Lula resolveu  ser o articulador da bancada do partido tanto na Câmara como no Senado. Trata-se de uma resposta à incompetência da articulação política do Palácio do Planalto, daí porque um agrupamento petista já fala no nome de Jaques Wagner para substituir Aloízio Mercadante, mas encontra um obstáculo em Dilma que, ainda recentemente, avisou, para abafar o que se fala nos bastidores, que não pretende fazer mudanças no seu ministério, à exceção da vaga deixada pelas complicações geradas por Cid Gomes, demitido do ministério da Educação. Resta saber o que acontecerá com outro ministro, o da Relações Institucionais, Pepe Vargas, que está mais tonto do que barata em vôo. Por ora, Dilma Rousseff ouve muito pouco o seu criador, Lula. Se Wagner deixar o ministério da Defesa irá para a Casa Civil, e não para o lugar de Vargas. O ex-presidente passou a ser crítico da sua criatura, Dilma, que criou asas próprias, embora tortas, como se observa a partir da situação em que o País se encontra. Lula vê problemas com os desencontros internos do seu partido, somados, com os que apontam para a corrupção e os resultados da Operação Lava Jato, que atingem e esfacela, de uma forma ou de outra, o PT.

 

Maioria da população brasileira é contra privatização da Petrobras, aponta Datafolha

Por: , 22 de março de 2015 16:17

imagem ba

A maior parte dos brasileiros é contrária à ideia de privatização da Petrobras. Mesmo com a recente revelação dos esquemas de corrupção na estatal, uma pesquisa feita pelo Datafolha aponta que 61% dos entrevistados no país preferem que a empresa permaneça comandada pelo governo federal. Somente 24% são a favor da venda do controle da companhia, enquanto 5% se disseram indiferentes e 10% não souberam opinar. A pesquisa entrevistou 2.842 eleitores ao longo da última semana. De acordo com a Folha de S. Paulo, a venda da Petrobras é rejeitada por todas as faixas de renda, de idade, de escolaridade e em todas as regiões do país, independentemente de preferência partidária. A estatal vive uma grave crise, passando por dificuldades econômicas – a companhia ainda não publicou o balanço de 2014 – e é alvo de investigação por esquemas de corrupção que envolviam seus diretores.

Fonte: Bahia Notícias

Itiúba: Equipe do Programa Água Doce do Governo do Estado chega em nosso município

Por: , 21 de março de 2015 1:43

11081221_410185332476064_3341326862727650720_n

Está em nosso município uma equipe do programa Água Doce do Governo da Bahia, a equipe chegou ontem dia 19, para fazer um levantamento de todos os poços artesianos espelhados pelo município e aplicar melhorias, inclusive instalação de desalinizadores nas localidades onde os poços ainda não despõe desses equipamentos.

Exemplo da comunidade de Pedra do Negro onde existe um poço que serve apenas para o consumo animal, podendo ser aproveitado para o consumo humano. A equipe também está fazendo um estudo fisioquímico e bacteriológico com o objetivo de saber as condições da água. O grupo está sendo acompanhado pelo nosso Secretário de Agricultura Joaquim e sua equipe.

Segundo Ilma Vilas Boas Abreu, uma das coordenadoras do programa Água Doce, esse trabalho está sendo feito em vários municípios da Bahia e Itiúba é prioridade, pois a escassez de água potável no município ainda é grande.

Ascom Prefeitura

A Senadora Lídice da Mata do PSB baiano é contra financiamento privado e fala do Rio São Francisco

Por: , 21 de março de 2015 1:31

Ouça áudio de Lídice sobre financiamento empresarial de campanha. É a Senadora defendendo a reforma política. Assista a Rádio Lídice:

 

 

Aliados do governo propõem que Wagner substitua Mercadante na Casa Civil, diz coluna

Por: , 20 de março de 2015 16:19
Jaques Wagner tem mais jogo de cintura, analisa especialistas

Jaques Wagner tem mais jogo de cintura, analisa especialistas

Com a saída de Cid Gomes do Ministério da Educação, começaram as especulações para uma possível “dança das cadeiras” no primeiro escalão do governo Dilma Rousseff (PT) . De acordo com o colunista Lauro Jardim, da revista Veja, a corrente majoritária do Partido dos Trabalhadores, a Construindo um Novo Brasil, apresentou à direção nacional do partido uma proposta de reforma ministerial. O objetivo seria reconduzir Aloizio Mercadante, atualmente na Casa Civil, para o ministério da Educação e para seu lugar o então ministro da Defesa, Jaques Wagner. Aldo Rebelo, que hoje comanda a pasta de Ciência e Tecnologia, assumiria o lugar de Wagner, deixando seu cargo para Pepe Vargas, atual ministro de Relações Institucionais. E, para fechar a conta, a vaga de Vargas seria assumida por um outro nome indicado pelo PT. Contundo, em entrevista a jornalistas nesta quinta-feira (19), a presidente Dilma Rousseff negou que irá promover reforma ministerialneste início de seu segundo mandato.

Bahia Notícias

ITIÚBA: O despreparo do eleitor e a memoria curta, fabrica maus políticos e pune os bons

Por: , 20 de março de 2015 0:56
As pessoas que mais amo no mundo, a minha linda família.

As pessoas que mais amo no mundo, a minha linda família.

Deparei-me com um suposto eleitor independente, que é mais parcial do que injusto, sendo que o mesmo me fez uma pergunta estúpida e tendenciosa: “Aroldo Pinto você vai ficar fora de sua madrinha de batismo, no pleito de 2016? Engraçada a pergunta, porque no último pleito mesmo, disputei honrosamente com os demais candidatos bem apoiados e ricos, que aqui chegou para garimpar votos. E ainda por cima, respondendo mais diretamente a resposta do eleitor supostamente esquecido e aéreo disse-lhe que fui candidato pelo PSB 40, sendo que a Cecília foi candidata também. Com certeza já apoiei Cecília umas quatro vezes. Mas, não tenho obrigação e muito menos lhe devo fidelidade, porque a mesma não cumpriu com o que prometeu. A ex-prefeita nunca votou neste Itiubense. Acho que merecia o voto da mesma, esse deve ser o norte da discussão.

 

Tenho certeza que se não fosse concursado e efetivo da Prefeitura, seja se fosse contratato ou protegido com certeza não mais seria funcionário. O que faz com que eu permanecer nessa condição é a força da Lei, a mesma que nos deu direito a recebe o sralários vencidos, retroativos. Fiz dois CONCURSOS pela Prefeitura de Itiúba, no primeiro tomei posse em maio de 1998. E em 1999 tomei posse do segundo concurso, em um cargo bem melhor, Agente Administrativo, portanto completará 17 anos de da primeira posse. Fui de modo inusitado candidato a deputado estadual, mesmo sendo funcionário municipal, e consegui 12% dos votos do município de Itiúba, sem apoios e recursos. É muito triste saber que foram as pessoas que sempre apoiei que me apunhalaram. Imagine a satisfação dos representantes da direita aqui no interior? É muita burrice. Ou até mesmo sadismo. Alguns da direita falavam: “Toma, tanto que essa família do Aroldo Pinto fez pelo PT e essa freira, agora receberam toda a ingratidão.” É assim mesmo. Deus me deu o coração que me permite não guardar ressentimentos e muito menos raiva ou rancor. Tenho certeza, que quando perseguem o que seria, no mínimo um bom legislador (vereador), quem perde é a sociedade. Para mim, a freira está perdoada, não nutro absolutamente nenhuma raiva. Afinal, teve vários “amigos” que ela tanto ajudou, que viraram as costas para a mesma, até mesmo vereador de mandato.

AROLDO_PINTO_SENDO_ENTREVISTADO_EM_BRAS_LIA131 (1)

 POLITICO DE CORAGEM. TEM EM ITIÚBA? QUEM?

Em 2001 cheguei a dormir na porta do foro, e concedi sozinho centenas de entrevistas, até a Justiça recolocar mais de 400 funcionários públicos demitidos ilegalmente na Prefeitura de Itiúba. Até ameaças rolou. Para os homens decentes um herói, para os invejosos de sempre um radical.

2004, candidato a VEREADOR, obtendo centenas de votos, bem votado já na primeira vez, mesmo sem dinheiro e apoio.

Aroldo04download

2004, após as eleições municipais, fiz uma grande campanha em municípios da circunvizinhança, especialmente em Itiúba, colhendo 10 mil assinaturas para RECUPERAÇÃO DA BA 381, entregando cópia das mesma ao DERBA e o então governador Paulo Souto. Insatisfeito, fui à Salvador e relatei o que estava acontecendo com a estrada, para a então deputada estadual, hoje senadora Lídice da Mata, fez uma INDICAÇÃO na Assembleia Legislativa da Bahia, pedindo a Recuperação e a construção da ponte da Belinha. Usei a mídia rádios regionais, e também Jornal A TARDE, Varela, TV Itapoã. Resultado, tudo foi feito. (VITÓRIA!!!)

2006, fiz sozinho uma greve de fome, sendo ameaçado até de ser preso e outros tipos de ameaças, em frente ao Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo, pedindo ao então governador, que liberasse acesso às contas do estado, AUMENTO PARA TODOS SERVIDORES PÚBLICOS da Bahia. (OBTIVE VITÓRIA!!!)

2006, ainda fiz uma romaria para Brasília, pedindo para URBANIZAR AS FAVELAS DO BRASIL, UM HOSPITAL FEDERAL PARA A REGIÃO NORTE DA BAHIA, EXTENSÃO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL PARA ITIÚBA E REGIÃO, ESCOLA AGROTÉCNICA PARA DISTRITO DE RÔMULO CAMPOS, INVESTIMENTOS DA FUNARTE PARA OS ARTISTAS DA TERRA, ILUMINAÇÃO DO ESTÁDIO MUNICIPAL e outros pedidos que chamaram a atenção de muitos políticos famosos e importantes. (CONSEGUI PARCIAIS VITÓRIAS!!!)

Aroldo Pinto de Azeredo, bom

2008, fui convencido a não sair candidato a prefeito, após ter sido candidato a vereador e deputado estadual, para apoiar a ex-prefeita, que juntou seu exército para de modo desleal e desumano apunhalar-me e tirar a vaga de vereador mais garantida da História Republicana. Fiquei como 1º Suplente de vereador.  Mas, não me acovardei e continuei lutando, gastando do meu próprio bolso, fazendo dívidas, inclusive a base de pesados empréstimos consignados, para manter minha dignidade e imparcialidade. Chances e oportunidades? Meu Deus, a mulher loba com pela de cordeirinha continuou sua obstinada perseguição, para a alegria dos invejosos de plantão ou espíritos obsessores de Itiúba, que lutam contra talvez o bem e o progresso de nossa amada terra.

0,,21890496-EX,00

2009, Fui a Brasília várias vezes (14) até conseguir aprovar a PEC DOS VEREADORES, me destacando nacionalmente e sendo muito elogiados por todos os jornalistas famosos que de mim se aproximaram, até mesmo ganhei o pedido de “O Santo Mágico”, ou “O ARTICULADO”, o “Simpático Suplente Baiano”… Mas consegui ser chamado do baiano mais CORAJOSO que pisou em Brasília. Nunca aconteceu na História do Brasil algo parecido.

Sem título

2010, Lutei pela aprovação do projeto denominado FICHA LIMPA, ao lado de figuras importantes da política nacional, como Índio da Costa, ex-vice do Serra e o atual Ministro da Justiça Eduardo Cardozo. Cheguei a sair nas TVS da Argentina, do Chile, da Colômbia, na Globo e outros meios de comunicação. (OBTIVE VITÓRIA)

Aroldo-Pinto-40.7771

2010, ainda fui candidato a deputado estadual, mas sonhando com o apoio do comércio, da força jovem da cidade, mas quem me protegeu mesmo foi o homem do campo, e poucos filhos de Deus da cidade, homens e mulheres comuns. Ao invés de apoio dos grandes e sonhadores da cidade, os mesmo trouxeram foi um monte de deputados forasteiros. Mas, mesmo com tudo isso ainda consegui ser o 3º mais votado de todo o município de Itiúba. A maldade continuou, sem explicação lógica.

2012, não aceitei propostas de ninguém, de modo indecente, e CORAJOSAMENTE saí candidato a PREFEITO pela primeira vez, e mesmo vencendo o debate da Rádio Caraíba e apresentando um bom programa de governo fiquei em 3º lugar. A política polarizou, mas mesmo assim a votação não foi expressiva, e a maldade, contra a minha História e honra, de modo forçado continuou, sem explicações lógicas.

 

2014, FUI 100% FIEL ao PSB 40, pois saí candidato a deputado estadual, pelo PSB, apoiei o federal Leonelli do PSB, Senadora Eliana do PSB, Governadora Lídice do PSB e Marina Silva também do PSB. Mas, aqui em Itiúba a perseguição de anos se intensificou com toda a força e estratégia e conseguiram reduzir pela primeira vez a minha votação. Ressalta-se que Cecília foi candidata também e todos os 13 vereadores trouxeram o seu deputado, secretários municipais também tiveram o seu, cada comerciante também trouxe um deputado, enfim acho que tinha mais candidato milionário forasteiro em Itiúba do que eleitor.

0,,21890496-EX,00

Então… CORAGEM? CORAGEM?

Se tem um sinônimo que define o meu nome, acho que deve ser CORAGEM. Guerreiro, herói, famoso, amigo, educado, gente boa, articulado, merecedor… tudo bem, mas corajoso é ser justo para uma luta dessas. Agora, as pessoas não votam por HISTÓRIA bonita, coragem ou mérito no interior da Bahia. Existe é compra de votos desavergonhada nas madrugadas e até à luz do dia. Pega-se cabos eleitorais e forma-se “GRUPOS” e lá estraga toda a mágica e poesia da política, toda a honra vai escorregando pelo ralo. Mas, não sei o que acontece com tanta gente hipócrita para omitir ou tentar esconder uma HISTÓRIA tão rica e de muita coragem ao dedicar-se ao povo de Itiúba e da Bahia.

10987701_877922298936132_3236274546358146634_n

Estou com uma enfermidade, mas é apenas uma hérnia. Farei a cirurgia e tudo dará certo, logo estarei inteiro para lutar pela nossa gente. Tenho muitos planos bons. Até mesmo pretendo fazer, juntamente com Marcelo um Programa de Rádio intitulado “A VOZ DO POVO”.  Estamos tentando, através de bons parceiros, construir pelo menos 100 casas para o povo da zona rural. Temos aí a fundação de um sindicato em andamento, que por falta de apoio ficou dormitando, mas já está bem adiantado, no caso o SINPPRUIT. E tenho certeza que Deus tomará conta de todos nós. O que o destino nos reservar, tenho certeza, tiraremos lições, para o futuro. Deus é o meu guia e todos os filhos da Luz.

Tiririca é condenado por parodiar música de Roberto Carlos em campanha

Por: , 19 de março de 2015 22:06
xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.4y7kvaHI0L

É Roberto Carlos, parece que Tim Maia jogou limpo mesmo. Tudo por dinheiro.

O deputado federal Tiririca (PR-SP) e o diretório regional do PR foram condenados por parodiar a música “O Portão”, de Roberto e Erasmo Carlos. A canção fez parte da campanha eleitoral do deputado em 2014 e foi questionada pela gravadora EMI Songs do Brasil Musicais LTDA., detentora dos direitos da composição. Na ação, a EMI havia pedido R$ 30 mil de indenização. O deputado, na campanha, substituiu os versos “eu voltei, agora pra ficar. Porque aqui, aqui é meu lugar” por “eu votei, de novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar”, o que levou ao processo. De acordo com a decisão judicial, os réus não poderão utilizar a obra em seus anúncios e terão que pagar pelo uso indevido, além de “despesas processuais e honorários advocatícios”, o que equivale a 10% do valor da condenação. Veja o vídeo da campanha abaixo:

Com Informações do Bahia Notícias.

Redes Sociais: o paraíso de ilusões e notícias duvidosas. Mas, serve também para aproximar

Por: , 19 de março de 2015 1:49

 

images

Estava há muito tempo, tentando entender porque muita gente se solta e acha natural se expor nas redes sociais, falando o que não tem coragem de falar pessoalmente.  Incrível como têm pessoas com facilidades e habilidades desconhecidas até mesmo da própria família, e que aflora com muita intensidade e brilhantismo no You Tube, no facebook, na whatsApp, Instagram, twitter e outros meios que disseminam com facilidade na rede todo o tipo de expressão. Uma coisa é certa, para se conseguir muito acesso ou visualizações, basta falar ou fazer besteira, ou ainda apelar para a sexualidade, o que chega a ser um risco para muitos adolescentes. Apesar de que o que se busca é a fama instantânea. A gente verifica que programas de TV se atrelam a esse estilo para não perder telespectadores (as), exibindo pessoas que conseguem fama na internet.

images (6)

Foto extraída da internet

MENINAS (OS) QUE PASSAM DO LIMITE SEM NOTAR

Com a mentalidade de que vale a pena se expor em sua página, K.C, garota de 15 anos aproximadamente, postou em sua página um vídeo de uma dança bem provocativa, e em entrevista perguntei se aquilo não era uma coisa muita sensual demais, pelos gestos que a dança insinuava? A mesma respondeu que estava postando para ter muitas visualizações e acessos. Portanto, quem assiste ao vídeo, dependendo do gosto e da intenção, pode levar para o lado que ela ingenuamente não consegue enxergar.

É muito comum, pessoas mostrando vídeos e fotos de mulheres despidas, e até praticando ato sexual, de modo até proibido, até mesmo disseminando nas redes sociais, especialmente após a criação do whatsApp, que facilita o acesso pelo celular ou telefone móvel. Do outro lado da ponta, temos pessoas usando as ferramentas das redes sociais para comprar, vender, dar notícias de parentes próximos, amigos, famosos, etc. As redes sociais também servem para uma boa fofoca. Colhi uma história de um pai que acompanhou durante anos, o crescimento de sua filha, sendo que através do bate papo, ficaram muito mais próximos do que se estivesse convivendo no mesmo teto. As redes sociais foram criadas para uma função nobre, como o avião que infelizmente causou desgosto em seu criador ao perceber o homem usando como máquina de destruição. A mentalidade criminosa, ou quem tem tendência para o crime não tem limites, e é exatamente por isso que não se deve facilitar e expor seus dados com facilidade, para não comprometer a sua vida e de seus familiares. Mas, dentro de um terreno seguro, não se deve temer as redes sociais.

liberdade vigiada

LIBERDADE VIGIADA

Todos têm a liberdade de falar o que bem entender nas redes sociais, mas as responsabilidades têm que serem assumidas, porque estamos compartilhando ideias e pensamentos, por mais banal que sejam. Engraçado é que o cara vai e fala mesmo, escreve e não fica travado para dissertar, uma verdadeira revolução em termos de desinibição coletiva. Muitos se utilizam das redes sociais para convocar reuniões, fazer propaganda de si mesmo, vendendo a sua imagem de modo amador, postando fotos e vídeos conforme seus gostos e inspirações. E na política existe até palavras de baixo calão, palavrões de todo o tipo, denuncias vazias e coisas que só fazem apequenar as redes sociais. Ainda por cima tem os IDIOTAS que fabricam vírus e tentam a todo custo prejudicar os outros.

images (5)POLÍTICA na REDE

Todos falam conforme quer e enxerga, sem uma métrica, sem uma regra pautada nas Ciências Políticas, e seus aspectos dinâmicos. Ideologia? Parece mais anarquia, pois não se enxerga uma clareza do que é de fato a fundamentação econômica e política do capitalismo nos argumentos. O que se vê é muita gente confundindo alhos com bugalhos, para se definir como capitalista, para muitos, basta xingar Cuba, a Venezuela e a Rússia, pronto já vira capitalista. Meu Deus! Já se enxerga também do outro lado, as pessoas confundindo, ao generalizar dizendo que todo capitalista é escravista e ladrão. Portanto, tem que haver uma meio termo, uma tolerância, certa parcimônia e espírito republicano, tentando enxergar o que tem de positivo e de negativo em cada regime. O que há de bom no Capitalismo é a concorrência e liberdade? O que tem de positivo no socialismo, são as políticas sociais e o amor à pátria? Devemos respeitar os gostos e escolhas dos outros. Mas, informação com parcialidade, não deve ter credibilidade. Imprensa não deve ter cor, raça, sexo, partido, muito menos religião. Com isso não podemos dizer que o jornalista não poder ter suas escolhas, mas a notícias para existir e ganhar corpo, em minha humilde opinião, basta acontecer.

Lídice (PSB) defende fim do financiamento empresarial de campanha

Por: , 18 de março de 2015 23:59
Aroldo Pinto (PSB) e Lídice da Mata, senadora do PSB

Aroldo Pinto (PSB) e Lídice da Mata, senadora do PSB

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) defendeu o fim do financiamento empresarial de campanhas eleitorais e a adoção de um sistema misto, que priorize as doações de pessoas físicas nesta quarta-feira (18). Em entrevista à “Rádio Lídice” – seu canal de rádio -, a senadora afirmou que “os escândalos permanentes de corrupção, que também existiram em outros governos, são frutos desse tipo de financiamento (empresarial)”. “Isso está levando a classe política ao descrédito total e a um distanciamento da população”, disse Lídice. A proposta defendida pela senadora é que, do atual sistema, seja retirada a legalidade das doações empresariais, o que, segundo ela, aumenta as chances de haver corrupção.