Itiúba: Josias Gomes, Banga (PT) escolheu o deputado certo

Por: Aroldo, 20/12/2014 00:49
5 Visualizações

Prefeito de Itúba, Banga do PT e Josias Gomes, deputado federal PT da Bahia


BANGA ESCOLHEU UM DEPUTADO DE HISTÓRIA

Josias Gomes, para os que não o conhece de perto, acha que é um sortudo, esclareço que nada vem por acaso; o deputado federal Josias Gomes, que foi apoiado pelo prefeito Banga do PT, aqui em Itiúba, é um cabra retado, que tem uma História muito rica na política brasileira. É um petista roxo, que vem da primeira formação, já nas primeiras filiações, no ano de 1980. É filho de uma cidade do interior de Pernambuco, Amaraji, e entende tudo das necessidades do homem do campo, porque é formado em Agronomia. Já liderou greve, em pleno regime militar, e demonstra muita coragem para a luta. Antes de se instalar e batalhar pela nossa Bahia, já fez muito pelo povo de Rondônia. E foi no sul da Bahia que começou a organizar agricultores em sindicatos, reivindicando melhores condições de trabalho para os trabalhadores rurais da lavoura cacaueira, no intuito de unificar os salários. Josias Gomes, eu me lembro, pois (eu) estava militando no PT de Salvador, foi secretário geral do PT estadual e logo em seguida, conseguiu eleger-se presidente do PT na Bahia. Josias sabe articular muito bem, tenho impressão que se o tivesse conhecido antes, estaria em outro patamar, porque o cara sabe fazer política de verdade.

AMIZADE EM TODOS OS CANTOS

Josias Gomes é aquele político acessível, que não faz biquinho e não bota pose de coronel. É de uma conversa sintética, mas de grande paciência para ouvir. O prefeito Banga escolheu o cara certo, porque Josias não enrola ninguém, o que tem que dizer, fala e não manda recado. Acredito que Itiúba vai crescer, com sua ajuda e apoio. do deputado Josias Gomes, 2015 será um ano muito importante, com grandes realizações. Quero meu município crescendo, e não com desunião e torcida contra. O que depender de mim, estarei a disposição para buscar mais e mais para Itiúba crescer.

Dilma e Temer recebem no TSE diploma que oficializa reeleição

Por: Aroldo, 18/12/2014 20:41
8 Visualizações


Na noite desta quinta (18), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promoveu a diplomação da presidenta Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer para exercerem seus segundos mandatos, vigentes de 2015 a 2018. Com a cerimônia, está encerrado o processo eleitoral no Brasil e o diploma legitima o ato da posse, que ocorre no dia 1º de janeiro.

A presidenta reeleita, Dilma Rousseff, e seu vice, Michel Temer, foram diplomados nesta quinta-feira (18) em cerimônia no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte Eleitoral promove a diplomação dos presidentes eleitos no Brasil desde 1951, quando Getúlio Vargas retornou à Presidência da República, dessa vez por meio do voto popular.

Durante o Regime Militar (1964 a 1985) as eleições presidenciais não eram organizadas pela Justiça Eleitoral, então as cerimônias de diplomação ficaram suspensas. Apenas alguns militares escolhidos indiretamente para governar o País compareciam à Corte eleitoral espontaneamente, como o caso do presidente Castelo Branco. Somente após a redemocratização, em 1990, quando houve a eleição na qual Fernando Collor de Mello foi eleito para assumir a presidência da República, a diplomação voltou a ser realizada pelo TSE.

Nas eleições presidenciais, a competência para realizar a diplomação dos eleitos é o TSE. E o diploma é assinado pelo presidente do Tribunal. A cerimônia de hoje, com as autoridades, foi realizada na mesa de honra do plenário. O presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, abriu a cerimônia e designou dois ministros da Casa que conduziram os diplomados ao Plenário. Em seguida, o ministro Dias Toffoli leu e entregou os diplomas à presidente reeleita e, em seguida, ao seu vice, Michel Temer. Depois, a presidenta proferiu o discurso de diplomação. Ao final, o presidente do TSE discursou e encerrou a sessão solene.

Acesso de estudantes pobres à universidade pública cresce 400% entre 2004 e 2013, diz IBGE

Por: Aroldo, 18/12/2014 20:13
14 Visualizações


O acesso de estudantes de baixa renda nas universidades públicas aumentou 400% entre 2004 e 2013, de acordo com a Síntese de Indicadores Sociais (SIS) do IBGE, divulgada nesta quarta-feira (17). Em 2004, apenas 1,4% dos estudantes do ensino superior pertencentes aos 20% com os menores rendimentos (1° quinto) frequentavam universidades públicas. Em 2013, essa proporção chegou a 7,2%.

Analisando de outra forma, em 2004, os 20% mais ricos do País representavam 55% dos universitários da rede pública e 68,9% da rede particular. Em 2013, essas proporções caíram para 38,8% e 43%, respectivamente. Desta forma, os 20% mais pobres, que eram apenas 1,7% dos universitários da rede pública, chegaram a 7,2%.

Na rede privada, a presença dos mais pobres mais do que dobrou, saltando de 1,3% para 3,7%. A proporção de estudantes de 18 a 24 anos na universidade passou de 32,9% em 2004 para 55% em 2013.

Escolaridade aumentou entre os mais pobres
A escolaridade média da população de 25 anos ou mais aumentou entre 2004 e 2013, passando de 6,4 para 7,7 anos de estudo. Esse incremento foi mais intenso entre os 20% com os menores rendimentos, que elevaram de 3,7 para 5,4 os seus anos de estudo.

Entre 2004 e 2013, a proporção de pessoas da faixa etária 25 a 34 anos com ensino superior praticamente dobrou, passando de 8,1% para 15,2%.

A distorção idade-série entre os estudantes do ensino fundamental regular de 13 a 16 anos de idade e que faziam parte do quinto mais pobre era 4,3 vezes maior em relação aos 20% mais ricos (5º quinto) em 2004. Em 2013, a distância entre essas taxas para o 1º quinto e o 5º quinto caiu para 3,3 vezes maior que a taxa dos 20% mais ricos (5°quinto). Os alunos de 13 anos a 16 anos que ainda estavam fora da série adequada eram 41,4% em 2013, contra 47,1% em 2004.

Também houve redução da distorção idade-série dos jovens de 15 anos a 17 anos, isto é, um número maior de alunos está cursando a série adequada à sua idade no ensino médio. Ou seja, em 2004 apenas 44,2% dos alunos dessa faixa etária estavam no ensino médio, em 2013, o percentual subiu para 55,2%.

Os jovens dessa faixa etária que ainda estão no ensino fundamental caíram de 34,7% para 26,7% no período. O número de jovens que não estudam também diminuiu de 18,1% para 15,7%.

A SIS 2014 tem como principal base de informações a Pnad 2013, além de fontes de dados como o Censo Demográfico 2010, a Projeção da População do Brasil por sexo e idade 2013, além de bases de dados do Inep, do Ministério da Educação e Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde. Seus resultados completos estão disponíveis no link

Fonte: IBGE.

Itiúba: Conforme previ, Toinho de Picos se reelege presidente da Câmara Municipal

Por: Aroldo, 18/12/2014 14:26
18 Visualizações

Toinho de Picos, foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Itiúba


Conforme minha previsão, Toinho de Picos foi reeleito presidente da Câmara

Conforme previ, aqui em meu blog, antes de acontecer, o Vereador Antonio Carlos Pereira Lima, popular Toinho de Picos, foi reeleito presidente da Câmara de Vereadores do município de Itiúba – Ba, na terça-feira, dia 16 de dezembro. A eleição ocorreu na parte da noite, dando a vitória a Toinho para governar o biênio de 2015-2016. A festa foi bonita, muito tranquila. Foi notada certa insatisfação por parte de alguns vereadores que pretendiam ocupar a cadeira de Toinho. Até mesmo os vereadores Walmir e Deri, não compareceram à sessão, porém a lógica prevaleceu, quando previ que Toinho tinha trânsito livre entre os vereadores de “oposição”, o que ficou claro com a nova composição da mesa diretora, seja: Toinho – presidente, Vereadora Cristina Maia – vice, Natanael Francisco Góes – Primeiro secretário, e Ranulfo Gonçalves de Oliveira segundo secretário; Acrescente aí que o vereador Rocha de Covas, foi mantido como tesoureiro.

Nossa lógica

Conforme havia dito, fica complicando compreender porque a disputa de chapa por vereadores da base governista e a lição de que não houve confiança suficiente para convencer a oposição a derrotar a chapa encabeçada por Toinho de Picos, que tudo indica ser mais confiável dentre os vereadores de oposição. O jogo fica estabelecido, já com vistas em 2016, que será um ano de poucas novidades políticas, focando apenas no possível racha do PT, que talvez não ocorra.

Cristina Maia, vereadora que ganha notoriedade e experiência a partir de agora


Saindo na frente

Cristina Maia saiu na frente e marcou um gol de placa, pois estava sem destaque e se enfraquecendo, mas agora a História mudou, sendo a primeira mulher a ocupar a vice- presidência da casa, o que certamente é notadamente uma prova de habilidade política. Ainda por cima se expressa muito bem, demonstrando que merece o espaço ocupado. Com essa jogada, faz Evaldo voltar o cenário político, por tabela, o que me surpreendeu.

Pegando experiência

Manuel de Netinho ficou fora da composição da nova diretoria, mas demonstrou uma simpatia muito grande pela composição da nova casa, inclusive votou em Toinho que é considerado um amigo de longas datas de seu pai. Está desenvolvendo um bom trabalho e demonstra que está evoluindo.

Itiúba: Líder político, Aroldo Pinto, vai tentar ser VEREADOR mesmo

Por: Aroldo, 15/12/2014 16:35
52 Visualizações

Aroldo Pinto, decide sair candidato a VEREADOR no futuro pleito de 2016


Quando andamos num plano reto, percebemos que fazemos poucos esforços, mas quando se trata de poder político, a gente enxerga uma escada, com degraus altos e difíceis de serem subidos. Portanto, na humildade e simplicidade, devo subir o primeiro degrau, mesmo estando lutando há muitos anos, tendo construído uma História a nível nacional, em todo o Brasil, tendo lutado pelos nossos colegas concursados da Prefeitura Municipal de Itiúba. Venho me esforçando e me empenhando para ajudar o povo da zona rural, desde o contato de minha infância no Itapicurú, aonde fiz minhas séries iniciais. O Brasil inteiro em todos os jornais do Brasil, destacou e deu manchete a um cara de Itiúba, na Bahia, e viu o mesmo lutar pela recomposição das Câmara Municipais, onde Itiúba tinha 09 vereadores e hoje são 13 cadeiras. Será meu Deus, que diante da situação política atual, tenha alguém em nossa querida cidade que ache que não mereço uma das treze vagas de vereador? Se abandonei o sonho de ser prefeito, para tentar ser vereador, não é mais um sonho, é algo muito real e possível. Acredito ainda em nosso povo, mesmo com tantas imerecidas surras que levamos. Tenho convicção plena que posso ajudar nosso povo e os governos municipais, como um simples legislador mirim. Essa história de que todos são corruptos e que nosso povo é totalmente corrupto, não é verdadeiro, nosso povo é em sua grande maioria honesta e trabalhadora. Acredito em nossa gente. Sei que muita maldade foi feita, comigo, as pessoas de bem, votará em mim, não cobrando e exigindo o lado que eu tenha que ficar, mas votará em alguém que merece um voto de confiança, pois nunca decepcionei os itiubenses, porque nunca fui eleito a absolutamente nada, apesar de ter uma História nacional.

BOATOS EM ITIÚBA

Ficam dizendo por aí que o atual prefeito vai contemplar a oposição e abandonar os seus, o que uma grande mentira. Vejo um esforço muito grande em manter a governabilidade, o que é preciso muito diálogo. Quanto ao meu entrosamento com o atual governo ou se mereço uma oportunidade mais do que a direita, não sou eu quem vai falar. O certo é que sempre apoiei o PT, se a ex-prefeita Cecília me evitou por enxergar em mim uma ameaça ou alguém que podia crescer, errou feio, porém, ficou no passado, não quero mais falar sobre o assunto, ainda sou relativamente novo e hoje é um outro dia, amanhã será diferente do que foi ontem e do que é hoje. Um cara que sempre esteve no palanque do PT e é conhecido e estimado por todo o povo que mora nos assentamentos, nos meios populares, não pode ser uma ameaça e sim um braço amigo para pegar na obra e construir uma Itiúba cada vez melhor. O certo é que todo o mundo tem suas qualidades e defeitos, mas é preciso tomada de decisão, com certa habilidade, não apenas de cunho político, mas é necessário seguir, muitas vezes o coração e a intuição. Em um mundo que a gente o combate a corrupção, que mal fará uma homem de bem, honesto compor uma pasta ou integrar um governo?

Querem destruir essa antiga amizade. Será por quê?


O PT PODE TER OUTRO CANDIDATO?

Em 2016, se Banga decidir não ser candidato, aí sim, o PT poderá lançar outro candidato, que pode ser a Cecília ou o Otaviano. Mas, com certeza a minha disposição é votar no Banga, talvez um outro indicado por ele, mas Cecília fica difícil, o Otaviano até pode ser, porém tenho simpatia pelo seu modo de governar e das coisas certas que vem fazendo, já os erros, devem ter concertos, não é minha culpa, não depende de mim, todos os gestores têm defeitos, e não são poucos, alguns agiram no passado com muita arrogância, ingratidão e falta de humildade. Vejo no Banga um homem do campo, de assentamento que pode tornar seu governo cada vez mais popular e democrático. Estou aqui para ajudar!

ITIÚBA: Presidência da Câmara, a disputa entre governistas, mas Toinho é o cara

Por: Aroldo, 15/12/2014 15:28
64 Visualizações


Se tem uma coisa que já deu certo, foi exatamente o vereador Toinho de Picos como Presidente da Câmara de Itiúba, pelo menos para o prefeito Banga do PT. Não deu trabalho e fez um bom trabalho à frente do Legislativo mirim. Toinho tem uma experiência de longas datas e é um cidadão exemplar, cumpridor de seus deveres, na minha humilde visão, merece ser reeleito, o que acredito que será natural, a sua reeleição.

CONCORRÊNCIA

Ouvi um burburinho de concorrência, seja, duas candidaturas postas, além do nome de Toinho, ao meu ver uma estratégia para manutenção dos cargos já conquistados no primeiro mandato de Toinho, o de vice presidente e de primeiro secretário respectivamente. Não que os dois vereadores postulantes não tenham esse direito, também capacidade, mas na atual conjuntura, em que fazem parte da base do governo, não tem lógica concorrer com o próprio governo, a menos que Banga não queira mais apoiar Toinho de Picos, o que acho muito difícil.

TUDO DEFINIDO

Se fosse para concorrer, seria Manuel de Netinho, Cristina ou Ranulfo, que estão no campo de “oposição”, mas desse campo veio Toinho e tem trânsito dos dois lados, ainda por cima tem o apoio do prefeito Banga do PT. Portanto, na minha humilde visão, Toinho de Picos, vai comandar a casa de Leis, por mais dois anos. Parabéns pelo trabalho até aqui desenvolvido, bem como a sorte de estar no lugar certo, na hora certa.

Itiúba: Açude de Jacurici, Barragem de Rômulo Campos, uma maravilha

Por: Aroldo, 13/12/2014 21:47
95 Visualizações

O lindo e maravilhoso Distrito de Rômulo Campos, no município de Itiúba na Bahia


Quando lembramos dos bons tempos em que íamos na Marieta deliciar um peixe frito, bem temperado, nos finais de semana, no Povoado de Camandaroba, nos causa um misto de alegria saudosista e um frio na espinha por saber que mudou muita coisa, com a seca dos famoso Açude de Jacurici, a popular Barragem de Rômulo Campos. Mas, tenho muita fé que entraremos 2015, com o pé direito, eu sinto que o Açude vai encher, ou quase encher, mas eu vejo o Açude enchendo, logo vai chover, o ano novo, Açude cheio, é a minha previsão. Sendo que todo aquele maravilhoso turismo vai voltar a lotar as prainhas do Distrito de Rômulo Campos, um Distrito muito bonito e aconchegante situado no município de Itiúba, no centro norte da Bahia. As obras da Barragem para construção do Açude, foram iniciadas sob a administração do DNOCS, no ano de 1948 e concluídas em 1958. Uma verdadeira maravilha. A área da Bacia Hidrográfica do Açude é de 3.000 Km², podendo acumular 147 milhões de m³/s, o segundo maior Açude da Bahia, um dos maiores do Nordeste.

Um dos Hotéis mais bonitos e aconchegantes da Bahia, fica do Distrito de Rômulo Campos, do empresário Deraldo


COMÉRCIO

Cada vez mais forte, o comércio de Rômulo Campos tem crescido e aparecido, com o espírito empreendedor dos comerciantes que resolveram apostar na economia locoal, citando-se como os maiores exemplos, Zé Beto e Deraldo da Madereira, tendo feito verdadeiras edificações embelezando, sobremaneira o Distrito, dando uma aspecto de uma cidade desenvolvida.

A galera jovem de Rômulo Campos, sabe o que quer


Rômulo Campos tem colégio de 2º grau, estadual de alto nível, administrado pela competente Isabel, diretora de grande valor. A juventude de Rômulo Campos é muito evoluída e bem avançada.

FESTAS TRADICIONAIS

Sem dúvida a Festa de São Pedro é a maior atração de nossa região, no final do mês de junho e começo do mês de julho, trazendo muitos turistas para o município de Itiúba. O povo quebra no forró de muita tradição e paz, no Distrito de Rômulo Campos.

CASAS POPULARES

As Casas Populares do Distrito de Rômulo Campos foram feitas com intenção nítida de dar uma atenção especial ao Distrito, como se fosse uma verdadeira cidade. É um povo que tem orgulho de seu lugar e acho que agora falta uma fábrica para avançar mais ainda e ajudar nosso povo, especialmente os jovens.

TURISMO A VISTA

Uma das maravilhas do sertão, aqui no município de Itiúba, o Açude de Jacurici


Temos as famosas prainhas de Rômulo Campos, na Quinita e no Hotel da Camandaroba, onde se come um delicioso peixe, o melhor que se pode encontrar nas redondezas. Curtir o sol da Bahia com bastante aproveitamento. Vamos resgatar o turismo, com mais força, com maior interesse em trazer as pessoas para serem bem tratadas e deixar frutos em nossa terra, não apenas trazer quem quer apenas comer nosso fruto. Nosso povo é o mais hospitaleiro do planeta, aqui quem vem de longe tem vez.

Aroldo Pinto
Cidadão itiubense

Itiúba: Continuação da análise política em Itiúba para 2016 “III”

Por: Aroldo, 10/12/2014 11:05
39 Visualizações


LUCIANO SIMÕES

Quanto a estória de Luciano Simões ser candidato a prefeito de Itiúba, seria muito improvável, pois jamais o povo daria um mandato a alguém que carrega muitas mágoas. Tem dinheiro muito, um nome na política estadual, mas tem grandes desvantagens quando o assunto é Itiúba. Com rejeição altíssima, não valeria à pena gastar 20 milhões para governar o município de Itiúba. Poderia ser um forte candidato, se abandonasse o velho costume de querer de modo arrogante, “tentar” humilhar as pessoas. Ainda por cima, tem todo um aspecto legal, em que pese talvez não poder sair candidato, por causa da lei da Ficha Limpa. Só haveria uma possibilidade de Luciano ser um candidato viável, fazer todos apoiarem sua candidatura, comércio, Netinho, Evaldo, vereadores, enfim creio ser praticamente impossível.

CECÍLIA

Já foi duas vezes prefeita de Itiúba e mesmo com todo o desgaste ainda conseguiu 5.000 votos. Não apoiou, na contra partida, o deputado federal do prefeito Banga, Josias Gomes, o que seria muito fácil e cômodo para a mesma, tendo em vista que quando Cecília estava em apuros, com dificuldade de governança Josias a socorria. Quantas vezes vi Josias em Itiúba? Emiliano, ao contrário, jamais pisou os pés em nossa cidade, apesar de também, assim como Josias Gomes, ser do PT. Está se falando, dito pelos seus fiéis escudeiros que será uma dissidente do PT, o que deixará o eleitor muito confuso. Quem perde com isso é a oposição tradicional, que no momento está liquidada. O certo é que Cecília está engessada, com grande dificuldade, pois se sair do PT, dificilmente terá chances reais de vitória.

Aroldo Pinto, ex-candidato a deputado estadual é presidente do PSB em Itiúba


PSB DA BAHIA

Hoje os jornais da Bahia noticiaram a reunião do PSB estadual com o PT e confirma a coerência política do líder signatário Aroldo Pinto, presidente desta legenda aqui no município de Itiúba. O PT na primeira reunião, segundo os jornais, já ofereceu espaço no governo petista, demonstrando respeito ao partido que tem dois deputados estaduais, Fabíola (PSB) e Manassés (PSB), um deputado federal, meu amigo Bebeto Galvão (PSB) e uma SENADORA a ex-candidata ao governo do estado, Lídice da Mata (PSB). Nós aqui na Bahia apoiamos Dilma Rousseff do PT, no segundo turno das eleições presidenciais deste ano de 2014.

A DIFERENÇA

A pergunta que não quer calar: o que esses pretensos candidatos fariam de diferente da atual administração, em termos positivos, para nosso município? Quem acredita que os nomes elencados e apresentados mudariam alguma coisa, para melhor é claro? Que se apresente e se explique. Uma coisa é governar com apoio de Dilma e Rui Costa, outra é viver na “oposição” (entre aspas), e querer barganhar grandes obras, de relevância para nossa municipalidade.

Itiúba: A Política nua e crua, de verdade, na visão do povo “II”

Por: Aroldo, 09/12/2014 21:10
78 Visualizações

Evaldo cresceu com João, foi vice de Cecília do PT e hoje está enfraquecido.


Evaldo Rios

A política deve ser analisada, não para servir a interesses de apenas um grupo. Por exemplo, analisando de perto os méritos e deméritos dos políticos itiubenses, como foi a ascensão de Evaldo Rios? O cara veio de Mairi ou Serrolândia, se instalou no antigo Povoado de Camandaroba, hoje Distrito de Rômulo Campos, negociando um bodinho aqui outro ali, logo se ligou ao velho Zacarias, do PDT, saindo candidato a vereador, sendo derrotado. Com pouco mais de experiência e aproveitando da insatisfação na época, do povo, com seus próprios conterrâneos, se apoiando, naquela época, na popularidade do candidato a prefeito Dr. João, recebendo muito apoio deste e do povo da Camandaroba, se utilizando de uma política malandra, conseguiu, eleger-se vereador. Aproveitou-se bem da administração de Dr. João, virando as costas para o mesmo e ajudando no processo de cassação do mandato deste prefeito. Pronto, começou a crescer e aparecer, se reelegendo inclusive presidente da Câmara. Logo em seguida, fez uma aliança controvertida e meia café com leite, saindo como VICE da Cecília do PT. Como subiu para cabeça, tentou mesmo sem prestígio algum na sede do município, desesperadamente emplacar sua candidatura a prefeito, e acabou sendo convencido a sair candidato a vice na chapa do candidato derrotado Edinho do Correio. Conseguiu eleger sua mulher vereadora, mas segundo dizem, não tem uma boa avaliação. Atualmente, não tem nome, nem de longe para ser candidato a prefeito de Itiúba. Ainda de quebra, após brigar muito com Luciano Simões, foi obrigado a apoiá-lo, passando poucos votos, o que causou muita desconfiança no apoio e também não conseguiu eleger seu deputado federal, Severiano Alves. Evaldo na sede do município, o maior colégio eleitoral, em torno de mais de 10 mil votos, não teria 50 votos para prefeito.

Aroldo Pinto foi candidato a PREFEITO em 2012, mas sempre apoiou o PT, na mesma linha ideológica


Banga e o PT

Tem meu apoio, já disse e repito, pois vou respeitar mais de 10 mil pessoas que votaram nele, não em mim, mas nele, para governar Itiúba. Herdou muita coisa ruim dos governos passados, especialmente de Cecília e está lutando para se erguer. Acredita-se que nesses dois anos de mandato que lhe restam, vai fazer e acontecer. Eu acredito em seu potencial, pois veio do campo, e sou muito ligado ao povo da zona rural, que gosto muito. Povo guerreiro que sofre muito preconceito e discriminação, injustamente, mas que traz lucro para os comerciantes da cidade. Sem o povo da zona rural, Itiúba não teria hoje, contando já com a recém inaugurada, Agência da ASCOOB Itapicurú, 04 Agências Bancarias e ainda uma casa Lotérica, com quase uma dezena de correspondentes bancários. Portanto, fareja-se progresso nessa terra. Temos aí a iminência de se inaugurar uma Agência da Previdência, já pronta, totalmente construída. Portanto, tudo que está digno de queixas e críticas, vem se arrastando da administração de Cecília, Matadouro, Casas Populares, obra em Piaus, enfim, Banga tem que se virar bastante para tentar consertar isso e deixar sua própria marca, e vai conseguir, com ou sem minha ajuda. Torço por Itiúba, não em pessoas detratoras que só pensam na política de quanto pior melhor. Minha posição, sempre foi a mesma, SEMPRE, quando não apoiei o PT que ajudei, com minha modesta ajuda e de minha família a praticamente fundar, fiquei independente, sozinho, na qualidade de candidato a prefeito e a deputado estadual, mesmo assim, nas duas candidaturas de deputado estadual, subi nos palanques de LULA-WAGNER-DILMA, do PT. Estou seguindo o que o povo quer, não o que eu quero. Se o povo me quisesse na oposição, me daria pelo menos 5.000 votos pra deputado estadual, seja CINCO MIL VOTOS, no mínimo, portanto, a julgar pela votação, praticamente todo o mundo em ITIÚBA disse, Aroldo Pinto deve apoiar, quem sempre apoiou desde o começo, O PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT.

Netinho ainda é falado nas rodas políticas e se aproveita da ambição e das divisões dos grupos políticos


NETINHO

Como já havia dito, perdeu muito do seu eleitorado, mas nunca vi tanta longevidade política em toda a minha vida. Tem gente hoje, atualmente falando, que se falar mal do Netinho é mesmo que lhe dá um tapa na cara. Portanto, vamos parar de hipocrisia, se quisermos ser imparciais, temos que reconhecer o valor do cara, ainda que admitamos que perdeu muito apoio, mas elegeu seu filho, demonstrando estratégia e jogo de cintura.

Doracy Oliveira Cavalcanti, Dora do Virgílio, resistente e eficaz no seu trabalho político


FAMÍLIAS POLÍTICAS

Dora do Virgílio é uma pessoa que sabe trabalhar, disposta, representa muito bem sua família, que tem uma história política em nossa municipalidade. Jonas e sua família também tem o seu peso. Zé do Rádio é mais concentrado na zona norte de Itúba, para as bandas do Ponta Baixa, tem ficado muito ligado a Cecília ultimamente, mesmo sendo vice do Banga. Consegue estar com o PT, mas apoiou um candidato a deputado do DEM, Cajado. É uma liderança mais aceita, aqui na sede do que Evaldo Rios.

As arrumações políticas ainda não estão definidas em Itiúba. Quem é oposição?


NOVATOS

Franklin, Rogério Móveis, Otaviano, Fred, Sandro, viraram uma verdadeira interrogação, com atuais e futuras amarrações. Inclusive fica evidente que Edinho do Correio não vai querer desistir, inclusive Netinho está se colocando, inclusive impondo como segunda condição a colocação de seu filho numa possível chapa. Resta saber, se o comércio de Itiúba, empresários estão dispostos a gastar milhões para eleger um prefeito e derrubar o PT? Isso se não acabarem com o financiamento público de campanha. Se for por consciência do eleitor, temos que esperar por duas décadas, com certeza. O que se fala nos bares, nas rodas políticas, nos povoados, nas ruas é o seguinte, pelo menos para mim, quase todo mundo diz: “POLÍTICA É DINHEIRO E GRUPO”. Então, como negar isso agora? O pau que dá em Chico, dá em Francisco. Portanto, foi diante dessa conjuntura que tomei a sábia decisão de lançar minha pré-campanha de vereador para 2016.

Possivelmente, teremos uma despolitização do eleitorado, com a disputa entre Banga e Cecília, do mesmo partido. Parece-nos que o povo, inclusive muitos comerciantes já deixaram claro que não vai apoiar nenhum nome novo, muito menos está se falando de mudança, pois o que corre de boca em boca, é que Cecília, do próprio PT é quem é a candidata de oposição ao governo Banga. Como acreditar que vai surgir um salvador da pátria nesse nível de discussão? Não acredito. Ganhei, graças a Deus, ao “povo” e muito sofrimento, experiência política para encher a bola de pseudos candidatos, para se valorizarem e em seguida fazer proposta a um poderoso, ou a uma ex-poderosa, que certamente viciou-se, embriagou-se com o poder, a ponto de não permitir nem a reeleição do atual prefeito.

Itiúba: Aroldo Pinto quando serviu na ADAB, com a perseguição dos prefeitos, chegou a ser recomendado pela COORDENADORA REGIONAL do órgão

Por: Aroldo, 09/12/2014 17:51
31 Visualizações

Mesmo com tantos pedidos, e recomendação até da COORDENADORA REGIONAL da ADAB, tendo feito um serviço excelente e muito honesto, de modo a não constar nada que o desabone, apesar de toda a armação dos facínoras e corruptos do dinheiro do povo se arderem de inveja pelo carinho que o povo da zona rural têm por Aroldo Pinto, ficou uma HISTÓRIA de luta, dedicação e zelo pelo nosso povo.

Panorama Theme by Themocracy