Blog do Aroldo Pinto

Militância socialista reafirma bandeiras históricas do PSB no 2 de julho

Por: , 3 de julho de 2015 17:30

unnamed (1)

Militantes e lideranças do PSB tomaram as ruas da Lapinha, durante o tradicional cortejo cívico do 2 de julho, nesta quinta-feira, para chamar atenção dos governantes sobre fatos ligados ao cotidiano da população baiana e brasileira e que também estão relacionados as bandeiras históricas do partido, como o combate ao racismo, intolerância religiosa e garantia dos direitos humanos, sobretudo das minorias.

A passagem do “bloco” socialista contou com uma média de 200 pessoas, entre elas, os  secretários dos movimentos sindical, negro e mulheres, além de lideranças de Juazeiro, Itaparica, Castro Alves, entre outras cidades onde o PSB tem representatividade no interior da Bahia.

Segundo o presidente do PSB de Salvador, Waldemar Oliveira, o tema deste ano “Pela paz, contra a violência” também está relacionado ao debate travado na Câmara Federal para aprovar a redução da maioridade penal, proposta na qual o PSB é contra, e que foi parcialmente aprovada na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (1º). “A violência é um problema social que atinge a todos, por isso devemos ampliar o debate ao invés de defender um projeto desastroso como esse”, disse.

O mandato do vereador Sílvio Humberto, que no ano passado focou a política de cotas e as ações afirmativas, este ano levou para rua as bandeiras do combate ao racismo, do não contingenciamento da educação e da retomada das obras do Estaleiro do Paraguaçu. “Infelizmente, ontem foi aprovada em primeiro turno o projeto da redução da maioridade penal e nós estamos aqui demonstrando nossa indignação contra esse atentado contra o futuro da juventude. Nós temos que ter mais educação, mais cultura e menos cadeia”, frisou.

Já Antônio Mário, que pela primeira vez participou do cortejo na condição de vereador de Salvador, destacou a força do partido em mais uma edição do 2 de julho. “A passagem do partido foi muito bonita, o PSB em peso veio reverenciar a Independência da Bahia, e o meu mandato está presente para reforçar as bandeiras em defesa das pessoas com deficiência, a população negra, a criança e o adolescente e também os evangélicos”, afirmou.

Festa Cívica – O 2 de Julho, data em que se comemora a Independência do Brasil na Bahia, é marcada pela pluralidade. A presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, ressaltou que a população é a grande protagonista da festa e que este é também o momento de se “reafirmar o compromisso dos nossos antepassados com a soberania, com a liberdade e com a independência do Brasil”.

De acordo com a deputada estadual Fabíola Mansur o 2 de Julho homenageia as heroínas da Bahia, que são as heroínas brasileiras: Maria Quitéria, Maria Felipa e Joana Angélica. “Esta data é um teste de cidadania, uma data que deveria ser reverenciada em todo o país”, disse a parlamentar, cujo mandato defendeu os direitos da mulher, da comunidade LGBT, as liberdades individuais e o combate ao racismo.

Itiúba: Se Rogério Móveis não vier para o PSB 40 Aroldo Pinto será o candidato a PREFEITO

Por: , 3 de julho de 2015 16:34
Se Rogério Móveis não vier para o PSB 40, Aroldo Pinto será candidato a PREFEITO em 2016

Se Rogério Móveis não vier para o PSB 40, Aroldo Pinto será candidato a PREFEITO em 2016

NOTA: RETORNO A SOBRIEDADE

Caríssimos conterrâneos Itiubenses,

O Partido Socialista Brasileiro, PSB 40, publicamente convidou de propósito, duas figuras importantes, hoje em nossa política, não apenas para se filiar, mas para continuar o projeto do partido, feito com muito amor para nossa municipalidade. Provei para todos que perdoei Cecília, por reconhecer que o momento é tenso e de crise, aceitando ceder tanto para, como também para Rogério Móveis, pessoa que prezo a sua amizade e serviços prestados em nome de nosso povo. O que expus, claramente, é que posso sim ceder, pois não me acho como a única opção. Porém, na impossibilidade de Rogério Móveis não se filiar ao PSB, ou Cecília ir para o PC do B, não resta a menor dúvida que o PSB 40, a partir de 2012, sempre teve seu candidato natural a prefeito de Itiúba.

O Brasil sabe dos desgastes de partidos que já passaram e estão no poder, governando de fato, como PSDB, PT, DEM e PMDB. Nós também, sabemos que estrategicamente outras legendas, não conseguem ter a independência de lançar um candidato (a prefeito) livre, por ter compromissos com essas grandes legendas nacionais. O PSB já provou que o nosso compromisso é com o povo, e foi pensando assim que foi lançada a candidatura de prefeito em 2012, ficando em terceiro lugar. Coragem é uma qualidade que nunca se evadiu do meu ser, muito menos a dignidade. Batalhas sempre existirão, recuos são estratégicos, mas não pode haver, por minha parte, desistência definitiva de tudo. Itiúba, hoje tem muita mágoa de pessoas que se elegeram e traíram nossa confiança, já o PSB 40 que nunca traiu ninguém, também se ressente de tudo isto, pois nunca teve oportunidade de mostrar o que pretende para nossa terra amada. Todos sabem, perfeitamente, que se não mudar antes, a forma de se fazer político, depois de eleito, com certeza não mudará jamais. Pelo zelo da ética, mesmo sabendo da rejeição que os maus difundem para o cidadão ingênuo com relação a mim, por amor a Itiúba, e pensando nos valores da família, da ética e da decência, desde já, fica decidido, se Rogério Móveis não for candidato pelo PSB, Aroldo Pinto mais uma vez será candidato a PREFEITO de Itiúba – BA.

Aroldo Pinto de Azeredo

Presidente Municipal do PSB 40

Itiúba: Jonas Trindade, um político experiente que é popular

Por: , 3 de julho de 2015 5:33
Jonas Trindade, um líder com muita experiência e carisma, amigo de Rogério.

Jonas Trindade, um líder com muita experiência e carisma, amigo de Rogério.

Jonas Pereira da Trindade é Vereador em Itiúba pelo PR na coligação, atualmente. Jonas já foi presidente da Câmara de Vereadores, inclusive assumiu, com a cassação do ex-prefeito João Antônio a prefeitura Municipal de Itiúba-Ba.  Trindade obteve, na eleição de 2012, a primeira votação para vereador, o que lhe garantiu a marca, até aqui, do mais votado da História, com 1.103 votos (5,36%), de votos válidos de todo o município.

Com sua enorme popularidade, Jonas hoje é campeão de votos para vereador e de quebra elegeu o filho estourado, o ex-vereador Nado

Com sua enorme popularidade, Jonas hoje é campeão de votos para vereador e de quebra elegeu o filho estourado, o ex-vereador Nado

Em sua ocupação o político sempre coloca Trabalhador Rural, pois foi de lá que veio, tendo muito prestígio na região da Pindoba e dos Sítios. Tem o seu jeitão popular, e uma família numerosa que sabe fazer a política. Não se sabe se Jonas permanecerá no PR ou migrará para outra legenda, mas é um político que realmente sabe fazer política e tem que ser respeitado pela sua História. Não foi brincando que Jonas fez carreira conseguindo ser várias vezes ser eleito. De modo inusitado conseguiu eleger seu filho (Nado) como o segundo mais votado do município, à época, o que demonstra sua incrível força política. Todos sabem a dificuldade de se transferir votos.

Está se formando uma nova mentalidade de que as forças políticas estão se encontrando em torno de bons nomes, que tem força para juntar-se a novas lideranças, que tenham um certo prestígio e certa História de lutas e militância política, no sentido de se construir uma forte candidatura a prefeito. Certamente que Jonas é muito importante nesse processo de construção. Dizem os mais íntimos que Jonas é um bom amigo do empresário Rogério e que Trindade gosta dos políticos filhos da terra.

Itiúba: Rogério pode ter apoio de todos os lados, se for para o PSB 40

Por: , 1 de julho de 2015 23:40
Oposição para somar, torna-se necessário demover candidaturas, a partir do convencimento democrático e em torno de uma só. Mas, é preciso ceder.

Oposição para somar, torna-se necessário demover candidaturas, a partir do convencimento democrático e em torno de uma só. Mas, é preciso ceder.

A POPULAÇÃO ITIUBENSE GOSTOU DA NOTÍCIA DE QUE ROGÉRIO IRÁ PARA O PSB, POIS É O PARTIDO CERTO PARA ROGÉRIO MÓVEIS. ESTÁ TUDO CERTO, ROGÉRIO SERÁ FILIADO AO PSB 40, E NÃO PODEREMOS FICAR TRAVADOS, A CONVERSA COM TODAS AS CORRENTES POLÍTICAS É MUITO IMPORTANTE. NÃO PODEMOS NOS OPOR A CONVERSAR COM NINGUÉM, MAS O POVO DE ITIÚBA PODE TER EM MENTE QUE NÃO VAMOS NEGLIGENCIAR E FAZER ALIANÇAS IRRESPONSÁVEIS. BUSCAMOS ADEQUAR UM PROJETO DO PSB, COM AS DEMANDAS DA SOCIEDADE ITIUBENSE.

Fico imaginando o que é ser oposição ou situação em nosso país. O que enxergamos é uma grande salada de fruta mista, em que ficam se ofendendo por motivações que não leva lugar algum. O certo seria se buscar bons nomes, pessoas que tem interesse em defender nosso povo e melhorar a vida da população de fato. Vejo em alguns membros da dita oposição ou pelo menos que se elegeu na oposição, que busca se encaixar ou colocar-se bem numa futura eleição.

O diálogo tem que existir, mas ninguém cede para ficar de fora de tudo, naturalmente é o que deve ser compreendido. Existe uma queixa muito grande, em que se busca união em torno de um nome, para governar na paz e na tranquilidade. Pensando assim, fiz um convite ao empresário Rogério Móveis, e ceder minha vez para que o mesmo seja candidato a prefeito de Itiúba.

Vejo políticos como o vereador Ranulfo Gonçalves, vereador Natanael, vereador Rocha de Covas que poderá se integrar a uma frente ampla, tanto de políticos de tendência esquerdista, como no caso dos vereadores que são de tendência mais a direita. Portanto, quando o assunto é Itiúba, se pensa em ceder para que o município ganhe.

Quando a oposição apoiou o ex-candidato derrotado Edinho dos Correios, não questionou a legenda que o mesmo estava. Inclusive colocaram um número totalmente desconhecido, até então do povo, também um partido com pouca expressão nacional. Não é o caso do PSB 40, que tem sua representatividade e muito pouco desgaste. Inclusive, disputamos também a eleição de 2012, para prefeito e divulgamos o 40 em todo o município.

Aroldo Pinto, somente para Rogério Móveis cederá sua vaga. A solução é tentar ser vereador, mas no PSB

Aroldo Pinto, somente para Rogério Móveis cederá sua vaga. A solução é tentar ser vereador, mas no PSB

OPOSIÇÃO OU SITUAÇÃO NÃO É O CASO. NÃO ADIANTA COLOCAR CHAPAS CONSTRUÍDAS. NINGUÉM COLOCA O VICE AGORA, SERIA INGÊNUO. SE ROGÉRIO MÓVEIS DECIDIR SER CANDIDATO A PREFEITO, PELO PSB 40, AINDA NÃO TEMOS SEU VICE.

O caso é procurar uma estabilidade ou equilíbrio político para se tentar buscar soluções viáveis para nossa municipalidade. Vejo o ex-prefeito Netinho tentando buscar um candidato que tenha raízes aqui em Itiúba, nada mais justo. Inclusive tem o seu filho Manuel que naturalmente apoiará Rogério Móveis, caso o mesmo seja candidato a prefeito pelo PSB.

O deputado Luciano Simões que é filho de Itiúba, um pouco distante, mas que pode chegar com seu grupo, sendo que resta saber se continuará com Edinho dos Correios, pois este apoiou o seu filho no último pleito de 2014. Agora, muitos podem dizer: “mas não são de oposição esses nomes?” Essa história de oposição é uma coisa bem maior, em nível nacional, pois aqui todos estão com a mesma estória, e não vamos levantar muros com essa retórica demagógica, o PSB de Itiúba busca fazer PONTES e não MUROS.

Devemos nos ligar a questão da moralidade e ética, com foco na competência administrativa, buscar um administrador para governar nossa cidade com maior energia e dignidade. Porém, deve-se respeitar o peso político de cada um. Se formos pesquisar quem governa bem ao lado de Banga do PT hoje, não descobriremos nenhum petista roxo, muito menos pessoas de tendência esquerdista. O que vamos encontrar é a direita tradicional itiubense bem do ladinho do prefeito do PT. Portanto, o PSB de Itiúba está aberto ao diálogo, mas não podemos entrar nesse diálogo de ódio que vem contaminando o Brasil, muito menos tentar negar os valores dos atores políticos, independente da cor partidária.

AROLDO PINTO FOI CANDIDATO A PREFEITO PELO PSB EM 2012. O 40 TEM QUE CONTINUAR SEU PROJETO, SENDO QUE A VEZ ESTÁ SENDO PASSADA PARA ROGÉRIO MÓVEIS. CECÍLIA NÃO VIRÁ, POIS TEM ACORDO COM O PC do B.

Queremos deixar claro que houve uma conversa com a líder Cecília, mas que não ficou nada acertado, pois a mesma está certa para ir para o PC do B. Nós do PSB respeitamos todos os quadros e agimos de forma democrática, não havendo nenhum impedimento para se mante diálogo. Contudo, o Partido Socialista Brasileiro, vai fazer uma discussão profunda com seus membros, o que já está sendo feito, desde o início do ano, e não há outro caminho a não ser lançar em 2016 o empresário Rogério Móveis. O PSB tem um projeto de crescimento e para romper com o poder constituído, o que justifica é ser cabeça de Chapa. Estava certa a candidatura de Aroldo Pinto para prefeito em 2016, dando sequencia ao que se começou em 2012, com a primeira candidatura, portanto o que tem que ficar claro, é que de modo bem acertado com lideranças locais, que o ex-candidato a prefeito estraria abrindo mão de sua candidatura para ceder tão somente ao empresário Rogério Móveis, isto se este mesmo empresário sair pelo PSB 40.

Itiúba: Políticos de oposição e membros da situação fazem reunião com Rogério Móveis

Por: , 1 de julho de 2015 5:02

page

Hoje, terça-feira, no Povoado de Serra de Itiúba, os vereadores Natanael Francisco Góis, Emanuel do Netinho, Ranulfo Gonçalves, o atual vice-prefeito do PT Zé do Rádio, o filho do vereador Jonas Trindade, portanto, membros do que seria a oposição e também governistas, fizeram uma reunião com o empresário Rogério Móveis, que estava decidido, antes dessa reunião de hoje, a filiar-se no PSB, que aliás já estava num processo bastante avançado. O prato servido não temos a fonte certa, mas com toda certeza a sobremesa foi a sucessão do prefeito Banga, o que se traduz nas eleições de 2016.

São arrumações políticas, que se inicia ainda esse ano, o que demonstra que as coisas aqui em Itiúba começa muito cedo. Na página do radialista Edmilson Alves, irmão do candidato Edinho dos Correios, o mesmo já arrisca alguns palpites, que serão lançados seis (06) candidatos para prefeito de Itiúba, o de seu irmão pelo PR, Edinho, o da ex-prefeita pelo PC do B, o de Evaldo Rios pelo PDT, o de Edinho do Ventura pelo PRP, o do atual prefeito pelo PT e insinua que Rogério Móveis será pelo PSB, mas afirma, segundo Aroldo Pinto. O que acho é que em 2012, haviam 15 candidaturas, se este ano só conseguimos vislumbrar seis candidaturas, quando for arrumar os vices, não serão mais que 03 candidaturas mesmo. Em 2012, foram registradas 04 candidaturas, contando com a minha, mas porque todos sabem que quando lanço vou até o fim, mas o que percebo é que existe aí muita estratégia, e quando for se afunilar, tendo em vista que não sou mais candidato a prefeito, provavelmente teremos aí 02 candidaturas, ou no máximo 03 mesmo.

Com relação ao empresário Rogério Móveis ser candidato pelo PSB, tenho a dizer que o convidei, pelo seu perfil e enxerguei na sociedade uma grande aceitação o seu nome estar vinculado ao PSB, mas se caso isso não se concretize, não é o fim, pode ser a solução. O PSB terá feita a sua parte. Tenho a dizer que não sou eu que decido nada por aqui em Itiúba, nunca foi assim. Inclusive acho Edinho dos Correios um bom candidato. O certo é que está se montando grupos ou se fazendo reuniões para se montar grupos, vamos tentar ler o que o nosso povo acha de tudo isso.

Vemos o Brasil como potência global, diz Obama à GloboNews

Por: , 30 de junho de 2015 22:14
Washington - EUA, 30/06/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante Declaração à imprensa com o presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Washington – EUA, 30/06/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante
Declaração à imprensa
com o presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Presidente dos EUA respondeu pergunta feita a Dilma por jornalista brasileira, segundo quem Washington vê Brasil como líder regional

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, rebateu nesta terça-feira 30 um conceito repetido constantemente pela imprensa brasileira, a de que o Brasil não é encarado no exterior como um ator global importante, mas meramente regional.

Durante a entrevista coletiva conjunta com a presidenta Dilma Rousseff, Obama desviou do protocolo para responder uma pergunta direcionada à Dilma por Sandra Coutinho, daGloboNews, uma das jornalistas sorteadas para questionar os dois. Segundo Coutinho, o Brasil se vê como um líder regional, enquanto Washington encara o País como um líder global. “Como conciliar essas duas visões?”, questionou a jornalista.

Obama rechaçou o comentário. “Bom, eu na verdade vou responder em parte a questão que você acabou de fazer para a presidente [Dilma]. Nós vemos o Brasil não como uma potência regional, mas como uma potência global. Se você pensar (…) no G-20, o Brasil é um voz importante ali. As negociações que vão acontecer em Paris, sobre as mudanças climáticas, só podem ter sucesso com o Brasil como líder-chave. Os anúncios feitos hoje sobre energia renovável são indicativos da liderança do Brasil”, disse.

Obama, então, repetiu um discurso que se tornou comum nos últimos anos, de que seu país não tem condições ou pretensão de resolver todos os problemas do mundo sozinho. “O Brasil é um grande ator global e eu disse para a presidente Dilma na noite passada que os Estados Unidos, por mais poderosos que nós sejamos, e por mais interessados que estejamos em resolver uma série de problemas internacionais, reconhecemos que não podemos fazer isso sozinhos”, afirmou.

Em seguida, o presidente dos EUA listou temas no quais o Brasil tem, segundo ele, um papel relevante. “Em assuntos como a saúde global… não vamos ter sucesso a não ser que trabalhemos com o Brasil e outros grandes países, para saber onde podemos identificar o surgimento de uma doença, como evitar que ela se torne uma pandemia… Se quisermos ter sucesso em [temas como] mudanças climáticas, contraterrorismo e redução da extrema pobreza no mundo, todos os grandes países precisam estar envolvidos neste processo. E o Brasil, consideramos ser um parceiro absolutamente indispensável nesses esforços”.

Na sequência, Dilma tomou a palavra, agradeceu Obama pela resposta e disse que crises são naturais na histórias dos países. “Isso não deve dar a esses países um papel menor no mundo”, afirmou.

Obama também evitou entrar em polêmicas a respeito dos casos de corrupção envolvendo a Petrobras. Questionado por Raul Juste Lores, da Folha de S.Paulo, sobre a investigação e os processos contra a estatal brasileira que correm nos EUA, Obama disse ter “uma política de não comentar sobre casos em andamento no sistema de Justiça”. Obama, entretanto, fez o que chamou de “declaração genérica” e lembrou ter trabalhado ao lado de Dilma na Iniciativa de Governo Aberto, cujo objetivo é ampliar a responsabilização e transparência dos Estados. “O Brasil tem sido um ótimo parceiro nesse processo”, afirmou. “Isso demanda muito trabalho e leva muito tempo, mas o Brasil tem sido um firme parceiro nesse processo”.

A pergunta da jornalista e as respostas de Obama e Dilma sobre o papel do Brasil podem ser vistas no vídeo abaixo, a partir de 1h03min. A pergunta sobre a Petrobras aparece a 1h24min:

Wagner a Obama: visita marca o início de “nova fase” com EUA na área de defesa

Por: , 30 de junho de 2015 22:01
Ministro da Defesa Jaques Wagner e Barack Obama presidente dos EUA

Ministro da Defesa Jaques Wagner e Barack Obama presidente dos EUA

Washington, 30/06/2015 – O ministro da Defesa, Jaques Wagner, cumprimentou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, após ter participado hoje (30)  de encontro entre a presidenta Dilma Rousseff e o chefe de estado norte-americano, na Casa Branca.

Durante a visita, Wagner disse a Obama que a relação entre os dois países entra em uma “nova fase”, ao fazer breve relato dos avanços obtidos em reunião ontem (29) em Washington com o secretário de Defesa Ashton Carter. Na ocasião, foi discutida a possibilidade do desenvolvimento de um projeto entre Brasil e EUA que inclui a associação tecnológica entre ambos e a busca de novos mercados para as indústrias de defesa brasileiras e norte-americanas.

Wagner reforçou o convite já feito em março de 2011 quando Obama esteve em Brasília (DF). O ministro da Defesa disse ao presidente americano que quando ele retornar ao Brasil, é para programar uma visita à Bahia.

O ministro, que integra a comitiva da presidente Dilma Rousseff aos EUA, participa de almoço oferecido pelo vice-presidente Joe Biden e do encerramento da Cúpula Empresarial Brasil-EUA . À noite, seguirá para São Francisco acompanhando a equipe.

Aroldo-Pinto-e-Wagner

Ministro Jaques Wagner e Aroldo Pinto.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa

Itiúba: João Bacelar se lança candidato a prefeito de Salvador e dá comissão a Edinho que será candidato a prefeito em Itiúba

Por: , 29 de junho de 2015 18:15
Bacelar quer ser prefeito em Salvador, e Edinho dos Correio diz que vai ser candidato em Itiúba.

Bacelar quer ser prefeito em Salvador, e Edinho dos Correio é candidato natural em Itiúba-Ba.

O deputado de Edinho lançou sua pré-candidatura a prefeito de Salvador pelo PR. Portanto, teremos Edinho candidato em Itiúba e Bacelar em Salvador.

Comissão provisória do PR está com Edinho dos Correios em Itiúba, partido do deputado federal João Bacelar e presidente do PR na Bahia. Jonga Bacelar, sem espaço definido dentro do governo baiano do PT, há quase seis meses, o PR, que pleiteia desde o início deste ano mais cargos além das quatro diretorias oferecidas pelo governo baiano do PT, já estuda a possibilidade de lançar como candidato a prefeito de Salvador em 2016 o presidente da legenda, o deputado federal João Carlos Bacelar; anúncio foi feito um dia após o governador Rui Costa (PT) escolher Jorge Hereda como titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. João Bacelar já estava no governo PETISTA de Jaques Wagner, mas Josias Gomes está tentando solucionar o impasse, contudo a imprensa diz que o deputado do PR demais. Porém, já em Itiúba, Edinho é um cara legal e vai ser candidato a prefeito e bom seria que o deputado brigasse com o PT.

O certo é que Edinho dos Correios, se envolveu num processo político, onde saiu com 9.090 e fica difícil sair da política após esse evolvimento. Uma pessoa correta, de uma boa família que tem todo o direito de sonhar em administrar Itiúba. E independente do que faz o deputado por lá, não pode se misturar as coisas. Desejamos boa sorte para Edinho dos Correios.

 

comissão do PR Itiúba

JUSTIÇA ELEITORAL

CERTIDÃO

Certifico que se encontram anotados nos assentamentos da Justiça Eleitoral o seguinte órgão partidário e seus membros:

Partido Político: 22 – PARTIDO DA REPÚBLICA (PR)
Órgão Partidário: Comissão Provisória
Abrangência: MUNICIPAL – ITIÚBA/BA
Vigência: Início:13/05/2015 Final: 30/04/2017
Protocolo: 253372015
Endereço: RUA DR. OSVALDO DANTAS, S/N Bairro: CENTRO
CEP: 48.850-000
Complemento: CNPJ: 10.235.439/0001-57
Telefone: (74)3546-1295 Fax:
Celular:
E-mail: [email protected]
Cargo Membro
Exercício – Situação
PRESIDENTE EDSON ALVES DE OLIVEIRA 13/05/2015 a 30/04/2017 – ATIVO
TESOUREIRO MARIA CONCEIÇÃO BARBOSA OLIVEIRA 13/05/2015 a 30/04/2017 – ATIVO
MEMBRO ANTONIO MARCLES DE MORAIS 13/05/2015 a 30/04/2017 – ATIVO
MEMBRO EDVANIA ALVES DE OLIVEIRA 13/05/2015 a 30/04/2017 – ATIVO
MEMBRO JOÃO BOSCO DE OLIVEIRA LIMA 13/05/2015 a 30/04/2017 – ATIVO
MEMBRO ROSINEIDE BARBOSA DIAS 13/05/2015 a 30/04/2017 – ATIVO
MEMBRO VINICIUS ALVES DE ARAUJO 13/05/2015 a 30/04/2017 – ATIVO

 

Itiúba: Nota pública do PSB municipal, em busca da VERDADE

Por: , 29 de junho de 2015 4:55

Aroldo Presidente

NOTA DO PSB DE ITIÚBA – BAHIA.

APESAR DE TER, AQUI EM ITIÚBA, 14 ANOS DE LUTA, QUE SE PROJETOU ATÉ A NÍVEL REGIONAL, NA BAHIA E NO BRASIL, O PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO – PSB 40, MESMO TENDO APOIADO AS CAMPANHAS VITORIOSAS PETISTA AQUI EM ITIÚBA, EM 2004 E 2008, E NO ESTADO, EM 2006 E 2010, NÃO FICOU NENHUMA SECRETÁRIA OU CARGO DE DESTAQUE. NÃO FOI POR FALTA DE COMPETÊNCIA DE SEUS MEMBROS, OU POR QUEBRA DE CONFIANÇA. FOI UMA EXIGÊNCIA OCULTA DE ALIADOS OU ESTRATÉGIA DA DIREÇÃO PETISTA. ATÉ HOJE NÃO SABEMOS, PORQUE O PSB NÃO PARTICIPOU DA ADMINISTRAÇÃO QUE AJUDOU A COLOCAR NO PODER. INEXPLICÁVEL MESMO.

EM ITIÚBA, FORAM ELEITOS 09 VEREADORES, MAS O PSB FICOU APENAS COM A PRIMEIRA SUPLÊNCIA. PRIMEIRO SUPLENTE NÃO TEM REMUNERAÇÃO. FUI CANDIDATO A “VEREADOR” EM 2004 E 2008. TUDO DE RUIM QUE ACONTECEU OU ACONTECE EM ITIÚBA, EM SE TRATANDO DE POLÍTICA OU ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA O PSB NÃO TEM CULPA DE ATO ALGUM.

PORTANTO, REPITO TUDO DE RUIM NA POLÍTICA, TODA A RAIVA DO ELEITOR, TODA A MÁ GESTÃO OU PROBLEMA DE GESTÃO EM ITIÚBA, ATOS DE CORRUPÇÃO OU FALTA DE AÇÃO, TUDO AQUILO QUE REVOLTA O ELEITOR, PELO FATO DE VER GENTE COM VANTAGENS OU SE BENEFICIANDO, O PSB NÃO TEM CULPA ALGUMA. NUNCA TIVEMOS COM A CANETA NA MÃO.

O PSB ATRAVÉS DE SEUS LIDERES EM ITIÚBA, AJUDOU A RECUPERAR A BA 381 EM 2004; LUTAMOS PELOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS; CONSEGUIMOS EMENDA PARA IMPLANTAR ÁGUA NO POVOADO DE MORCEGO; ATRAVÉS DE UMA AÇÃO NOSSA, CONSEGUIMOS ACELERAR O PROCESSO DE ELETRIFICAÇÃO RURAL NO POVOADO DE PEDRA DO DÓREA; ESTAMOS LUTANDO PARA IMPLANTAR UM SINDICATO RURAL PARA O AGRICULTOR FAMILIAR EM ITIÚBA; ESTAMOS TENTANDO JUNTO AO BANCO DO BRASIL CONSTRUIR, COM PARCEIROS, 200 CASAS RURAIS; TENTAMOS DAR UMA ATENÇÃO ESPECIAL PARA O DISTRITO DE RÔMULO CAMPOS, ATÉ MESMO NO SONHO DA EMANCIPAÇÃO; TENTAMOS FAZER UM PROJETO QUE CONTEMPLE TODO O MUNICÍPIO EM TODAS AS ÁREAS, QUANDO LANÇAMOS CANDIDATURA A PREFEITO EM 2012, SEM ABRIR, SEM SE VENDER PARA GRUPO NENHUM. SAÍMOS LIMPOS E PRESTES A TER OS APLAUSOS E REVERÊNCIA DO ELEITOR QUE COBRA HONESTIDADE DOS POLÍTICOS.

TEVE A LUTA PARA AMPLIAR AS VAGAS DE VEREADORES. ITIÚBA HOJE TEM 13 VEREADORES. MAS, O NOSSO PSB 40 AINDA NÃO FOI TESTADO. É MUITO VEREADOR. SE, AS PESSOAS TÊM A IRA NA PELE, DEVE FICAR COM RAIVA DE QUEM TEM MANDATO, POIS QUEM TEM MANDATO TEM “OBRIGAÇÃO” DE COBRAR DO EXECUTIVO E COBERTURA LEGAL. ESSA HISTÓRIA DE QUE É DA DIREITA OU DA ESQUERDA, EM ITIÚBA VEJO TODOS BEM JUNTOS, DEPOIS INVENTAM UMA BRIGA OU SE QUEIXAM DE BARRIGA CHEIA. PORTANTO, NÃO PODEMOS ATACAR AS PESSOAS, FAZER CRÍTICAS PESADAS. AGORA, CULPAR OU COBRAR DE QUEM NÃO TEM PODER, DE QUEM O POVO NÃO DEU PODER, É UM VERDADEIRO ESTÁGIO DE LOUCURA OU DE SINISMO. TEMOS VONTANDE DE VIR AS COISAS NO SEU DEVIDO LUGAR. NINGUÉM É OBRIGADO A VOTAR, MAS NEM DE LONGE TEM O DIREITO DE FINGIR QUE TEMOS QUE RECEBER COBRANÇA OU SERMOS ALVO DE IRA, ÓDIO OU RAIVA. DEFENDER IDEIAS OU FALAR O QUE SE PENSA, É PERFEITAMENTE CABÍVEL E SE PODE, POIS VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA. NÃO ESTAMOS LESANDO A NAÇÃO, NÃO ESTAMOS DILAPIDANDO O NOSSO PATRIMÔNIO, NÃO ESTAMOS PRATICANDO ATOS.

INFORMAÇÕES DISTORCIDAS PODEM LEVAR UMA SOCIEDADE, ESPECIALMENTE OS JOVENS QUE NÃO SE LIGAM EM POLÍTICA A IGUALAR TODOS SÓ PELO FATO DE DIZEREM A MENTIRA: “POLÍTICOS SÃO TODOS IGUAIS”. AINDA EXISTE MUITA GENTE RECALCADA E MAL INTENCIONADA QUE ESPALHA PELA REDE: “TODOS SÃO LADRÕES”. O QUE DETERMINA SER LADRÃO É A PRÁTICA DO ROUBO. ATÉ O MUNDO SE ACABAR, TEREMOS SEMPRE A NECESSIDADE DOS POLÍTICOS. QUEM NÃO VOTA AJUDA A ELEGER OS PIORES. O PSB 40, AQUI EM ITIÚBA, NUNCA FOI TESTADO, NEM COM SECRETARIA, NEM NA CÂMARA, NEM COMO VICE-PREFEITO, MUITO MENOS COMO PREFEITO. TUDO QUE ACONTECEU DA ADMINISTRAÇÃO DO VIRGÍLIO PAR CÁ, ZECA, SANDRO, NETINHO, JOÃO ANTÔNIO, JONAS TRINDADE, CECÍLIA (Aqui inacreditável), BANGA, O PSB 40, PRESIDIDO POR MIM, AROLDO PINTO, NÃO TEM ABSOLUTAMENTE CULPA DE NADA. ESTRATEGICAMENTE O PSB 40 BUSCA O FORTALECIMENTO, ALGO TOTALMENTE LEGÍTIMO, DAI O POR QUE, DO DIÁLOGO COM CECÍLIA, ROGÉRIO MÓVEIS, ATÉ MESMO OUVINDO O POVO QUE NOS RECOMENDOU A IR NESSA DIREÇÃO, ATO DE HUMILDADE E AMADURECIMENTO POLÍTICO. O QUE PROVA QUE NÃO RADICALIZAMOS E QUE ESTAMOS DISPOSTOS A UNIR UM BOM TIME PARA SOLUCIONAR OS PROBLEMAS E NÃO CRIAR MAIS PROBLEMAS.

PORTANTO, NOS BARES, NAS ESQUINAS, NAS REUNIÕES, NOS POVOADOS, NAS FAZENDAS, AOS VISITANTES, ESPECIALMENTE NOSSA JUVENTUDE, ESPALHEM A VERDADE. ESTAMOS DISPOSTOS A AJUDAR. MAS, NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELOS ATOS ALHEIOS. O PSB 40 PRETENDE COLABORAR PARA UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, MAIS HUMANA E MAIS DESENVOLVIDA. PARA ISSO TEMOS QUE BUSCAR E TERMOS NOSSA OPORTUNIDADE PARA PROVAR QUE SOMOS DIFERENTES, TERMOS A CHANCE QUE NUNCA TIVEMOS EM ITIÚBA. SE UMA MEIA DÚZIA DE PESSOAS TEM MEDO DA GENTE E PASSA MENTIROSAMENTE QUE É FALTA DE CONFIANÇA, TEMOS A CERTEZA, NA MENTE DE NOSSO POVO, ESTÁ A SENSAÇÃO QUE TEMOS A CARTA NA MANGA, A ESPERANÇA DA SOLUÇÃO PARA BOA PARTE DOS PROBLEMAS VIVENCIADOS EM ITIÚBA.

Aroldo Pinto

Presidente do PSB de Itiiúba –Ba.

ITIÚBA: PSB 40 um partido mais do que estratégico para 2016 pode contar com Rogério Móveis

Por: , 28 de junho de 2015 4:59
Rogério Móveis pode ser candidato a prefeito pelo PSB 40

Rogério Móveis pode ser candidato a prefeito pelo PSB 40, em Itiúba

ROGÉRIO MÓVEIS É UM CARA DO BEM E ENTENDE DE ADMINISTRAÇÃO

A sociedade itiubense está com a atenção voltada para o Partido Socialista Brasileiro, PSB 40, um bom partido que se coloca bem, em vários estados do Brasil, não é diferente em nossa Bahia, que tem à frente da legenda uma senadora muito respeitada, a primeira mulher a se eleger a este cargo na História baiana. Mas, a pressão é grande sobre Rogério Móveis de setores da política. Com a independência que tem o PSB, tendo em vista que na sua direção tem gente séria que nunca traiu ninguém, fica cada vez mais evidente que a melhor opção ingressar no PSB. Rogério é grande cidadão, muito bem aceito na sociedade, com boa aceitação não apenas no comércio, como também na zona rural de Itiúba. Cecília ainda é um grande nome, mas deve ter suas implicações. Rogério é livre e mais arrojado.

Rogério Móveis, empresário de respeito, um homem de Deus

Rogério Móveis, empresário de respeito, um homem de Deus

A ACEITAÇÃO DO PSB PELOS CRISTÃOS

Marina Silva, reconhecida evangélica em todo o Brasil, chegou a ser candidata à presidência da República pelo PSB 40, mas todos sabem que a Igreja Católica tem uma afinação e simpatia muito grande pelo projeto político do PSB, o certo é que um partido que valoriza e leva muito a sério os valores cristãos, contudo respeita a todos os credos, o que torna um partido simpático ao povo brasileiro que tem tendência a certo sincretismo religioso, especialmente em nossa Bahia. Houve uma fala da vinda de ex-prefeita Cecília para o PSB de Itiúba, o que seria uma boa opção, que tem muita afinação ideológica. Rogério está com muita vontade de filiar-se ao PSB e tem uma vantagem pelo fato de ser aceito por setores mais conservadores, e em partidos de direita, o que permite potencializar o seu nome a cada dia.

Cada vez mais, pelo que passamos, justifica uma candidatura independente que represente os anseios do povo, com critérios mais firmes e uma aplicação melhor dos recursos públicos. Acredita-se que se montar um bom grupo com bons conselheiros e pessoas competentes que ajam com maior rapidez, no sentido de resolver os problemas, preencherá lacunas. A mudança, num processo democrático, é mais do que importante, sendo que não haverá uma grande ruptura, porque muitos quadros que já estão dando certo poderão ser aproveitados. Está mais do que evidente que precisamos retomar o gosto pelo zelo da coisa pública, e são necessário pulso e pessoa que tenham pulso firme, e que saibam reivindicar com prestígio suficiente para ser atendido, não apenas pelo governo do estado, como também pelos nossos senadores. Não podemos fazer a política da raiva e do golpe baixo, evitando ofensas e respeitando a vontade de todos, especialmente nossos adversários. Um novo modelo de se fazer política deve ser aplicado para convocar uma grande união ou coalização de forças no sentido de colocar Itiúba nos trilhos. Rogério Móveis é uma excelente opção.