Com casa cheia, Bahia empata em 1 a 1 com o Grêmio

    67

    Era dia de festa em Pituaçu. Nas arquibancadas, 32.157 torcedores lotavam o estádio. A grande maioria deles esperava uma vitória do Bahia, que queria abrir distância da zona de rebaixamento. Mas a força dos 3.215 gremistas presentes na arena fez a diferença. Em uma partida equilibrada, os Tricolores baiano e gaúcho ficaram no empate.

    No início do confronto, ficou a cargo do Bahia fazer o papel de dono da casa. A equipe foi para cima do Grêmio sem medo, dominou os primeiros minutos e sentiu o calor da festa que vinha da arquibancada. O time gaúcho não demorou a controlar seus nervos e equilibrou a primeira etapa. Os gols ficaram para o finalzinho do primeiro tempo: Gabriel abriu o placar pelo Bahia, para delírio da torcida. Mas Kleber não deixou a festa durar muito tempo e empatou minutos depois.

    Com o resultado – e com a derrota do Sport para o São Paulo -, o Tricolor baiano abriu quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento: foi a 37. O Tricolor gaúcho se manteve na terceira colocação, com 60 pontos.

    No próximo domingo, o Bahia vai a São Paulo enfrentar a Portuguesa, no Canindé, pela 34ª rodada da Série A. Já o Grêmio recebe a Ponte Preta no Olímpico. (Globoesporte.com)

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR