BLOGUEIRO DEUSIMAR DAS ABELHAS ATENDENDO O IMPORTANTE PEDIDO DO DIRETOR DO IF-BAIANO-CAMPUS AVANÇADO DE CATU-BA.

By deusimar, 26/11/2014 10:44 pm
Olá leitores(as) amigos(as) de nossos blogs!!
Mais uma vez, o brilhante diretor da velha escola Agrícola de Catu , hoje com status de IF Baiano-Campus Avançado de Catu, solicitou e este blogueiro de vocês prontamente atendeu, mais um importante pedido, e está divulgando aqui em nossos modestos blogs, este próximo edital das inscrições para os próximos cursos, conforme especificação abaixo. Por ter sido ex-aluno desta conceituada instituição de ensino, quando ainda só funcionava Escola Agrícola a mais procurada, e a melhor de nossa linda e extensa Bahia, recomendo a todos e todas, para ingressarem na carreira acadêmica desta casa do saber,que na análise pessoal deste blogueiro de vocês, só perde o espaço para a UFRB, a casa do saber de Cruz das Almas.
Desde já, em nome do professor Osvaldo, e sua equipe de trabalho, agradecemos pela preferência.
Muito Obrigado!!
CONTRIBUIÇÃO DE:
José Deusimar Loiola Gonçalves 

Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025

NOTE: CONTEÚDO DO PEDIDO DO PROFESSOR OSVALDO-DIRETOR DO IF-BAIANO-CAMPUS AVANÇADO DE CATU-BA.

Caro Deusimar
Para conhecimento de mais uma atividade do IF Baiano Campus Catu. Na oportunidade solicito que avalie a possibilidade de divulgar nos seus blogs, certamente será de contribuição inestimável.
Antecipadamente agradeço.
Abraços,
Osvaldo Brito
Diretor Geral
IF Baiano Campus Catu

De: “Colegiado de Educação Científica e Popularização das Ciências” <pos.edu@catu.ifbaiano.edu.br>
Para: docentes@catu.ifbaiano.edu.brtae@catu.ifbaiano.edu.br
Enviadas: Sexta-feira, 21 de novembro de 2014 10:28:16
Assunto: CAMPUS CATU – Inscrições abertas: Especialização em Educação Científica e Popularização das Ciências 

Prezados,
De 20 de novembro a 19 de dezembro, estão abertas as inscrições gratuitas para a pós-graduação lato sensu / especialização em Educação Científica e Popularização das Ciências. No total, são 40 vagas.
Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site www.poseducacaoifbaiano.com.br (preenche a ficha de inscrição eletrônica, escaneia documentação e encaminha para e-mail pos.edu@catu.ifbaiano.edu.br) ou pessoalmente no Instituto Federal Baiano (IF Baiano) / Campus Catu / Secretaria de Registros Escolaresno endereço Rua Barão de Camaçari, 118, Centro, Catu.
A seleção acontecerá em duas etapas: avaliação escrita que constará questões dissertativas (caráter eliminatório e classificatório); entrevistas que irão avaliar a adequação de informações da carta de intenção do candidato e sua experiência profissional e acadêmica (caráter classificatório e eliminatório).
O curso, destinado para diplomados de nível superior (cursos reconhecidos e registrados em órgãos competentes), tem como proposta oferecer formação profissional e acadêmica sobre educação científica e popularização das ciências em espaços formais e não-formais de educação.
Pedimos que nos ajudem na divulgação.
Att,
Colegiado da Pós-Graduação em Educação Científica e Popularização das Ciências
IF Baiano campus Catu
 

BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS DIVULGANDO CONCURSO DE MEL E POLEN COORDENADO PELA EBDA.

By deusimar, 26/11/2014 9:47 pm

Apicultora: EBDA vai premiar os melhores produtores de mel e pólen da Bahia

 

25/11/2014 / Agricultura

O objetivo é estimular apicultoresO objetivo do Governo estadual é estimular apicultores 

A terceira edição do Concurso de Mel e Pólen será promovida pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), no dia 6 de dezembro, durante a Feira Nacional de Agropecuária (Fenagro), realizada entre os dias 29 deste mês e 7 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador. O objetivo é estimular apicultores e meliponicultores de todo o estado a produzirem mel e pólen de qualidade. A ficha de inscrição e o regulamento do concurso estão disponíveis no site da empresa. Os interessados devem efetuar a inscrição no período de 29 de novembro a 3 de dezembro, no estande da EBDA, na Fenagro. No ato da inscrição, o participante deve apresentar a ficha preenchida e amostra do produto. O concurso vai premiar o mel em três categorias – mel de abelha sem ferrão (meliponineas), mel de abelha com ferrão (africanizada) e pólen desidratado, da espécie Apis Mellífera. Os concorrentes na categoria mel de abelha Apis deverão apresentar, no mínimo, 250 gramas de mel em temperatura ambiente. Para abelhas sem ferrão são exigidos 150 gramas de mel refrigerado, enquanto que para o pólen Apis Mellífera são necessários 100 gramas. Os produtos serão avaliados por uma comissão julgadora, composta por uma equipe técnica do Laboratório de Abelhas da EBDA (Labe/APA), seguindo os critérios embalagens, parâmetros, sabor, odor, cor e fatores químicos como umidade, acidez e Ph.

Panorama Theme by Themocracy