VALE A PENA LER DE NOVO:O MOMENTO DA DESCONTRAÇÃO DOS BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS.

By deusimar, 17/04/2014 2:06 am

By deusimar, 10/08/2012 12:38 am

Adultério à Portuguesa…

Três vizinhas…..duas brasileiras e uma portuguesa, conversavam:
- Quando faço amor com meu marido Rafael, reparo que o saco dele é gelado… – Disse uma brasileira.
- É!….O saco do meu Carlos também é geladinho!…. – Comenta a outra brasileira.
Nisso, a portuguesa diz:
- Ô pá!…. eu nunca reparei nesse detalhinho….mas esta noite, quando eu fizer amor com o Manuel, vou tocá-lo, só pra “Veire” direitinho…
No dia seguinte, a portuguesa aparece toda cheia de hematomas e com um baita olho roxo!…
As duas brasileiras ficam surpresas….. e perguntam o que foi que aconteceu e a portuguesa responde, muito nervosa:
- Isto é culpa de vocês!!!…. Ontem eu estava a “Fazeire” amor com o Manuel e, quando lhe toquei as bolas, eu disse:
- Ai, Manuel!…… Que bom!…Tu não tens as bolas frias, como as do Carlos e as do Rafael !…..

COLABORAÇÃO: DOS BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS- WWW.PORTALDENOTICIAS.NET/DEUSIMAR WWW.MONTESANTO.NET

 

Compartilhar no Facebook

 

A MAIOR CIDADE DO INTERIOR DE NOSSA LINDA E EXTENSA BAHIA VIVEU HOJE CLIMA DE TERROR EM CONSEQUÊNCIA DA GREVE DA PM.

By deusimar, 17/04/2014 1:53 am

Terror em Feira de Santana – 12 pessoas foram mortas no primeiro dia de greve da PM

32665-3Vários homicídios e dois autos de resistência (morte em confronto com a polícia) foram confirmados nesta quarta-feira (16), em Feira de Santana, após a deflagração da greve da Polícia Militar na Bahia.

Entre as vítimas está o policial militar Tiago Maciel, de 35 anos, que trabalhava como fisioterapeuta no programa de Ecoterapia da corporação.

A vítima estava indo fazer um atendimento, acompanhado de uma policial militar, quando quatro homens, que estavam em um veículo Vectra preto, o reconheceram como policial e deflagraram vários tiros. Tiago Maciel ainda foi socorrido para o hospital Emec, mas já chegou ao local sem vida.

José Falcão

Outra vítima de homicídio, Israel Barbosa dos Santos foi assassinado no interior de um carro na Avenida José Falcão. Segundo informações, ele estava fazendo o transporte irregular de passageiros, conhecido como Ligeirinho, em um veículo Celta, quando foi alvejado. A autoria dos disparos é desconhecida.

57009-3Barroquinha

Um homem identificado por parentes como Carlos Alberto de Souza Filho, 29 anos, foi assassinado a tiros na manhã de hoje na Rua Hamilton Cohim, no bairro Barroquinha, em Feira de Santana. Ele era morador da Rua Cordeiro, bairro Jardim Santana.

De acordo com testemunhas, a vítima tentou assaltar um homem que estava dentro de um veículo, quando dois homens armados viram a ação e tentaram impedir o suspeito de praticar o crime. Houve troca de tiros, e o acusado foi alvejado.

Centro da cidade

Foi alvejado com vários tiros por volta de 11h desta quarta-feira (16), no cruzamento da Rua Carlos Valadares com a São José, centro da cidade, Edvan Araújo Henrique, de 25 anos. De acordo com o delegado João Rodrigo Uzzum, da Delegacia de Homicídios, há informações de que ele estava em uma moto em companhia de um comparsa.

57002-3A suspeita é de que juntos eles estavam tentando praticar assaltos, quando um homem de identidade não revelada sacou uma arma e deflagrou tiros contra os dois.

O comparsa de Edvan, que ainda não foi identificado, também foi baleado e morreu momentos depois após, mesmo ferido, seguir com o veículo em direção ao bairro Baraúna. “Tudo indica ter sido um duplo homicídio, mas vamos concluir as investigações. O segundo cadáver estava próximo e foi isolado, então vamos aguardar para poder chegar a uma conclusão definitiva”, informou o delegado.

Sobradinho

Um homem foi assassinado na Avenida de Canal, no bairro Sobradinho. Ele não portava documento de identidade e ainda não foi identificado. Não há outros detalhes sobre este crime.

Rua Nova

Foi assassinado Adinailton Carvalho dos Santos, 21 anos, que morava na Rua Menino Jesus, no Loteamento Monte Pascoal. O crime aconteceu na Rua Montes Claros, no bairro Rua Nova.

Autos de resistência na Matinha

Dois homens ainda sem identificação morreram em troca de tiros com uma guarnição do Pelotão de Cavalaria, sob o comando do tenente Sardinha. O auto de resistência (morte em confronto com a polícia) ocorreu no povoado Mantiba, distrito Matinha.

De acordo com o tenente Sardinha, a guarnição estava realizando rondas pela localidade quando avistou dois homens em atitude suspeita em um veículo Gol preto. Ao perceberem a presença da polícia, a dupla fugiu, batendo, em seguida, em uma cerca. Os suspeitos, então, correram para o matagal deflagrando tiros contra a polícia. O tenente informou ainda que enquanto ocorria a troca de tiros outros dois suspeitos chegaram por trás da viatura em uma motocicleta e também atiraram contra os pms. “A guarnição se protegeu, houve o revide e os elementos foram atingidos”, contou.

Agrovila

Lucas Santana Lopes, 19 anos, foi assassinado com vários tiros, na Rua A, na Agrovila, bairro Mangabeira. Cerca de dez homens em dois carros efetuaram os disparos e além de Lucas, cinco pessoas foram baleadas.

Eucaliptos

João Paulo Lapa de Oliveira foi assassinado na Rua Potiguá, no bairro Eucaliptos. Quatro homens em um veículo não identificado efetuaram os disparos.

Jomafa (Senador Quintino)

Morte confirmada.

Com informações e fotos de Aldo Matos, Ed Santos e Ney Silva do Acorda Cidade.

COLABORAÇÃO DOS:

O MOMENTO CULTURAL DOS BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS.

By deusimar, 16/04/2014 8:05 pm

Geraldo Lago é José Deusimar compartilharam a foto de Antonio Alberto Lourenço Lucas.
42 min · 

Pelo menos, respeitem a língua portuguesa!

UTILIDADE PÚBLICA.

COM MUITA ALEGRIA TENHO A GRATA SATISFAÇÃO DE REPASSAR
À PRESIDENTE E A TODOS OS BRASILEIROS, ESSE ESCLARECIMENTO
QUE FOGE AO ALCANCE DE CERTAS PESSOAS LIMITADAS.

ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM CORRIGIU ISSO
(aula de português)

Uma belíssima aula de português!
Foi elaborado para acabar de vez com toda e qualquer dúvida se tem presidente ou presidenta.
A presidenta foi estudanta? Existe a palavra: PRESIDENTA?
Que tal colocarmos um “BASTA” no assunto?

Miriam Rita Moro Mine – Universidade Federal do Paraná.
No português existem os particípios ativos como derivativos verbais.
Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante…
Qual é o particípio ativo do verbo ser?
O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.

Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.
Portanto, a pessoa que preside é PRESIDENTE, e não “presidenta”, independentemente do sexo que tenha.
Diz-se: capela ardente, e não capela “ardenta”; se diz estudante, e não “estudanta”; se diz adolescente, e não “adolescenta”; se diz paciente, e não “pacienta”.

Um bom exemplo do erro grosseiro seria:
“A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta”.

Por favor, pelo amor à língua portuguesa, repasse essa informação.
DE HOJE EM DIANTE SÓ PUXA SACO IGNORANTE DIRÁ: PRESIDENTA

 

CONTRIBUIÇÃO DO PROFESSOR E EXTENSIONISTA DA EBDA GERALDO LAGO.

COLABORAÇÃO DOS:

BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS POSTANDO MATÉRIA SOBRE A PUNIÇÃO IMPOSTA PELO SBT A JORNALISTA RACHEL SHEHERAZADE.

By deusimar, 16/04/2014 5:43 pm

Com pena de Sheherazade? Leva pra casa

Postado em 15 abr 2014
Voz restritaVoz restrita 

Não poderia ter sido mais bizarra a maneira encontrada por Sílvio Santos para lidar com o caso Sheherazade.

Nem mandou embora e nem manteve tudo igual.

Ela continua no SBT, mas para ler apenas o que escrevem, e não para gritar teatralmente suas opiniões arquiconservadoras.

Foi um prêmio de consolação para Sheherazade, que mesmo numa mudez parcial continuará a receber seus 90 mil reais mensais.

Foi, também, uma vitória da civilização, porque houve consequências para a abjeta incitação ao crime feita por Sheherazade ao elogiar os delinquentes que amarraram um jovem negro a um poste.

Sobraram as lamúrias falaciosas de Sheherazade e súditos segundo as quais a liberdade de expressão foi agredida.

Ora, liberdade de expressão absoluta não existe. Ou então poderíamos, por exemplo, dizer que foi injustiçado o apresentador do SBT do Paraná que chamou dias atrás um jogador de macaco.

A melhor definição para os limites da liberdade de expressão veio, no passado, de um juiz americano.

Suponha, disse ele, que numa sessão de cinema lotada alguém irrompesse e gritasse “fogo” no auditório.

Seria um caos com consequências imprevisíveis.

E se o autor do berro invocasse depois a liberdade de expressão? Foi esta a especulação que o juiz fez, para chegar à conclusão de que você não pode dizer tudo que quer.

O arranjo que Sílvio Santos encontrou para Sheherazade é obviamente provisório. Para ela, não é satisfatório, a longo prazo, se limitar ao papel de apresentadora.

E para o SBT, em algum momento, vai ficar claro que é um salário muito alto para alguém que apenas lê o texto do telejornal.

Mas por ora a situação é satisfatória.

Com o silêncio parcial de Sheherazade, ou a voz restrita, Silvio Santos consegue mitigar o risco de ver crescer a discussão em torno dos 150 milhões de reais por ano que o SBT recebe em verbas publicitárias do governo.

Tanto dinheiro assim para promover justiçamentos e crime?

Quanto a Rachel Sheherazade, vale para ela o que ela disse para sobre o jovem acorrentado.

Você que a admira está com pena? Leva pra casa, então. Adota.

Paulo Nogueira
Sobre o Autor

O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

COLABORAÇÃO DOS:

BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS APRESENTANDO MAIS UM DE SEUS CAUSOS VERÍDICOS.. ACREDITE SE QUISER..

By deusimar, 16/04/2014 2:15 pm
 

Franklin Oliveira e José Deusimar compartilharam a foto de By Jhéssi.
11 h · 

kkkk…. linda….

 

  • 4 pessoas curtiram isso.
  • Jose Deusimar Loiola Gonçalves No linguajardo sertão de minha, digo, nossa Uauá, papagaio feio, é quem tira fio(a) bonito(a)..kkkk Um único tio meu materno(atentai bem na imagem abaixo), era um experiente caçador de ninho de papagaios nas margens do fantástico Rio Vaza Barris, e me dizia ele que, quando encontrava no topo de um determinado pé de craibeira um casal de papagaios todo arrupiado, feio de fazer dó, no oco da craibeira tinha os filhotes mais lindos da região. Este mesmo tio, quando era questionado porque suas filhas(minhas primas), eram todas bonitas, ele respondia na lata: procurei fazê-las no claro do dia.Alem do reconhecimento de que nunca fui bonito,mas é verdade que papagaio feio, é quem tira fio bonito.Grande abraço pra meu bombado. Feliz Pascoa.José Deusimar Loiola Gonçalves
    Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
    (75) 9131-0784/ 9998-0025 

    CONTRIBUIÇÃO DA PÁGINA INICIAL DO FACEBO K DE FRANKLIN OLIVEIRA.
  • COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:

VALE A PENA LER DE NOVO:O MOMENTO DA DESCONTRAÇÃO-VELHA SIM.. BURRA,NEM PENSAR. SRSRSR!!

By deusimar, 16/04/2014 1:36 am

By deusimar, 12/09/2011 7:57 pm

Um jovem bonito. corpo estrutural, estava desempregado pois acabava de terminar os estudos.

Ele não tinha dinheiro, e precisava  pagar as contas do aluguel, do celular, a gasolina do carro, os anabolizantes, o lanche de BOBs e etc..

Então resolveu a fazer uns “programas”para arrumar dinheiro e colocou na porta de seu apartamento uma placa com letras grandes que dizia:

NA CAMA: $ 100,00;

NO SOFÁ: $ 50,00;

NO CHÃO: $ 25,00;

Nisso vai passando uma velhinha aparentando uns 80 anos,e fica olhando para a placa, corre para casa, e quebra o porquinho/cofrinho, junta as moedas, volta ao apartamento do jovem.

Chegando no quarto, esparrama o monte de moedas na cama do jovem, que depois de contadas, perfaz um total de $100,00.

De acordo com os preços da tabela do cartaz, o jovem dar um beijo na velhinha e pergunta: Na caminha, em velhinha!! estou certo disso?

Sorridente a velhinha responde:

-Não seja tão ingênuo meu filho.. quero quatro vezes no chão… srsrsr!!

COLABORAÇAO DOS BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS- WWW.PORTALDENOTICIAS.NET/DEUSIMAR WWW.MONTESANTO.NET

 

Proposta do governo não agrada e PM da Bahia decreta greve após assembleia.

By deusimar, 16/04/2014 1:30 am

650x375_pm-assembleia_1406111Em reunião no Wet’n Wild em assembleia os policiais militares decretaram greve na noite desta terça-feira, 15. Após mais de 1h em reunião fechada com os representantes das associações da Polícia Militar, Marco Prisco, presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) leu no palco do Wen’t Wild, onde acontece a assembleia da PM a prospota do governo, e os políciais presente rejeitaram a proposta.

O clima ficou tenso e enquanto aguardavam a apresentação da nova proposta os policias entoavam gritos como “ô, ô, ô a PM parou”.

O presidente da Associação dos Oficiais Auxiliares da Polícia Militar (Aoapm), O Major Ubiraci, deixou a reunião após 20 minutos do seu início disse que os representantes estavam examinando a proposta e a intenção da Aoapm era de negociar até o último momento.

Segundo estimativa dos próprios policiais, cerca de 10 mil PMs se reuniram no Wet’n Wild para a assembleia que discutiu as propostas apresentadas pelo Governo do Estado para a reestruturação e modernização da PM. O deputado estadual Capitão Tadeu criticou a postura do governador Jaques Wagner. “Tá tendo conversa direto, tanto o governo quanto as associações, nós estamos conversando diretamente, estamos com toda boa vontade negociando, mas o governador, parece que ele não entende o que está acontecendo, parece que ele tá vivendo no mundo da lua, a situação é crítica e ele acerta uma coisa e faz outra, ele e a equipe dele”, afirmou.

“A proposta dele tira parte dos absurdos que ele colocou no projeto, mas não altera a questão principal, que é melhorar o plano de carreira, porque um soldado não pode mais ficar com 28 anos sem promoção, como também a questão do salário. O governador fez planos de cargos e salários para diversas categorias, e pra Polícia militar ele deixou de lado”. Ele afirmou que os PMs querem a negociação. “Essa tropa que está aqui está querendo conversar, negociar, mas não quer ser enganada pelo governador mais uma vez”.

Proposta e críticas

A categoria, que reúne pelo menos 34 mil homens na ativa no estado, reivindica melhoria salarial, mudanças na política remunerativa, plano de carreira, acesso único ao quadro de oficiais, um Código de Ética, aposentadoria com 25 anos de serviço para a Polícia Feminina, aumento do efetivo, bacharelado em Direito para os oficiais, além de elevação de toda a tropa para o nível superior entre 2014 e 2018.

O governo tem até 180 dias antes do início do período eleitoral para remeter ao Legislativo qualquer projeto que provoque alterações salariais de servidores.

A assembleia desta terça-feira contou com as diversas associações da categoria, como a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), a Associação de Praças da Polícia Militar do Estado da Bahia (APPM-BA) e a Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (Força Invicta).

O coordenador-geral da Aspra, Marco Prisco, já havia afirmado que as propostas sugeridas pelo Governo não agradavam. “As propostas que o Governo ofereceu para a gente não contemplam a categoria”, disse.

Na segunda-feira (14), representantes das associações de policiais e bombeiros militares participaram de reunião com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro. O secretário garantiu rever alguns pontos apresentados aos policiais. Entre os itens propostos para revisão estão o código de ética, o plano de carreira e a promoção na corporação.

“Na quinta-feira passada, apresentamos a proposta do governo e desde aquele momento havíamos falado para todos que estávamos colocando aquilo para apreciação. Eles trouxeram uma análise do material. São propostas que vamos analisar e que estamos dispostos a revisar”, afirmou o secretário.

(Com informações do A Tarde e Correio 24 Horas)

COLABORAÇÃO DOS:

BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS SOLIDÁRIOS AS LUTAS DA EBDA E PM-BA.

By deusimar, 15/04/2014 4:15 pm
Andreson Franca e José Deusimar
Estou passando essa informação não para causar pânico, mas para alertar as pessoas próximas a mim do que está por vir.
Infelizmente o governo não nos deu alternativa senão nos levantarmos contra essa proposta opressora, indecente e imoral que eles colocaram na mesa de negociações, nós polícias militares estamos extremamente preocupados com o derramamento de sangue que pode haver na cidade em decorrência dessa atitude do governo.
Se realmente amanhã for deflagrada uma greve da PMBA, oriento as pessoas evitarem sair a noite, ficarem atenta nos pontos de ônibus, espaços abertos ao público, no trabalho, aos comerciantes reforçar a suas seguranças enfim, dias tenebrosos estão por vim, peço a deus que não se chegue a esse extremo porque somos membros da sociedade assim como nossos amigos e familiares e estamos muito receosos com essa situação e que deus nos proteja!
Repassem para amigos e familiares!
  • Ana Valverde curtiu isto.
  • Jose Deusimar Loiola Gonçalves Situação calamitosa, comandante França, vem passando nossos sofridos, porém, importantes agricultores familiares em toda nossa linda e extensa Bahia, como o carro chefe da extensão rural pública (EBDA), com as portas fechadas e seus respectivos funcion…Ver mais

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:

BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS FAZENDO SUAS REFERÊNCIAS AO DIA NACIONAL DA CONSERVAÇÃO DO SOLO.

By deusimar, 15/04/2014 2:19 pm

 

CONTRIBUIÇÃO DO MENOSPREZADO CARRO CHEFE DA ATER-PUBLICA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE NOSSA LINDA E EXTENSA BAHIA-EBDA

COLABORAÇÃO DE:

José Deusimar Loiola Gonçalves

Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-002

BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS COMPARTILHANDO MENSAGEM CÔMICA E EXTREMAMENTE REFLEXIVA DA INTERNAUTA AMIGA ÉRICA TEMÍSTOCLES.

By deusimar, 14/04/2014 1:39 am

BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS COMPARTILHANDO MENSAGEM CÔMICA E EXTREMAMENTE REFLEXIVA DA INTERNAUTA AMIGA ÉRICA TEMÍSTOCLES.

  • BOA TERÇA FEIRA TODOS   !
    BOA TERÇA FEIRA TODOS !
    • Extremamente reflexiva , e um tanto quanto cômica a sua mensagem, Érica Temístocles!! estou roubando a cena, e levando para nosso blog(www.portaldenoticias.net/deusimar Aproveite a oportunidade,clique no link e vá lá apreciar. Muito Obrigado!!
    • CONTRIBUIÇÃO DA PÁGINA INICIAL DO FACEBOOK DA INTERNAUTA AMIGA ÉRICA TEMÍSTOCLES.
    • COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:

 

Panorama Theme by Themocracy