Os mindinhos mais fortes do mundo: homem treina 14 anos para bater o recorde de puxadas com os dedinhos.

By deusimar, 15/09/2014 10:36 pm

mindinhos mais fortes do mundo

O campeão de halterofilismo indiano Maibam Itomba Meitei tem o que são provavelmente os mais fortes dedos mindinhos do mundo.

Com 26 anos de idade, ele conquistou um lugar no Guinness World Record (Livro de Recordes Mundiais do Guiness) por ser a pessoa com o maior número de puxadas usando apenas os mindinhos – Maibam conseguiu levantar seu corpo e passar com seu queixo acima da barra utilizando seus pequenos dedos 16 vezes consecutivas em 30 segundos.

Maibam quebrou o recorde mundial previamente conquistado por um levantador de peso americano, capaz de fazer 16 flexões em um minuto.

Ele completou a façanha de maneira bastante confortável durante um evento organizado no Jawaharlal Nehru Manipur Dance Academy, na Índia.

A barra de ferro foi projetada especialmente para o evento – tinha dois pequenos ganchos para Maibam inserir seus dois dedinhos. Uma vez que ele entrelaçou os mindinhos nos ganchos, foi capaz de levantar seu corpo (que pesa 51 kg) com enorme facilidade diversas vezes.

mindinhos mais fortes do mundo

Para realizar essa tarefa incrivelmente difícil, Maibam passou por vários anos de treinamento rigoroso. Ele aperfeiçoou suas técnicas por 14 anos, com o objetivo específico de estabelecer o recorde mundial.

Ele também mencionou que, durante a prática, era capaz de fazer 28 flexões em um minuto. O homem com os mindinhos mais fortes do mundo queria fazer 30 no dia da apresentação oficial, mas teve que parar depois de apenas 16 em 30 segundos por causa de um acidente grave que ocorreu durante sua performance: seu dedinho esquerdo ficou preso em uma borda afiada e começou a sangrar. Mesmo assim, o corajoso indiano não parou até alcançar seu objetivo, que era quebrar o recorde.

Maibam vem fazendo flexões apenas com os mindinhos por um longo tempo. Ele começou a ganhar fama depois que se apresentou em um festival de esportes na Índia. Logo depois, foi destaque no Livro dos Recordes Limca e no Livros dos Recordes da Ásia.

Além de quebrar recordes com seu dedo mindinho, Maibam também já ganhou vários prêmios de levantamento de peso. Ele foi o vencedor do Campeonato Estadual de Halterofilismo em Manipur (estado da Índia) em 2007, e vice-campeão no Campeonato Nacional de Halterofilismo da Índia no mesmo ano. [OddityCentral]

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:

 

BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS PEGANDO CARONA NA FOTO DE SUA NETINHA E APRESENTANDO MAIS UM MOMENTO CULTURAL.

By deusimar, 15/09/2014 9:20 pm
Michele Menezes e José Deusimar

Minha melhor companhia!

  • Maria Angélica CerqueiraMichele Menezes você está mais linda depois da maternidade. Bjs amores.
  • Jose Deusimar Loiola Gonçalves Mais tá linda minha, digo, nossa pimpolhinha!!
  • Para  aqueles(as) que não sabiam, o vozão desta princesinha dos minúsculos polegares sinalizando que foi tudo OK(seu final de semana em Salvador), vai deixar aqui a explicação da origem dessa expressão afirmativa que usamos sempre em nosso cotidiano. A origem da expressão “Ok” ainda é um mistério, mas existem várias teorias. Uma delas diz que, no século XIX, a comunicação escrita sofria com muitos erros, e um deles seria o “Oll Korrect”, querendo dizer “all correct”, tudo certo, em inglês. Outra teoria afirma que, durante a Guerra Civil dos Estados Unidos, os relatos de batalhas diziam “0 kills” (0 mortes) quando nenhum soldado havia perdido a vida. Abreviado, isso teria se tornado 0K (Zero K), e depois, OK.
    No Brasil o sinal de OK já causou dores de cabeça, inclusive espancamentos, a estadunidenses desavisados que não entendem que o sinal é tão feio aqui quando mostrar o dedo do meio. A regra mundial é, na dúvida, usar seu polegar para dizer que está tudo bem e não irritar ninguém.Se os americanos por um engano, trocasse o dedo polegar pelo dedo do meio para saudar um brasileiro, o pau comia. srsrsrsr!! Contribuição do vozão de Marcelinha:José Deusimar Loiola Gonçalves
    Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
    (75) 9131-0784/ 9998-0025

 

 

 

 

 

 

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:

VALE A PENA LER DE NOVO:BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS COMPARTILHANDO ÀS SÁBIAS FRASES DE DR. RUI BARBOSA EXTRAÍDAS DO SITE O PENSADOR.

By deusimar, 15/09/2014 1:28 am

By deusimar, 02/07/2014 6:06 pm

NOTE: precisamente na década de 90, nossa querida Monte Santo tinha o vergonhoso titulo de ser à capital do crime eleitoral. Tinha um cartório eleitoral viciado, e só elegia que estivesse na cartilha dos politiqueiros da época(Quando o pecado é grave,aparece a cara do pecador na tela do data show). Graças ao DIVINO,chegou à Comarca de Monte Santo, o conterrâneo amigo de Euclides da Cunha, Dr. Fábio Bastos, hoje exercendo um  alto cargo na maior corte da  Justiça Eleitoral  de nossa linda e extensa Bahia-TRE,e passou passando o pente fino, e moralizou o referido cartório eleitoral.

Parabéns Dr. Fábio!! Parabéns ao atual respeitado Cartório Eleitoral de Monte Santo.

CONTRIBUIÇÃO DE:
José Deusimar Loiola Gonçalves
Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025

 

Frases de Rui Barbosa

A liberdade não é um luxo dos tempos de bonança; é, sobretudo, o maior elemento de estabilidade das instituições.

Ruy Barbosa

  • Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!
Rui Barbosa 

  • De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
Rui Barbosa 

  • A força do direito deve superar o direito da força.
Rui Barbosa 

  • Não se deixem enganar pelos cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem.

“A degeneração de um povo, de uma nação ou raça, começa pelo disvirtuamento da própria língua.”

Ruy Barbosa

  • Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado.
Ruy Barbosa 

  • As leis são um freio para os crimes públicos – a religião para os crimes secretos.
  • Rui Barbosa
  • A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta.
  • O homem que não luta pelos seus direitos não merece viver
  • Rui Barbosa
  • Não é a terra que constitui a riqueza das nações, e ninguém se convence de que a educação não tem preço”.
Justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada.
  • “A justiça pode irritar porque é precária. A verdade não se impacienta porque é eterna.”
  • Rui Barbosa
  • A morte não extingue, transforma; não aniquila, renova; não divorcia, aproxima.
  • Rui Barbosa

“O Exército pode passar cem anos sem ser usado, mas não pode
passar um minuto sem estar preparado.

A palavra é o instrumento irresistível da conquista da liberdade.
  • “Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara a sua própria queda.”
  • Rui Barbosa
  • A injustiça, por ínfima que seja a criatura vitimada,revolta – me, transmuda – me, incendeia – me, roubando – me a tranquilidade e a estima pela vida”

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:

 

BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS DIVULGANDO A BRILHANTE PARTICIPAÇÃO DO CONGRESSISTA INTERNACIONAL FILHO DE MONTE SANTO EM PORTUGAL.

By deusimar, 14/09/2014 8:06 pm
Raimundo Filho e José Deusimar adicionaram 17 novas fotos.
1 h · 

MISSÃO CUMPRIDA

Graças a Deus correu tudo bem.

Depois de todos esses dias de discussão além de visitas técnicas, chega ao fim o Congresso Internacional Santuários aqui em Portugal. Diversos pesquisadores de vários lugares do mundo como de Portugal, Brasil, Espanha, Itália, Rússia e Inglaterra, dentre outros, tiveram a oportunidade de apresentar suas pesquisas sobre cultura, arte, romarias, peregrinações, paisagens, regiões, territórios, identidades e pessoas.
Dentre outros assuntos, tive a oportunidade de apresentar Monte Santo como um lugar histórico e problemático, onde o poder da crença sempre foi o poder da esperança através do Santuário da Santa Cruz. Apresentei a questão das identidades e temporalidades, ilustrando que em Monte Santo, os tempos festivos religiosos revelam a territorialidade e identidade local, que é escondida, deixada de lado pelos de dentro, e revivida nestes períodos pelos de fora.

 

BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS COMPLEMENTANDO O PENSAMENTO DO GRANDE LÍDER MUNDIAL MOHANDAS GANDHI COM O CONCEITO DE DR. RUI BARBOSA SOBRE POLÍTICA E POLITICAGEM.

By deusimar, 14/09/2014 3:21 pm

Boa noite, mulherada!

  • Jose Deusimar Loiola Gonçalves Aquele ou aquela internauta amigo(a), que quiser aproveitar o ensejo e ver aqui em nossos modestos blogs(www.portaldenoticias.net/deusimar www.montesanto.net), basta clicar e apreciar uma matéria completíssima da biografia do político que foi sério;do melhor conferencista;diplomata, e jurista que este país já teve, Dr. Rui Barbosa de Oliveira-”O ÁGUIA DE HAIA”.
  • No scrap abaixo, curtam o que ele deixou definido o que é: POLITICA SADIA, e POLITICAGEM DOENTIA.Este internauta amigo de vocês foi uma grande vítima acometido pelo vírus desta última modalidade de política, precisamente na década de 90, quando Monte Santo era considerada a capital do crime eleitoral .
  • Bom dia a tod@s, e que este conceito ajude ao povo brasileiro a fazer valer o seu direito sagrado e escolher os(as) candidatos(as) certos(as), para a condução dos destinos nos poderes executivos e legislativos desta grandiosa nação.Grande abraço.José Deusimar Loiola Gonçalves
    Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
    (75) 9131-0784/ 9998-0025 

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:

VALE A PENA LER DE NOVO:BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS PUBLICANDO A COMPLETA BIOGRAFIA DO JURISTA BAIANO DR. RUI BARBOSA DE OLIVEIRA.

By deusimar, 14/09/2014 2:31 pm

By deusimar, 09/07/2014 1:12 am

 

Nome literário: BARBOSA, RUI

Nome completo: OLIVEIRA, RUI BARBOSA

DENascimento: 5 de novembro de 1849, Salvador, Bahia

Falecimento: 1923, em Petrópolis, Rio de Janeiro

BIOGRAFIA
Rui Barbosa de Oliveira, político e jurisconsulto, nasceu em Salvador, Bahia, em 5 de novembro de 1849. Bacharelou-se em 1870 pela Faculdade de Direito de São Paulo. No início da carreira na Bahia, engajou-se numa campanha em defesa das eleições diretas e da abolição da escravatura. Foi político relevante na República Velha, ganhando projeção internacional durante a Conferência da Paz em Haia (1907), defendendo com brilho a teoria brasileira de igualdade entre as nações. Eleito deputado provincial, e adiante geral, atuou na elaboração da reforma eleitoral, na reforma do ensino, emancipação dos escravos, no apoio ao federalismo e na nova Constituição. Por divergências políticas, seu programa de reformas eleitorais que elaborou, mal pode ser iniciado, em 1891. Em 1916, designado pelo então presidente Venceslau Brás, representou o Brasil centenário de independência da Argentina, discursando na Faculdade de Direito de Buenos Aires sobre o conceito jurídico de neutralidade. O discurso causaria a ruptura definitiva da relações do Brasil com a Alemanha. Apesar disso, recusaria, três anos depois, o convite para chefiar a delegação brasileira à Conferência de Paz em Versalhes. Com seu enorme prestígio, Rui Barbosa candidatou-se duas vezes ao cargo de Presidente da República – nas eleições de 1910, contra Hermes da Fonseca e 1919, contra Epitácio Pessoa – entretanto, foi derrotado em ambas, sendo o período durante a primeira candidatura o marco inicial e sua Campanha Civilista. Como jornalista, escreveu para diversos jornais, principalmente para A Imprensa, Jornal do Brasil e o Diário de Notícias, jornal o qual presidia. Sua extensa bibliografia recolhida em mais de 100 volumes, reúne artigos, discursos, conferências EE. questões políticas de toda uma vida. Sócio fundador da Academia Brasileira de Letras, sucedeu a Machado de Assis na presidência da casa. Sua vasta biblioteca, com mais de 50.000 títulos pertence à Fundação Casa de Rui Barbosa, localizada em sua própria antiga residência no Rio de Janeiro. Rui Barbosa faleceu em Petrópolis, no Rio de Janeiro, em 1923.          PROFUNDA REFLEXÃO PARA AS ELEIÇÕES  DE 2014.
- De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)” Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado” !  (Rui Barbosa)

COLABORAÇÃO DOS:

Compartilhar no Facebook

 

VALE A PENA LER DE NOVO:NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA DO BLOGUEIRO DEUSIMAR DAS ABELHAS EXTRAÍDA DO FACE DO BLOGUEIRO FLORISVALDO.

By deusimar, 14/09/2014 2:28 pm

By deusimar, 14/07/2014 3:16 pm

...se possivel
CONTRIBUIÇÃO DA PÁGINA INICIAL DO FACEBOOK DO BOM COMPANHEIRO BLOGUEIRO FLORISVALDO FERREIRA DOS SANTOS.
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:

 

Compartilhar no Facebook

 

VALE A PENA LER DE NOVO:DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DA FEBAMEL COMPLEMENTANDO E COMPARTILHANDO A ALEGRIA DO COLEGA DIRETOR ADMINISTRATIVO COM O RETORNO DAS CHUVAS NA CHAPADA DIAMANTINA.

By deusimar, 14/09/2014 1:57 am

By deusimar, 13/01/2014 4:11 pm

Pedro Constam e José Deusimar
Acordei grato e feliz com a segunda chuva consecutiva de 5mm! Pelo visto, este ano a florada de verão (chamado de inverno quando chove, rsrs) está recebendo água suficiente para florir!!!
Curtir ·  

· Compartilhar · há 5 horas ·

  • Jose Deusimar Loiola Gonçalves Vou plagiar a linda e completa canção da bela Paulinha Fernandes, para complementar o scrap de Vossa Excelência radiante de alegria, com a continuidade das chuvas na região mais linda, de nossa também, linda e extensa Bahia.
  • Tocando Em Frente (com Paula Fernandes)
    Luan Santana 

    (Paula Fernandes)

    Ando devagar
    Por que já tive pressa
    E levo esse sorriso
    Por que já chorei de mais.

    Hoje me sinto mais forte
    Mais feliz quem sabe
    Só levo a certeza
    De que muito pouco eu sei, que nada sei.

    Conhecer as manhas e as manhãs
    O sabor das massas e das maçãs

    (Os dois)

    É preciso amor pra poder pulsar
    É preciso paz pra poder sorrir
    É preciso a chuva para florir.E nossas abelhinhas produzirem.

    (Luan Santana)

    Penso que cumprir a vida
    Seja simplesmente
    Compreender a massa,
    Ir tocando em frente.

    Como um velho boiadeiro
    Levando a boiada
    Vou trocando os dias
    Pela longa estrada eu vou, estrada eu sou.

    (Os dois)

    Conhecer as manhas e as manhãs
    O sabor das massas e das maçãs
    É preciso amor pra poder pulsar
    É preciso paz pra poder sorrir
    É preciso a chuva para florir. E nossas abelhinhas produzirem.

    (Luan Santana)

    Todo mundo ama um dia
    Todo mundo chora
    Um dia a gente chega
    No outro vai embora

    (Paula Fernandes)

    Cada um de nós compõe a sua historia
    Cada ser em si
    Carrega o dom de ser capaz
    De ser feliz.

    (Os dois)

    Conhecer as manhas e as manhãs
    O sabor das massas e das maçãs
    É preciso amor pra poder pulsar
    É preciso paz pra poder sorrir
    É preciso a chuva para florir.E nossas abelhinha produzirem.

    (Paula Fernandes)

    Ando de vagar
    Por que já tive pressa
    E levo e se sorriso
    Por que já chorei de mais.

    (Luan Santana)

    Cada um de nós compõe a sua historia
    Cada ser em si
    Carrega o dom de ser capaz
    De ser feliz.

    (Os dois)

    Conhecer as manhas e as manhãs
    O sabor das massas e das maçãs
    É preciso amor pra poder pulsar
    É preciso paz pra poder sorrir
    É preciso a chuva para florir.E nossas abelhinhas produzirem.

    (Luan Santana)

    Cada um de nós compõe a sua historia
    Cada ser em si
    Carrega o dom de ser capaz
    (Os dois) De ser feliz…

  • Choveu também em meu, digo, nosso sertão, e  vamos ter mel de montão. kkk
  • Grande abraço, e que seu xará(São pedro), continue com a mesma generosidade do final de 2013, por todo o ano que ora se inicia.Assim sendo, vamos ser o 1º estado da federação no ranking nacional.
  • Bela disputa vai acontecer este ano,de nossa Região de Ribeira do Pombal X sua Região da Chapada.Pé ligeiro, gringo suiço..kkk Vá nos visitar e comentar este meu complemento e compartilhamento lá em nossos blogs(www.portaldenoticias.net/deusimarwww.montesanto.net). Muito Obrigado!! Grande abraço.José Deusimar Loiola Gonçalves
    Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
    (75) 9131-0784/ 9998-0025 

     

    Foto de Jose Deusimar Loiola Gonçalves.

     

  • COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:

 

 

VALE A PENA LER DE NOVO:DEUSIMAR DAS ABELHAS APRESENTA RELATÓRIO DE IDA DE SUA VIAGEM A GRAMADO-RS PARA O CONGRESSO DE APICULTURA.

By deusimar, 14/09/2014 1:43 am

By deusimar, 01/05/2013 7:04 pm

By deusimar, 12/01/2014 1:55 am

By deusimar, 30/05/2012 1:11 am

Ola Leitores(as) amigos(as) de nossos blogs!!

Deusimar das Abelhas vai fazer um breve relato de sua proveitosa viagem a linderríma cidade gaucha de Gramado, para participar do XIX Congresso Brasileiro de Apicultura.

Percorreu 3.471 Km na caranava do SEBRAE de Ilheus sob a coordenação de Jefferson Mascarenhas Lomanto Santos, saindo de Monte Santo no modesto buzão da São Matheus até Feira de Santana,  em outro buzão da Águia Branca até Ilhéus, e dai no confortável buzão leito da MP-Viagens até às simpáticas cidades de Canela/Gramado-RS.

Para um melhor entendimento do presente relatório Deusimar das Abelhas recomenda seus(as) leitores(as), para fazer a leitura de olho na sequencia das fotos, para um melhor entendimento.

Nas cinco primeiras fotos, Deusimar das Abelhas desembarcando na estação rodoviária de Ilheus, e em seguida pega taxi para a catedral de Ilhéus, o ponto de partida da caravana. Fica feliz ao encontrar com os colegas da EBDA José Simão Lira Rodrigues; Welton Souza Clarindo, e pede ao outro colega da EBDA, Matheus Silva Paraguai para registrar a foto antes do embarque.

Ao  entrar no buzão, o companheiro João Paulo Rocha de Oliveira, sugere para tod@s de mãos dadas rezar a oração que o Pai nos ensinou-“Pai Nosso” pedindo uma ótima viagem.

Depois da oração, foi dado o ponto de partida da viagem às 08:00 hs. da manha do dia 20 deste , e a primeira parada  aconteceu na cidade de Eunápolis para almoço.

Deusimar das Abelhas se deu conta de que estava na terra natal de sua ex-funcionária da EBDA-Monte Santo a amiga veterinária Aline Oliveira Santos, e ao dar um telefonema, a colega veio a seu encontro junto com seus familiares, deixando-o extremamente feliz, ao  reencontrar a colega depois de decorridos 05 meses,e pediu a um dos colegas da caravana para registrar a foto.

Percebam nas últimas fotos o completo conforto do buzão da empresa MP-Veículos, com uma sala de jogos para o lazer se seus passageiros.

Ao perceber a forte interação entre seu colega da EBDA Paulo José Carilo de Oliveira com o coordenador Jefferson Mascarenhas Lomanto Santos, Deusimar das Abelhas registrou a penúltima foto, e ainda comentou com ambos, sobre a vantagem extra congresso, que é a verdadeira troca de experiências entre colegas durante a longa viagem.

No bate papo entre o colega da EBDA, Paulo Carilo e o coordenador Jefferson Lomanto, Deusimar das Abelhas percebeu uma sondagem feita por Jefferson a Paulo Carilo, sobre a viabilidade da implantação de um projeto apícola em uma determinada comunidade , e de acordo com as informações de Paulo Carilo, Jefferson acabou descartando a possibilidade. Dentro do raciocínio da mesma discussão, Deusimar das Abelhas lembrou que um colega de Jefferson do SEBRAE de Euclides da Cunha(Cavalcante-(in memoriam), disse em uma oportunidade que, “trabalhar com quem quer , é dificil, e com quem não quer é impossível”.

A sequência das fotos acima postadas foram registradas nas paradas da simpática cidade mineira de Oliveira para o jantar da caravana. Percebam ai  2ª foto, a Dra. Janne Oliveira de Souza e seu filhote Guilherme Oliveira Souza Freitas(o mascotinho da caravana).Com muita criatividade de um dos operadores do som , enquanto a caravana esteve cruzando o território mineiro, os participantes curtiram um completo CD da famosa cantora mineira Paula Fernandes(foto nº 04).

No dia seguinte, a próxima parada foi ainda no território mineiro na cidade de João Malevade para o café da manhã.

Depois da cidade da última cidade mineira de Extrema, entramos no território do velho SAMPA, e a caravana parou na cidade de Itapecerica da Serra para almoço.

A caravana passou em diversas cidades do velho SAMPA, sendo Cajati a última que faz extrema com  o estado do Paraná que também passamos por diversos municípios desse estado até chegar no território de Santa Catarina, onde também aconteceu algumas paradas.

Depois de cruzar o estado de Santa Catarina, adentramos o território gaúcho e depois de très dias de viagem chegamos na simpática cidade de Canela-RS por volta das 07:00 hs da manhã do dia 22 deste, na confortável e aconchegante Pousada  Volta ao Mundo.

Depois do completo café da manhã, a caravana se dirigiu à cidade de Gramado , mas antes de chegar no Expo-Gramado sede do congresso foi dada uma parada no centro de Canela, para os participantes já começar a usurfruir das belezas da cidade, como por exemplo da Igreja Matriz, conforme mostra a última foto da sequencia.

Deusimar das Abelhas promete e vai cumprir a montagem do relatório da viagem de retorno, e depois do congresso como um todo, com uma diversidade de fotos.

Gostaria de em nome de tod@s da caravana, deixar os parabéns pela brilhante condução dos trabalhos de coordenação realizado por Jefferson Mascarenhas Lomanto Santos, extremamente criativo, quando entregou uma pasta a cada um dos participantes com o roteiro da viagem deixando todos orientados no roteiro dos 1.871 km (Ilhéus/Gramado).

Na pasta, uma cópia da programação do congresso, possibilitando a cada congressista  durante a viagem já ir identificando quais as palestras, dentre outras atividades do congresso de interesse de cada um.

Nas considerações finais, Deusimar das Abelhas deixa seus sinceros agradecimentos, pela  companhia dos companheiros(as) da caravana, conforme lista interativa abaixo apresentada:

LISTA INTERATIVA DOS PARTICIPANTES DA CARAVANA DO SEBRAE PARA O XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE APICULTURA NA CIDADE DE GRAMADO-RS.

NOME NIVER EMAIL LOCAL TELEFONE
Jefferson Mascarenhas Lomanto Santos 09-04 Jefferson.lomanto@ba.sebrae.com.br Ilheus 041-73-9114-9861
Celma  Dantas da Silva D’alencar 21-04 sel_agro@hotmail.com Ilheus
Janne Oliveira de Souza 07-01 janneosouza@hotmail.com Ilheus 031-8841-9831
Jose Simão Lira Rodrigues 04-04 jlira rodrigues@yahoo.com.br Jequié 031-73-8138-4036
Welton Souza Clarindo weltonclarindo@yahoo.com.br Ilheus 015-73-9975-5888
Matheus Silva Paraguai 10-02 msparaguai@gmail.com Buerarema 041-73-9155-1722
João Paulo Rocha de Oliveira 09-01 Jp.rocha45@hotmail.com Ilheus 015-73-9955-1212
José Ferreira dos Santos 31-03 NIHIL Lafaiete Coutinho 015-73-9950-9440
Aurelino Gonçalves da Silva 21-09 aurelinog@hotmail.com Jaguaquara 015-73-9674-5254
Guilherme Oliveira Souza Freitas 16-11 NIHIL ILheus NIHIL
Alexsandro Correia Costa 09-04 Canavieiras 015-73-9949-1717
Elinaldo Santiago Santos
Roberto Silva Barbosa 03-03 NIHIL Canavieiras 015-73-9971-4816
Paulo José Carilo de Oliveira 08-05 paulo.carilo@ig.com.br Itabuna
José Deusimar Loiola Gonçalves 04-01 deusimardaebda@gmail.com Monte Santo 041-75-9131-0784

COLABORAÇÃO DE DEUSIMAR DAS ABELHAS- CHEFE DO ESCRITÓRIO DA EBDA-MONTE SANTO.

NOTE; no relatório de retorno completarei os dados de Elinaldo

NOTE: aguardem a a postagem dos próximos relatórios.

COLABORAÇÃO DOS:( CLICAR NA  IMAGEM)

 

BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS COMPLEMENTANDO E COMPARTILHANDO SCRAP EXTRAÍDO DO FACE DO INTERNAUTA AMIGO JOSE RAIMUNDO OLIVEIRA REIS.

By deusimar, 14/09/2014 1:34 am

Olá José Raimundo Oliveira Reis!!

Este seu blogueiro amigo, plagiando as palavras do extraordinário Darcy Ribeiro declara o seguinte:

Tentei ser um proativo vereador no legislativo de Monte Santo por 6 vezes consecutivas(1992;1996;2000;2004;2008 ,pela última vez em 2012). Em função da triste colocação que Monte tinha em nossa Histórica Micro Região de Canudos,de ser a capital da corrupção eleitoral, na época das eleições de 1996 e 2000. Este seu blogueiro amigo, foi vereador só de fato.

Hoje, tenho um bom nome a zelar em Monte Santo, depois de decorridos 29 anos(1985/2014), e como disse o grande mestre Darcy Ribeiro:  detestaria, se estivesse no lugar de um bom número daqueles que conseguiram chegar, onde não foi possível seu blogueiro amigo chegar.

CONTRIBUIÇÃO DE:

José Deusimar Loiola Gonçalves

Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025

José Raimundo Oliveira Reis José Deusimar  compartilharam a foto de Folha Social.
 

Grande Darcy Ribeiro. Suas obras, estão disponibilizadas em domínio publico, junto com diversos outros autores, veja como baixar gratuitamente:   http://www.folhasocial.com/2014/01/62-obras-sobre-os-principais-pensadores.html

 

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:

 

Panorama Theme by Themocracy