BLOGUEIRO DEUSIMAR ABELHAS VASCAINO DIVULGANDO E COMPARTILHANDO E MATÉRIA QUE TRATA DO PROJETO DO SENADOR DA REPÚBLICA RECÉM ELEITO.

By deusimar, 30/10/2014 10:25 pm

Olá leitores amigos de nossos blogs!
O blogueiro de vocês assina embaixo no projeto do tetracampeão mundial de futebol(vascaíno-Vasco é Vasco, o resto é fiasco), Deputado Federal, eleito Senador, que trata da inclusão do estudo da carta nossa carta magna nas escolas.
NOTE: A foto acima foi registrada na capita do tango(Buenos Aires), no Estadio La Bombonera do Boca Junior,na oportunidade em que este blogueiro de vocês participou ativamente do 42º Congresso Internacional de Apicultura na Argentina.
CONTRIBUIÇÃO DE :
José Deusimar Loiola Gonçalves 

Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025
Aureo DouradoSilvania Matos +José Deusimar compartilharam a foto de Romário Faria.

Fala, galera!

Apresentei hoje na Câmara dos Deputados um projeto de Lei que inclui o estudo da Constituição Federal nos ensinos fundamental e médio. Pela proposta, a disciplina deve formar um cidadão consciente de seus direitos individuais e deveres sociais.

O objetivo deste projeto é expandir a noção cívica dos nossos estudantes, ensinando-lhes sobre seus direitos constitucionais, como cidadão e futuro eleitor e, em contrapartida, aprenderem sobre seus deveres.

É importante também que nossos jovens tenham uma base educacional sólida para compreender a importância de ser um cidadão consciente e as consequências geradas à gestão pública ao escolher um candidato despreparado ou ficha suja.

Para saber mais acesse: http://bit.ly/1bAMEjb

  •  

    Aureo Dourado e José Deusimar  compartilharam a foto de Romário Faria.
    • Jose Deusimar Loiola Gonçalves

  •  

    Silvania Matos compartilhou a foto de Romário Faria.
    • Jose Deusimar Loiola Gonçalves Esta é a vereadora nota 10 de egrégia Comarca de Vereadores de Monte Santo(Silvana Mattos), merecedora dos votos confiança de de seus pares para assumir a presidência desta casa de poderes. Que a presidente Dilma assuma o 2ª mandato já cuidando da REFORMA POLÍTICA JÁ. Não podemos ver nem Monte Santo dentre outros tantos municípios com vereadores analfabetos funcionais que mal sabem rabiscar o próprio nome. Como procede elaborar as leis, conforme o conceito de vereador? Como pode?Este cabra da foto abaixo, além de analfabeto, é um boiola. kkkkkBoa Noite.José Deusimar Loiola Gonçalves
      Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
      (75) 9131-0784/ 9998-0025 

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:

ATUAL GOVERNADOR DE NOSSA LINDA E EXTENSA BAHIA TECENDO SEUS COMENTÁRIOS SOBRE A VITÓRIA APERTADA DA PRESIDENTE DILMA.

By deusimar, 28/10/2014 7:18 pm

 

Terça, 28 de Outubro de 2014 – 10:40

Jaques Wagner diz que partido vai trabalhar ‘para unir o país’

Jaques Wagner diz que partido vai trabalhar 'para unir o país' 

Foto: Reprodução
Em referência à vitória apertada da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) na eleição neste domingo (26), o governador Jaques Wagner (PT) emplacou um comentário apaziguador em sua conta na rede social do Facebook, na manhã desta terça-feira (28), ao afirmar que o partido irá “descer do palanque e começar a trabalhar para unir o país”. O discurso de união do Brasil é o mesmo do adversário derrotado Aécio Neves (PSDB) que, após decretada vitória do governo petista, proferiu sobre a necessidade de fazer do país uma unidade diante de um resultado em que aponta grande oposição à gestão presidencial eleita. As críticas e questionamentos, para Wagner, foram considerados importantes. “A vitória apertada tem um lado bom. Ela nos obriga a entender que temos que trabalhar ainda mais para satisfazer as demandas daqueles que não acreditaram no nosso projeto”, diz o governador da Bahia até final deste ano. Apontado nos bastidores como um dos nomes para ocupar a Casa Civil do governo Dilma como ministro, Jaques Wagner ainda disse que estaria disposto “a continuar ajudando a Bahia e o Brasil”.  A publicação, até este momento, teve 170 curtidas. Na última aparição de Dilma Rousseff na Bahia, no último dia 9, Wagner relatou ter ficado com “medo” das consequências do discurso de opositores que criticam os nordestinos por terem votado na presidente.
Foto: Reprodução/ Facebook 

COLABORAÇÃO DOS:

BLOGUEIRO DEUSIMAR DAS ABELHAS COMPARTILHANDO E COMPLEMENTANDO SCRAP EXTRAÍDO DO FACE DO CONTERRÂNEO AMIGO MARIVAN BARBOSA DANTAS- ESTUDANTE MONTESSANTENSE DE MEDICINA VETERINÁRIA.

By deusimar, 28/10/2014 12:59 am
Marivan B Dantas e José Deusimar

Para vocês que estão falando mal do nordeste, vamos ajudar a vcs nao morrerem sem agua, vamos mandar bariis para vcs, mas cuidem com carinho deles, pois com certeza eles nao sao como vcs!!!

  • Celso Oliveira Adorei a colocação nao acituacao
    1 h · Curtir ·  1

  • José Ernesto kkkkkkkkkkkk

  • Jose Deusimar Loiola Gonçalves Está claro e evidente o tamanho da incompetência  do eleitorado esclarecido da maior capital da America Latina, que reconduziu um palhaço analfabeto ao maior parlamento nacional, e desta feita ajudou os falsos profetas da improvável mudança desse país(como acreditar na mudança diante da atual situação do pais? falta de credibilidade da classe politica;câncer da corrupção galopante?).Como dizia são Tomé: Ver para crê. Sobre mudanças, vamos acreditar nas poucas que aconteceram nesses 12 anos do governo do PT no decorrer desses 29 anos depois do terrível regime da ditadura militar, que foi tão cruel que depois da morte do Dr. Diretas o Sarnento continuou com 5 anos do mesmo jeito, ou pior.Na sequência a outra raposa colorida passou mais dois anos sem mudar nadica de nada, e não pode-se negar que FHC deu inicio às mudanças deste pais, a exemplo do plano real, as mudanças foram ampliadas com a alternância do poder do PSDB/PT. De acordo com o potencial que tem esta grande nação, essas mudanças deveriam ter sido bem maiores, mas pelo menos estamos vendo o pais melhorzinho. Deusimar das Abelhas pergunta e você internauta amigo(a), responde: Se o PSDB tem café no bule capaz de fazer as mudanças desta nação, por que não as fizeram nos 08 anos quando estiveram no poder.? Oito anos são muito diferentes de 08 semanas oito meses. São semanas, são meses pra caramba. O eleitorado da maior capital da America Latina que se acha mais esclarecido que nosso sofrido povo nordestino, está achando bom o enfrentamento da falta de água? De quem será a culpa? Será que é solamente da falta da colaboração de São Pedro, ou da inoperância daqueles que estão e vão continuar no topo do poder do velho SAMPA?Por que não cuidaram da situação ambiental das bacias hidrográficas dos rios que que abastecem o reservatório com um pouco mais de eficiência? Contribuição de:José Deusimar Loiola Gonçalves
    Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
    (75) 9131-0784/ 9998-0025 

  • Jose Deusimar Loiola Gonçalves
    Foto de Jose Deusimar Loiola Gonçalves.
  • Imagem desoladora do reservatório de Cantareira;José Deusimar Loiola GonçalvesApicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo(75) 9131-0784/ 9998-0025
  • COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:

 

BLOGUEIRO DEUSIMAR DAS ABELHAS DIVULGANDO LINK PARA AS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO 2015 -IF-BAIANO DE CATU.

By deusimar, 27/10/2014 2:31 pm

Olá leitores(as) amigos(as) de nossos blogs!!

Aproveito o espaço deste nosso modesto blog, para atender o pedido do professor Osvaldo Brito, o brilhante Diretor do IF- BAIANO- Instituto Federal de Ensino de Catu, a 2ª maior casa do saber(depois da UFRB), do interior de nossa linda e extensa Bahia.Conforme o relato abaixo postado pelo nosso brilhante diretor, você que é pai/mãe de família,faça a inscrição de seu(a) filho(a), siga o bom exemplo do guerreiro deste blogueiro de vocês(eternas saudades), que no final da década de 70, tempo do completo atraso, fazendo das tripas o coração deu a este modesto blogueiro,  a rara oportunidade de se formar neste conceituado estabelecimento de ensino, quando à época funcionava a conceituada escola agrícola.

De olho nas fotos acima postadas, percebam a grata satisfação deste modesto blogueiro, recebendo a justa; muito justa, e justíssima homenagem no XXI Encontro de Ex- Alunos, muito bem organizado pela direção da escola. Em tempo, recomendo a tod@s para não perder esta rara oportunidade de deixar a melhor herança de seus filhos, como deixou meu guerreiro, que é o saber, inclusive, escolhendo esta casa do saber testada e aprovada por muitos que por lá passaram ao longo de seus 50 anos de existência, agora com status de instituição de ensino superior.

Muito obrigado !!

CONTRIBUIÇÃO DE:

José Deusimar Loiola Gonçalves

Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025

NOTE: leiam na íntegra o comunicado, do fruto da terra, do prata da casa, do ex-aluno, hoje diretor do IF-BAIANO de Catu-Ba, o professor Osvaldo Brito.

Prezado Deusimar

No período de 13.10 a 16.11.2014 o campus Catu está com inscrições abertas para o teste de seleção dos cursos técnicos e na oportunidade solicito sua colaboração para divulgação do Processo Seletivo 2015.

As inscrições serão via internet no endereço: http://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/discente20151/ e terá taxa de R$ 10,00. Interessados em solicitar isenção têm até o dia 31 de outubro para enviar pedido.

Os cursos ofertados são para as modalidades integrada (para quem concluiu o ensino fundamental), subsequente (para quem concluiu o ensino médio) e PROEJA (para quem possui ensino fundamental completo e tem idade acima dos 18 anos). No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário online com seus dados pessoais, o curso escolhido e optar pela ampla concorrência, cotas para estudantes oriundos de escolas públicas ou cotas para candidatos com necessidades educacionais específicas.

Cursos:

Modalidade Integrado ao Ensino Médio (para quem concluiu o ensino fundamental)

Técnico em Agropecuária
Técnico em Alimentos
Técnico em Química

Modalidade Subsequente (para quem concluiu o ensino médio)

Técnico em Agropecuária
Técnico em Agrimensura
Técnico em Petroleo e Gás

Modalidade Proeja

Técnico em Cozinha (ensino fundamental completo e maior de 18 anos)

Fico grato pela sua colaboração, para maiores informações acesse: www.ifbaiano.edu.br
ascom@catu.ifbaiano.edu.br

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:

BLOGUEIRO DEUSIMAR DAS ABELHAS PARABENIZANDO SEU COMPANHEIRO DE DIRETORIA DA FEBAMEL PELA SUAS BODAS DE TURQUESA.

By deusimar, 27/10/2014 1:04 pm
 

26 DE OUTUBRO DE 2014 – 18 ANOS JUNTOS – BODAS DE TURQUESA

  • Maria Amelia Martins Que saudades de vocês!! Viagem maravilhosa pois a felicidade estampada nos rostinhos está irradiando para nós todos. Bjs
  • Sonia Regina Magalhães Parabéns!!! Que Deus os abençoe cada vez mais.
  • Graça Araújo Lindas fotos.
  • Zura Mara Ferraz Parabéns, felicidade
  • Jose Deusimar Loiola Gonçalves Parabéns ao casal de empresários mais lindo da atividade mais proativa do planeta- APICULTURA, É vero o que diz o velho e sábio dito popular: por trás de um grande homem, tem que existir sempre uma grande mulher. Queira recebe os sinceros parabéns deste seu modesto companheiro da diretoria de nossa querida FEBAMEL.Lembra desta nossa parceria para a capita do tango(Buenos Aires),em nossa participação do 42º Congresso Internacional de Apicultura- APIMONDIA-2011? Prepare-se para a parceria continuar semana que vem no Belém do Pará- XX Congresso Brasileiro de Apicultura.José Deusimar Loiola Gonçalves
    Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
    (75) 9131-0784/ 9998-0025

BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS EDITANDO MAIS UMA ABALIZADA CRONICA DO BOM COMPANHEIRO AGENOR SANTOS.

By deusimar, 27/10/2014 1:06 am

Artigo  –  2014:  O  MARCO  PARA  UM  NOVO  TEMPO

23:00 horas deste domingo, 26 de outubro de 2014! Assim como acontece no Vaticano a cada eleição papal, em que o resultado final é anunciado de maneira bem característica e milenar: Habemus Papam, ou “Nós temos um papa”, a essa altura todo o povo brasileiro já ouviu, também, semelhante anúncio, o qual atravessou os céus do Brasil através dos canais da internet, televisão e telefone: Habemus Presidente ou “nós temos um Presidente!”. Como o artigo estava em poder do Blog desde sábado, obviamente que o autor não trabalha com “cartas mágicas” ou manifestações proféticas para a prévia elaboração do texto com antecipação do resultado.

 

Ao término de todo o processo eleitoral, sem qualquer análise quanto ao resultado final, o que ressalta de importante é a convicção de que a via democrática ainda é o melhor caminho para a aprovação ou reprovação aos nossos governantes, embora nem sempre sejam muito claras as ações e intenções evidenciadas nas atitudes de algumas facções políticas, no poder ou fora dele. Essa preocupação decorre do fato de que o país sempre teve, ao longo da sua história, tradição de fidelidade aos princípios de liberdade e comprometimento democrático, mercê de alguns períodos indesejáveis de ditadura. De algum tempo pra cá, contudo, passou a estender os braços e demonstrar grande aconchego com nações que repudiam a democracia e onde o seu povo vive sob o jugo de um poder absolutista de Presidentes que se eternizam no cargo. Isso preocupa!

 

Estranhamente, alguns combatentes dessas ideias, num passado recente, já não são mais os mesmos, hoje! Por isso, sou induzido a perguntas que não querem calar: Quem disse para esse pessoal que ser Socialista ou de Esquerda tenha qualquer incompatibilidade com a Democracia? Se a tendência é intensificar as relações com países de esquerda, sob a alegação de que se trata de interesses comerciais, qual a razão de banir ou dar as costas às nações democráticas que, historicamente, estiveram juntas em um bloco de nações amigas? É bom lembrar que a Cuba de Fidel Castro jogou-se de corpo e alma nos braços da Rússia e hoje esta não passa de um mero comprador do açúcar cubano em troca do fornecimento do gás russo! E nada mais…! Felizmente Cuba pode contar, na América do Sul, com o sentimento de solidariedade de um país capitalista rico e sólido de nome Brasil, que investe no país amigo bilhões de dólares na construção e recuperação de estradas, investe na reforma de aeroportos e implanta modernos portos no país, e cujas operações são mantidas em segredo de Estado, como se fosse uma “caixa preta”…! Mas, sem problemas. Esta nossa nação tem uma população ativa que trabalha para contribuir com 36% de impostos para a arrecadação federal num ano – certamente a maior carga tributária do mundo! -, o que é suficiente para os seus investimentos internos, alimentar Mensalões, sustentar partidos que assaltam verbas de Ministérios, enriquecer familiares de lideranças políticas e muitas outras mordomias mais!

 

Voltando à recente eleição, não obstante o reconhecimento generalizado de que o sistema eleitoral esteja a recomendar uma reformulação urgente, que estabeleça a exigência de condições mínimas para enquadramento de eventuais pretendentes bizarros e sem escrúpulos para o exercício de funções públicas no Legislativo e no Executivo, há tantas outras mudanças que estão a exigir um amplo debate pela sociedade e pelos legisladores, como instaurar o Voto Distrital, a unificação da data das eleições, a extinção da reeleição para os cargos do Poder Executivo, a extinção do voto obrigatório, o financiamento privado de campanha aos partidos, etc., etc.

 

Neste exato momento, novos cenários políticos passam a se desenhar no universo desse nosso Brasil e que devem estar mexendo com os corações de todos os brasileiros, não importa quem logrou o sucesso final nas urnas. Certamente que um fundamento básico deve estar se delineando, qual seja a esperança de que algo de novo venha a acontecer neste nosso Brasil, assentado na certeza de que: a) se venceu a oposição, que se cumpram os compromissos prometidos e pregados em campanha de dar um novo rumo ao país, pugnando pelo restabelecimento de princípios éticos perdidos e de respeito ao patrimônio público; b) se venceu a situação, que se convença o governo reeleito de que o eleitor aprovou os seus acertos, mas repudia a banalização do crime que se comete com as estatais brasileiras, a luxúria desvairada praticada com o dinheiro público e a cumplicidade consagrada entre autoridades do Estado e bandidos na sangria das verbas públicas, fatos que se repetem à exaustão.

 

É urgente recuperar o conceito perdido no bloco das nações sérias e democráticas. Que o candidato eleito restabeleça os valores de respeito ao patrimônio público nacional e que os interesses nacionais voltem a ser a prioridade maior. Que a justiça possa desempenhar o seu papel com independência, visando abominar e execrar da vida pública as ervas daninhas que ora infestam a administração nacional. Acredito mesmo, que esse dia 26 de outubro de 2014, foi, efetivamente, O MARCO PARA UM NOVO TEMPO!

COMPLEMENT DO BLOGUEIRO DEUSIMAR DAS ABELHAS:

Caríssimo Agenor Santos!!

Respeitei o seu pedido, e acabo de editar sua abalizada crônica 2 horas depois do resultado final das eleições. Aproveito o ensejo para deixar mais uma vez , em nome de nossos queridos leitores(as) os sinceros parabéns pela sua grande capacidade de elaborar a dissertação de seus artigos. Depois do resultado final, acreditamos que ficou um resultado extremamente positivo para a nação brasileira com a reeleição de sua atual presidente.Nesses próximos 4 anos, o governo renovado tem que seguir o que diz: dos erros vem os acertos, e procurar mostrar serviços, brecar brecando este caminhão desgovernado com a triste carga da corrupção. Cuidar em caráter  de urgência urgentíssima  das reformas necessárias a exemplo da REFORMA POLÍTICA JÁ. Assim sendo, ganha o governo renovado com possibilidades de fazer sucessor, e quem vai sai ganhando muito mais ainda, é o esperançoso povo brasileiro.

Muito obrigado, pelo sinal verde que seu modesto editor sempre tem para complementar suas abalizadas crônicas.

José Deusimar Loiola Gonçalves

Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025

Autor:  Adm. Agenor Santos,  Pós-Graduação Lato Sensu em Controle, Monitoramento e Avaliação no Setor Público –  de Salvador-BA.

COLABORAÇÃO DOS:

 

BLOGUEIRO DEUSIMAR DAS ABELHAS FAZENDO O REPASSE DA TURNÊ PROATIVA DO ARTISTA INTELECTUAL DE MONTE SANTO.

By deusimar, 26/10/2014 11:18 am
Olá leitores amigos de nossos blogs!!
Este modesto blogueiro de vocês, em respeito a este espaço que apesar do espírito democrático do proprietário do WWW.PORTALDENOTICIAS.NET,  Gabriel Araujo, que com muito orgulho hospeda nosso blog(www.portaldenoticias.net/deusimar) não vai postar nenhum tipo de post, a respeito das celebridades da politica nacional que estão disputando o maior cargo deste país. Nada melhor do que postar algo a respeito do único montessantense;baiano nordestino, a ser a celebridade brasileira a passar esta proativa semana palestrando nas principais cidades da maior potencia econômica do planeta. Fica claro e evidente que pequeno também faz história(em função da deficiência raríssima é até difícil se medir a estatura). Não se nasce grande nem no tamanho, e nem em outro tipo de grandeza. Não foi o neto do Dr. Diretas, não foram os ex-presidentes da Republica que mexeram e remexeram o outro lado do mundo , que estiveram representando o Brasil esta semana nos EUA. Neste 2º dia D da DEMOCRACIA, este blogueiro de vocês, em nome de tod@s deixamos aqui registrado os sinceros parabéns a Claudio Vieira de Oliveira -KKU NET  a quem o chamo na intimidade e por merecimento de o ARTISTA INTELECTUAL DE MONTE SANTO,.
CONTRIBUIÇÃO DE:
José Deusimar Loiola Gonçalves 

Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025
Claudio Vieira de Oliveira e José Deusimar adicionaaram 2 novas fotos.
· 

EM CHICAGO – EUA

 

Claudio Vieira de Oliveira adicionou 2 novas fotos.
4 h · 

NUMA FABRICA DE CHOCOLATE EUA

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:
  • Imagem inline 1

BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS APRESENTANDO MAIS UM CAUSO VERÍDICO..ACREDITE SE QUISER…

By deusimar, 26/10/2014 1:00 am

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Olá leitores(as) amigos(as) de nossos blogs!!

Atentem bem na imagem acima, e neste último dia do 2º dia D da DEMOCRACIA deste mês em curso, vamos ficar de bom humor para  que amanhã a gente possa escolher através do voto livre quem efetivamente vai conduzir os destinos desta nossa linda pátria amada.De acordo com o sábio e dito popular: cabrito(a)ou borrego(a) que não berra, e bruguelo(a), criança recém nascida, que não chora nunca mama, em minha viagem com uma sábia conterrânea no roteiro de minha terra natal Uauá/Euclides da Cunha, a quem dei-lhe uma carona, quando comentei sobre este dito  popular, ela com sua sabedoria popular contou-me que uma vizinha dela deixou o filhotinho com a filha mais velha , para ir ao mercado fazer compras.No retorno, perguntou a filha se o filhotinho que ela deixou dormindo, se tinha acordado chorando na ausência dela. Não mãe, desde que a senhora saiu que ele continua dormindo. Te peguei numa grande mentira, porque toda mãe quando esta amamentando, todas as vezes que os seios se enchem de leite, a  criança acorda para mamar, e eu estou com meus seios vazando de tão cheios.´Você está certa mãe, ele deu uma  pequena choramingada e voltou a dormir. srsrsrsr!!

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DE:

BLOGUEIRO DEUSIMAR DAS ABELHAS AGRADECENDO O DEPUTADO DR. EDUARDO SALLES POR TER CONTRIBUÍDO COM AS CONQUISTAS DOS FUNCIONÁRIOS DA EBDA.

By deusimar, 24/10/2014 11:55 pm

 

 

 

 

 

 

 

 

Olá leitores(as) amigos de nossos blogs!!

Para aqueles que não conhecem, este moço da imagem abaixo, é um dos mais recentes deputados estaduais eleitos que faz parte da renovação do maior parlamento de nossa linda e extensa Bahia, Dr. Eduardo Salles, ex-Secretário de Agricultura.

Ele foi um dos defensores dos direitos coletivos dos funcionários de nossa velha, porém, sempre operosa EBDA, e  graças a seu brilhante trabalho realizado enquanto Secretario de Agricultura, que inclusive, rendeu-lhe a vaga de deputado estadual,  e quem sabe, o DIVINO não vai nos ajudar para ele ser  a vez da AGROPECUÁRIA desta nossa linda e extensa Bahia na Assembleia Legislativa.Esperamos que seja de fato e de direito, esta voz e esta vez tão necessária, muito diferente  do deputado reeleito filho de Monte Santo, que pongando no slogan; A VOZ E A VEZ DO SEMIÁRIDO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, foi um dos que contribuiu para  o travamento da ESCOLA DO HOMEM DO CAMPO, idealizada por este blogueiro de vocês em 1997. Tem sentido, alguém pongar num slogan tão criativo e travar o único CENTRO DE CONVIVÊNCIA COM A SECA, sua terra natal, Monte Santo?

Nas considerações finais deste blogueiro de vocês, em nome  dos(as) funcionários(as) da EBDA, fica aqui registrado nossos sinceros agradecimentos a este jovem deputado.

CONTRIBUIÇÃO DE:

José Deusimar Loiola Gonçalves

Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025

Salles comemora acordo do governo com servidores da EBDA

PostDateIcon julho 17th, 2014 | Author: Editor

eduardo-salles“Venceu o bom senso dos servidores e a sensibilidade do governo”, afirma o ex-secretário estadual da Agricultura e candidato a deputado estadual, engenheiro agrônomo Eduardo Salles (PP), comemorando o fim da greve de 114 dias dos servidores da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), e o fechamento de um acordo histórico entre trabalhadores e governo. Pelo pacto celebrado, o governo assegura o pagamento do passivo trabalhista dos dissídios coletivos dos anos 1997, 1999 e 2003, no valor de R$ 90 milhões, montante que será pago, proporcionalmente, a 1.351 servidores do quadro efetivo da empresa. O pagamento para os trabalhadores com menores valores a receber, até R$ 70 mil bruto, será feito de forma integral no próximo mês de agosto, medida que contempla 127 funcionários. Para os demais empregados com valores superiores, o pagamento será parcelado em 59 meses. O acordo também prevê a reestruturação da EBDA, outra reivindicação antiga dos trabalhadores.

“Não pude assinar esse acordo porque já não sou mais secretário, mas estou muito feliz porque sei que batalhei muito para que isso fosse efetivado”, disse Salles, lembrando que uma de suas primeiras iniciativas como secretário foi abrir o diálogo, colocando na mesa trabalhadores e governo para discutir e negociar uma questão que vinha se arrastando havia mais de 15 anos. Foi assim que Salles conseguiu avanços como o pagamento dos aumentos reais de um nível (5,5%), a manutenção dos aposentados no plano de saúde, e o aumento real de 30% concedido pelo governo do Estado. “Meu sonho como agrônomo e colega dos servidores da EBDA, que dedicaram sua vida à agropecuária baiana, era resolver essa questão, e garanto que me dediquei muito a isso”, afirma.

- See more at: http://www.blogdothame.blog.br/v1/tag/ebda/#sthash.hQRn7b1e.dpuf

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:

  • Imagem inline 1

 

BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS COMPARTILHANDO E COMPLEMENTANDO SCRAP EXTRAÍDO DA PÁGINA DO COMPANHEIRO ALEXANDRE SANDRO.

By deusimar, 23/10/2014 5:02 pm
  •  

pronto porra ta resolvido o problema kkkkkkkkk

— com Ivan Ubiratan eoutras 14 pessoas.

  • Jose Deusimar Loiola Gonçalves Olá companheiro Alexandre Sandro!! Voismicê não acha que o resultado do lamaçal deste LINDO e ao mesmo tempo FEIO, RICO e ao mesmo tempo POBRE Brasil, deveria ser algo mais morenito? Infelizmente não estamos diante de um fogo cruzado, e sim,de uma lama cruzada, ha menos de 04 dias das eleições. Será que nós, telespectadores, no debate de amanhã na toda poderosa Rede Globo vamos ter a sorte de ao invés de assistir a troca de farpas, vamos ver o (a)candidato(a) nos apresentar o um plano de governo, que inclusive , se dê foco ao setor mais importante da nação, digo, do planeta, a nossa AGROPECUÁRIA? Todos nós sabemos que é ela a responsável pela significativa produção de alimentos capaz de erradicar a pior doença da humanidade e dos animais também, a maldita FOME, que acaba travando todo os setores da sociedade-SAÚDE;EDUCAÇÃO; SEGURANÇA PÚBLICA. povo de barriga cheia adoece menos, se gasta menos na saúde; povo de barriga cheia aprende mais, a educação passa a andar bem: Prioridade à AGROPECUÁRIA, o povo do campo que está inchando os grandes centros retornam às suas origens, e a Segurança Pública passa a ficar disponível para quem efetivamente precisa ficar nos grandes centros. Boa Tarde!! José Deusimar Loiola Gonçalves
    Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
  • (75) 9131-0784/ 9998-0025
  • COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:

 

 

 

Panorama Theme by Themocracy