Porco nasce com “cara de gente” e intriga moradores de cidade alagoana;

By deusimar, 01/09/2014 1:50 am

150335_ext_arquivoUm fato inusitado chamou a atenção de moradores do pontal do Peba, no município de Piaçabuçu, em Alagoas na tarde desta sexta-feira (29). Um porco nasceu com traços de ser humano e intriga quem tenta decifrar o que pode ter acontecido.

O bicho nasceu com cara de gente, não tem ‘focinho’; os olhos, parece de menino; o cabelo parece de uma criança; os lábios são iguais de uma pessoa; a cabeça e a boca também são iguais a de um ser humano.

Vários curiosos fizeram fila para ver o animal, que nasceu de uma ninhada de 10. Muita gente tirou fotos do porco e as imagens foram espalhadas nas redes sociais.

Especialistas explicam, que dentre os fatores ambientais, o mais provável nesse caso, seria o uso de medicamentos ou a ingestão de plantas tóxicas pela mãe e doenças infecciosas, mas para definir seria necessário um estudo mais aprofundado sobre o caso. (Tribuna Hoje)

150334_ext_arquivo

CONTRIBUIÇÃO DO WWW.PORTALDENOTICIAS.NET

COLABORAÇÃO DOS:

 

PRESIDENTE DILMA VOTA CONTRA O PROJETO DE LEI QUE DETERMINAVA A CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS.

By deusimar, 31/08/2014 9:13 pm

Notícias

28/08
às 12:07
2014
Dilma veta projeto que tornaria Pedra Vermelha um município
Ministério da Fazenda justificou que medida poderia ‘desequilibrar’ recursos estaduais.

 

A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente, por contrariedade ao interesse público, o projeto de lei que tratava da a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios. A mensagem de veto e justificativa pela decisão foram publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 27. O Ministério da Fazenda foi consultado sobre a proposta. A conclusão foi que a iniciativa representava gastos, colocando em risco o equilíbrio da responsabilidade fiscal.

“Embora se reconheça o esforço de construção de um texto mais criterioso, a proposta não afasta o problema da responsabilidade fiscal na federação. Depreende-se que haverá aumento de despesas com as novas estruturas municipais sem que haja a correspondente geração de novas receitas. Mantidos os atuais critérios de repartição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o desmembramento de um município causa desequilíbrio de recursos dentro do seu Estado, acarretando dificuldades financeiras não gerenciáveis para os municípios já existentes”, explica a mensagem de Dilma, direcionada ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL).

O plenário do Senado aprovou em 5 de agosto texto sobre a criação de municípios. O material seguiu para a sanção presidencial porque já havia passado pela Câmara dos Deputados. A votação da matéria tinha sido resultado de acordo entre Executivo e Legislativo após a presidente Dilma Rousseff ter vetado, em meados de novembro do ano passado, uma proposta apreciada pelo Congresso que regulamentava novos municípios.

Aproximadamente 60 novos municípios seriam criados na região do nordeste da Bahia caso a presidenta aprovasse a nova lei e além de Pedra Vermelha que seria desmembrado do município de Monte Santo também se destacam outros distritos que também poderiam se tornar cidades como Algodões, do município de Quijingue, Caldas do Jorro, do município de Tucano, Espanta Gado, do município de Queimadas, Pereira, do município de Santa Luz, Rômulo Campos, do município de Itiúba, Santa Rosa do Pilar, do município de Jaguarari, Igara, do município de Senhor do Bonfim, Salgadália, do município de Conceição de Coité.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse que será “muito difícil” manter o veto presidencial quando o assunto foi analisado pelo Congresso Nacional, então é muito possível que o projeto de lei possa ser revisado e entre novamente para aprovação presidencial depois do período da Eleição.

Fonte: MonteSanto.net com informações do Atarde e G1

COLABORAÇÃO DOS:

 

BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS COMPLEMENTANDO E COMPARTILHANDO ARTIGO EXTRAÍDO DA CAIXA DE EMAIL DO BOM AMIGO ERINALDO BEZERRA-”NÓS SOMOS UM POVO FELIZ”!!

By deusimar, 31/08/2014 8:31 pm

Nossa geração foi e é muito feliz,

tivemos épocas memoráveis, principalmente

nas artes (músicas lindas), etc

VIVA !

_________________________________________________________________________________________

 

Somos nós um povo feliz!!

We are the People Happy…

 

 

É bem verdade…

 

Se estivermos atentos, podemos notar que está a surgir uma nova faixa social, a das pessoas que estão em torno do sessenta/setenta anos de idade, os sexalescentes- é a geração que rejeita a palavra “sexagenário”, porque simplesmente não está nos seus planos deixar-se envelhecer.

Trata-se de uma verdadeira novidade demográfica – parecida com a que, em meados do século XX, se deu com a consciência da idade da adolescência, que deu identidade a uma massa jovens oprimidos em corpos desenvolvidos, que até então não sabiam onde meter-se nem como vestir-se. 

Este novo grupo humano, que hoje ronda os sessenta/setenta, teve uma vida razoavelmente satisfatória.

São homens e mulheres independentes, que trabalham há muitos anos e que conseguiram mudar o significado tétrico que tantos autores deram, durante décadas, ao conceito de trabalho. Que procuraram e encontraram há muito a atividade de que mais gostavam e que com ela ganharam a vida.

Talvez seja por isso que se sentem realizados…
Alguns nem sonham em aposentar-se. E os que já se aposentaram gozam plenamente cada dia sem medo do ócio ou solidão. Desfrutam a situação, porque depois de anos de trabalho, criação dos filhos, preocupações, fracassos e sucessos, sabe bem olhar para o mar sem pensar em mais nada, ou seguir o voo de um pássaro de sua janela……

Neste universo de pessoas saudáveis, curiosas e ativas, a mulher tem um papel destacado. Traz décadas de experiência de fazer a sua vontade, quando as suas mães só podiam obedecer, e de ocupar lugares na sociedade que as suas mães nem tinham sonhado ocupar.

Algumas coisas podem dar-se por adquiridas.

Por exemplo, não são pessoas que estejam paradas no tempo: a geração dos “sessenta/setenta”, homens e mulheres, lida com o computador como se o tivesse feito toda a vida. Escrevem aos filhos que estão longe e até se esquecem do velho telefone para contactar os amigos – mandam e-mails com as suas notícias, ideias e vivências.

De uma maneira geral estão satisfeitos com o seu estado civil e quando não estão, não se conformam e procuram mudá-lo. Raramente se desfazem em prantos sentimentais.

Ao contrário dos jovens, os sexalescentes conhecem e pesam todos os riscos.
Ninguém se põe a chorar quando perde: apenas reflecte, toma nota, e parte para outra…

… Os homens não invejam a aparência das jovens estrelas do desporto, ou dos que ostentam um fato Armani, nem as mulheres sonham em ter as formas perfeitas de uma modelo.Em vez disso, conhecem a importância de um olhar cúmplice, de uma frase inteligente ou de um sorriso iluminado pela experiência.

Hoje, as pessoas na década dos sessenta/setenta, como tem sido seu costume ao longo da sua vida, estão estreando uma idade que não tem nome. Antes seriam velhos e agora já não o são. Hoje estão de boa saúde, física e mental, recordam ajuventude mas sem nostalgias parvas, porque a juventude ela própria também está cheia de nostalgias e de problemas. 

Celebram o sol em cada manhã e sorriem para si próprios…Talvez por alguma secreta razão que só sabem e saberão os que chegam aos 60/70.

COLABORAÇÃO DOS:


 

 

BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS E O ARTISTA INTELECTUAL DE MONTE SANTO SOLIDÁRIOS À CAMPANHA DE MARINA SILVA.

By deusimar, 30/08/2014 10:28 pm
Jose Deusimar Loiola Gonçalves

Claudio Vieira de Oliveira e José Deusimar prontinhos pra Marinar… Clique no link  e aprecie as abalizadas palavras de Marina Silva.
21 min · 

http://tv40.marinasilva.org.br/ NO MOMENTO UM BELO DISCURSO DE MARINA TO ASSISTINDO

Transmissões ao vivo da campanha de Marina Silva à Presidência do Brasil
TV40.MARINASILVA.ORG.BR

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:

 

BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS POSTANDO MAIS UMA CRONICA DO BOM COMPANHEIRO AGENOR FRANCISCO DOS SANTOS.

By deusimar, 30/08/2014 8:02 pm

HORA DE REPENSAR O HORÁRIO POLÍTICO, QUE NÃO É GRATUITO…!

Publicado em 30 de agosto de 2014 por ffsantos em Destaques // 0 comentários

Gratuito 1

 

Gratuito2

A tradição nos traz à lembrança um tempo em que a campanha eleitoral era algo esperado com ansiedade pelos simpatizantes das correntes políticas então existentes, quando o pensamento dos candidatos e aquilo que realizaram ou que deixaram de realizar quando no exercício de cargos públicos faziam parte das discussões amistosas ou acirradas entre as pessoas no dia a dia. Era um tempo em que as partes brigavam na defesa dos seus pretendentes políticos. Os eleitores viviam numa ansiosa expectativa em participarem dos comícios e se empolgavam com os discursos vibrantes dos seus candidatos, após o que sempre aconteciam as alegres carreatas, que, ao final, levavam o seu líder até a residência ou terminavam na sede do Comitê do Partido. Embora a paixão fosse maior nas eleições para Prefeito Municipal, havia, também, uma grande emoção quando das eleições para Governador e Presidente da República, reconhecendo uma natural hierarquia no grau de importância dos pleitos.

Sem nenhuma dúvida, os tempos mudaram. Novas regras e novas leis deram um novo perfil ao processo eleitoral alterando diametralmente toda uma sistemática histórica de fazer política. As inovações introduzidas pelos novos recursos tecnológicos sofisticaram a elaboração do material de campanha, substituindo as ideias do político pela criatividade dos técnicos. Hoje, após o resultado de cada eleição, ao invés de se dar importância ao pensamento político do candidato, o destaque e os méritos são atribuídos ao marqueteiro que preparou a sua campanha, pelas estratégias usadas, as frases de efeito que criou etc. O advento da internet trouxe modernidade à comunicação direta com os eleitores, tanto das coisas boas de uma campanha quanto das maldades que infestam as redes sociais e que destroem a imagem dos candidatos, deixando marcas extremamente negativas à forma de se pugnar por novas conquistas na administração pública em todos os níveis.

Entre as novidades eleitorais dos últimos tempos e que surgiu a partir da Lei Nº 4.737/65, está o Horário Político, Horário Eleitoral ou Direito de Antena. Essa grande inovação que deveria se constituir num palanque de ideias e propostas dos candidatos, contudo, foi perdendo o sentido ao longo do tempo e nos dias atuais está encontrando uma tremenda resistência no meio do eleitorado, ao ponto de tanto no rádio como na televisão ser elevado o número de pessoas que mudam a TV para o canal fechado e outros que desligam os equipamentos durante as falas dos candidatos. Hoje é comum na maioria das residências alguém perguntar por que a televisão está desligada e ouvir como resposta a frequente frase:“ESTÁ NO HORÁRIO POLÍTICO!”. Isto evidencia a existência de um enorme aborrecimento e rejeição, como se a obrigatoriedade do Horário Político estivesse invadindo a privacidade do cidadão e tolhendo o seu arbítrio de assistir ao programa que desejasse. Deveria ser feita uma enquete nacional para justificar ou não a continuidade desse tipo de programação. O que se sabe é que muitas barganhas partidárias inescrupulosas são feitas visando conquistar alguns “segundos” a mais no horário político, tempo que o partido traz ao integrar uma coligação em torno de determinada candidatura. Isso invalida a seriedade dos propósitos que inspiraram, certamente, a criação do Horário Eleitoral Gratuito, qual seja a de transmitir as informações fundamentais à tomada de decisão do eleitor.

Um fato importante, contudo, e que pouca gente sabe é que esse HORÁRIO NÃO É GRATUITO, coisa nenhuma. Os partidos realmente não pagam pelo Horário Eleitoral, mas a lei permite que “80% do valor que a empresa iria receber (TV ou Rádio), caso o espaço publicitário fosse vendido, pode ser deduzido do Imposto de Renda dela“, conforme explica Walter de Almeida Guilherme, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Considerando que para o TSE o preço da hora utilizada não tem desconto e é usada a tabela cheia das emissoras, significa que o custo da hora é mesmo de 100% e não há a contrapartida de 20% pelas emissoras!  Assim, há uma isenção fiscal ou renúncia de receita por parte do governo da ordem de 851 milhões de reais, a qual é compensada pelos impostos que nós pagamos e aí resulta num patrocínio involuntário por parte do próprio eleitor que rejeita esse tipo de programa! Somando com mais a doação de 160 milhões de reais ao Fundo Partidário, a contribuição do cidadão é da ordem de R$1.011,0 ou um bilhão e onze milhões de reais!

Já que estamos vivendo um novo tempo de modernidades e avanços, não seria a hora dessa lei ser revista com urgência ou modificada a denominação para HORÁRIO ELEITORAL PATROCINADO PELO ELEITOR?!

AgenorAutor: Adm. Agenor Santos, Pós-Graduação Lato Sensu em Controle, Monitoramento e Avaliação no Setor Público – de Vitória-ES.

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:


 

BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS FAZENDO SUAS REFERENCIAS AO ESTUDANTE DE DIREITO ORGULHO DE MONTE SANTO, JOHN BAHIA.

By deusimar, 30/08/2014 7:35 pm
  •  

  • Jose Deusimar Loiola Gonçalves
John Bahia e José Deusimar se sentindo abençoados.(Quando Deusimar das Abelhas percebe que um amigo seu está se sentindo abençoado, ele sente-se abençoado da mesma forma). Pé na estrada, futuro Dr. em Advocacia, John Lennon..
Contribuição de:
José Deusimar Loiola Gonçalves 

Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025

Neste momento de extrema felicidade, nada mais gratificante do que compartilhar esta conquista com vocês. Sinal da mais pura jubiles.

Fui premiado no concurso de monografia organizado pela OAB/PE, na Conferência Estadual da Advocacia, cujo tema da monografia é de suma importância e contemporâneo na sociedade: “RESPONSABILIDADE CIVIL NA INTERNET”.

Externalizo aqui uma alegria em potencial de um graduando em Direito.

Obrigado meu Deus!

Dedico essa vitória a minha namorada Isadora Liz – um anjo pelo qual tenho sentimentos que transgridem os limites do meu saber -, por ter me notificado sobre este concurso de monografia e de me acompanhado em toda construção deste trabalho. Meus eternos agradecimentos, pois essa conquista é nossa.

http://www.oabpe.org.br/2014/08/vencedores-do-concurso-de-monografia-sao-anunciados-no-encerramento-da-conferencia-estadual-da-advocacia/

  • André Medeiros Parabéns John Bahia! Divulgue seu êxito junto à Unijorge!

  • Carina Gouvêa Parabéns!!!!!

  • Renata Dias Parabénss!! Vc é sucesso.

  • Matheus Vieira Parabéns parceiro!

  • Jose Deusimar Loiola Gonçalves Olá meu caro John Bahia, a quem eu o chamo na intimidade de John Lennon!! congratulo-me com a extrema felicidade do bom amigo,por ter conquistado este grande resultado do concurso de monografia da maior instituição dos advogados do estado de Pernambuco, estado de origem do grande politico;diplomata;conferencista/historiador e jurista Joaquim Aurélio Barreto Nabuco.Fico extremamente feliz pelo brilhantismo do bom amigo. A felicidade  é tão grande, que não medi distancia de raptar esta sua notícia pra lá de alvissareira, e levá-la para o centro das atenções dos modestos blogs de seu big bode aqui:www.portaldenoticias.net/deusimar www.montesanto.net. Clik nos links e adentre nossos blogs, e deixe seu abalizado comentário. Muito Obrigado.!! Meu John Lennon, o John Bahia representa um grande orgulho do povo de Monte Santo. Parabéns!! Parabéns!! Parabéns!!José Deusimar Loiola Gonçalves
    Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
    (75) 9131-0784/ 9998-0025 

  • COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:

 

BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS DIVULGANDO MAIS UMA FAÇANHA DO CONTERRÂNEO AMIGO CLAUDIO VIEIRA.

By deusimar, 29/08/2014 10:21 pm
Olá leitores amigos de nossos blogs!!
Nosso ARTISTA INTELECTUAL DE MONTE SANTO, o agora palestrante internacional, já está fazendo a sua contagem regressiva para a viagem de seu sonho, ser palestrante nas principais cidades dos EUA. Engano puro do sujeito(a) que duvidar da capacidade deste moço.
Boa viagem , meu dileto amigo!!
Contribuição de:
José Deusimar Loiola Gonçalves

Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025
1 h · Editado · 

CONTAGEM REGRESSIVA
CONFIRMADO

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:

DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DA FEBAMEL REPRISANDO MATÉRIA QUE FAZ REFERENCIA A ATIVIDADE APICULTURA DO MUNICÍPIO DE CANAVIEIRAS.

By deusimar, 29/08/2014 2:04 am
CANAVIEIRAS- A CAPITAL DO PÓLEN DE NOSSA LINDA BAHIA.

APICULTURA EM CANAVIEIRAS

Breve Histórico

A atividade apícola em Canavieiras iniciou na década de 80, quando pessoas com curiosidade e determinação começaram com poucas informações a desenvolver a atividade.

O primeiro curso de Iniciação em Apicultura em 1992 despertou o interesse e a necessidade de trabalhar de forma organizada, e em 06 de Março de 1993 17 apicultores fundaram a Associação Canavieirense de Apicultores – ACAP, tendo como objetivo a produção de Mel.

No mesmo ano a ACAP participou do IV Encontro Baiano de Apicultores em Catú de onde voltou com conhecimentos na área de produção de pólen. E foi então que começou em Canavieiras a primeira experiência na produção de pólen no estado da Bahia.

Veio então o desafio de comercializar, pois o mercado era restrito e a produção era pouca, devido à falta de recursos e de técnicas de manejo. Más com a ida de um representante ao Congresso Brasileiro em Caldas Novas – GO o pólen de Canavieiras foi apresentado ao Brasil, e foi considerado o mais saboroso do evento, o que levou os apicultores do nosso município a acreditar na produção de pólen.

Graças a essa iniciativa a Bahia é um grande produtor de pólen e Canavieiras e reconhecida nacionalmente como um dos principais pólos produtores de pólen do País, inclusive no desenvolvimento de tecnologias próprias de produção e beneficiamento.

Em parceria com o Governo do Estado da Bahia – SEAGRI/SUAF e com apoio da ADAB e do MAPA, a ACAP está realizando o seu maior sonho, a implantação de uma Unidade de Beneficiamento de Pólen, atendendo as exigências do mercado consumidor.

COLABORAÇÃO DE:

José Deusimar Loiola Gonçalves

Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025

 

BLOGS DEUSIMAR DS ABELHAS APRESENTANDO MAIS UM DE SEUS CAUSOS VERÍDICOS… ACREDITE SE QUISER…

By deusimar, 29/08/2014 1:57 am
CAUSO VERÍDICO.. ACREDITE SE QUISER..!!
Na Fazenda Muquém, município de Monte Santo morava um sujeito que costumava degluitir. e ou degustar seus alimentos bem quentes pegando fogo ou pelando a língua.
Uma certa feita, uma senhora ficou sabendo da fama do sujeito, preparou uma panelada de maxixe com leite bem quente, e o convidou
para vim comer.
Para quem nunca percebeu, uma maxixada não demonstra o seu nível de fervura, ficando os maxixes quetinhos na panela ou no prato.
Foi servido o prato da maxixada ao sujeito desafiador de comidas quentes, e quando ele colocou a primeira colherada na boca, todos que estavam presentes perceberam o sujeito torcer a cara, e as lágrimas escorrerm pelos quatros cantos do rosto.
Para não dar o braço a torcer, e não perder a fama que já era grande em toda à região, vai ele e diz: todas as vezes que  eu como uma maxixada boa com essa, lembro-me como se fosse hoje das que minha saudosa mãe fazia em meus tempos de moleque.Por isso  que estou chorando de tantas recordações!! ssrsrsr!!
AUTOR DO CAUSO: ROGÉRIO ANDRADE SOUZA- TÉCNICO DO CONVÊNIO SUAF-EFASE-MONTE SANTO.
COLABORAÇÃO DO BLOG DEUSIMAR DAS ABELHAS -TÉCNICO DA EBDA MONTE SANTO-WWW.MONTESANTO.NET

 

BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS APRESENTANDO UM COMPLEXO PROBLEMA DE MATEMÁTICA.

By deusimar, 29/08/2014 1:51 am
RESOLVA O PROBLEMA DE MATEMÁTICA.
Prova do ITA…
> > Essa nem o Mestre dos Magos acertaria a resposta.
>
> A questão abaixo caiu na prova do ITA do ano passado, portanto aí
vai
> um exemplo para os que almejam estudar nas melhores universidades
do
> país, ok?
> Pura matemática.
>
> Uma mãe é 21 anos mais velha que o filho. Daqui há 6 anos a mãe
terá
> uma idade 5 vezes maior que o filho.
> Pergunta : Onde está o pai agora?
>
> *Há que fazer alguns cálculos para obter a resposta. Por mais
incrível
> que pareça a resposta é dada pela matemática..
>
> PENSE…
>
>
> >
>
>
> Solução:
>
>
>
>
>
>
> Analisando Hoje :
>
> Adotamos a idade da mãe como sendo = Y anos..
>
> Adotamos a idade do menino como sendo =X anos.
>
> Portanto, como a mãe é 21 anos mais velha, temos: Y = X + 21
>
> Daqui a 6 anos, ou seja: ( Y + 6 ) e ( X + 6 )
>
> Daqui a 6 anos a mãe terá idade 5 vezes maior que a do filho, ou
seja:
> Y + 6 = 5 ( X + 6 )
>
> Resolvendo a equação, temos: Y + 6 = 5 X + 30
>
> Y = 5X + 24
>
> Se substituirmos o valor acima de Y na primeira equação (Y = X+
21),
> teremos: 5X + 24 = X + 21
>
> 5X – 1X = 21 – 24
>
> Logo: 4X = -3
>
> X = – 3/4
>
> O menino tem hoje -3/4 anos, ou seja, – 9 meses (menos nove
meses!!).
>
>
>
>
> RESPOSTA:
>
> A resposta é lógica :
>
> Se o menino tem exatos menos 9 meses, ele nascerá daqui a nove
meses,
> então a resposta do problema proposto:
>
> O PAI ESTÁ COMENDO A MÃE ENQUANTO VOCE ESQUENTA A CABEÇA!!!
>
>
> > agradeço a sua atenção.”

COLABORAÇÃO DO BLOG DEUSIMAR DAS ABELHAS WWW.MONTESANTO.NET

 

Panorama Theme by Themocracy