EBDA leva tecnologias de convivência com a seca para a Fenagro

    70

    Com orientações e assistência técnica prestada pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), agricultores familiares de toda a Bahia passaram a conhecer tecnologias de baixo custo e fácil adaptação, que facilitam a convivência do homem do campo com a seca. Agora, a população de Salvador também terá a mesma oportunidade, entre este sábado (24) e 2 de dezembro, quando a EBDA apresentará as inovações tecnológicas desenvolvidas no campo, para os visitantes da 25ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), que acontecerá no Parque de Exposições.

    Segundo o presidente da empresa, Elionaldo de Faro Teles, a EBDA incentiva o uso de novas tecnologias na agricultura familiar, com base nos princípios de sustentabilidade. “Nosso papel é disseminar informações para que os produtores estejam estimulados a adotarem essas tecnologias de fácil aplicabilidade, as quais contribuirão com uma maior produção e produtividade, o que resultará no aumento da renda e na qualidade de vida das famílias”, destaca Teles.

    A EBDA montou um espaço totalmente destinado à vida no campo. Quem passar por ali vai conhecer trabalhos como: Inseminação Artificial; campo experimental de palma adensada; plantio e utilização de milho hidropônico; fruticultura; diversos tipos de construção de hortas domésticas, bombas para elevação de água e muito mais.

    Durante os nove dias do evento, a empresa também demonstrará, de forma interativa e dinâmica, as diversas fases de 18 cadeias produtivas do estado, dentre elas a do guaraná, da cana-de-açúcar, do algodão, da mamona e do dendê. A EBDA ainda promoverá cursos, oficinas, seminários, palestras e reuniões que debaterão temas importantes para o desenvolvimento da agricultura familiar baiana.

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR