Em reunião com reitor da Univasf, senador afirma apoio para expansão do campus de Senhor do Bonfim

    62

    Durante estada em Brasília, em viagem de trabalho, no Ministério da Educação (MEC), o reitor Julianeli Tolentino de Lima, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) participou de reunião com o senador João Durval. Na ocasião o senador, representante do estado da Bahia, apresentou ao reitor a proposta de apoio à Univasf que será encaminhada por ele ao MEC, visando à expansão e consolidação do campus de Senhor do Bonfim. A proposta tem como referência projeto da Univasf para criação de mais quatro cursos, em consonância com a política do MEC de limite mínimo de cinco graduações para funcionamento dos campi universitários.

    Atualmente a Univasf possui um curso de graduação em funcionamento no campus de Senhor do Bonfim, o de licenciatura em Ciências da Natureza. Conforme o projeto da Univasf, protocolado no MEC, o campus de Senhor do Bonfim poderá ofertar os cursos de Geologia, Geografia, Ecologia e Direito. A expansão prevista visa atender à demanda apresentada pela população local, contemplando ainda outros municípios do entorno.

    Para o reitor Julianeli Tolentino, a ampliação da oferta de cursos de graduação é um compromisso assumido pela Reitoria com a comunidade, cuja proposta vem sendo discutida em diversos fóruns de debates com os movimentos sociais e com a sociedade, através de suas representações, envolvendo diversos segmentos, mas também demandará esforços das lideranças políticas e empenho das instituições envolvidas.

    Klene Barreto de Aquino Ascom Univasf

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR