Estudante de 12 anos confessa ter ateado fogo em escola no Oeste da Bahia

    100

    Um adolescente de 12 anos confessou ter sido o autor do incêndio que atingiu a Escola Municipal Onero Costa da Rosa, no município de Luís Eduardo Magalhães, na noite da terça-feira (28). De acordo com o site regional Sigi Vilares, o jovem disse para a polícia que ateou fogo na escola onde estudava em retaliação a uma professora que ameaçava pedir a transferência dele para outro colégio por indisciplina.

    Em depoimento, o estudou relatou que, após usar um isqueiro para provocar o incêndio, ele ficou sentado do lado de fora da escola, observando tudo. Ele também afirmou que outros alunos sabiam da sua intenção, e que foi ajudado por um colega de sala.

    O incêndio

    O incêndio que atingiu a Escola Municipal Onero Costa da Rosa aconteceu na noite da terça-feira (28). As chamas destruíram a biblioteca do colégio e atingiram mais seis salas de aulas. Além dos livros queimados, cortinas, paredes e cadeiras da escola foram queimadas durante o incêndio, que foi combatido por estudantes da escola e moradores da região. (Correio).

     

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR